Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 Prescott com atualização para 64 bits?


Mornion

Posts recomendados

Aí pessoal, vi um tal de DR_CARLOS, usuário do mercado livre dizendo isso numa discussão ***** que o site promoveu com o título "Intel ou AMD". É claro que acabou virando bagunça e palavrão pra tudo o que é lado...

O cara disse que a Intel disponibilizará uma atualização, a ser feita por software, que ativaria as intruções de 64 bits contidas no P4 Prescott, também disse que no Japão, tal atualização já existe e muita gente roda a versão beta do Win XP 64 bits...

Bom, eu nunca ouvi falar disso, nem vi nenhuma notícia tb...se alguém souber de alguma coisa, por favor, poste aqui...

Aqui vai o link para a página da (literalmente) discussão:

http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/o...n_msg_id=483903

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rumor que corre é que estariam desenvolvendo um Bios capaz de habilitar as instruções de 64 bits (EM64T) no Prescott do socket LGA775.

Mas não é a Intel que está desenvolvendo, ela não teria motivos para isso, para ela seria muito mais vantajoso que todos trocassem o seu "Pentium 4 32 bits" pelo novo "Pentium 4 64 bits".

Quanto ao "DR_CARLOS", ele escreveu uma grande quantidade de besteiras naquela discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@30 jan 2005, 21:27

Na verdade essa polemica toda surgiu de um rumor dizendo que todos os Pentium-4 Prescott do novo stepping E0 possuem o EM64T escondido, porém mesmo que isso seja verdade acho que vai ser impossivel habilitar por software ou por bios.

Talvez por pin mod ou ligação de pontes....

Vi isso também no review do P4 3.8 Ghz no Tom's Hardware. (EM64T)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por edurm@30 jan 2005, 21:27

Na verdade essa polemica toda surgiu de um rumor dizendo que todos os Pentium-4 Prescott do novo stepping E0 possuem o EM64T escondido, porém mesmo que isso seja verdade acho que vai ser impossivel habilitar por software ou por bios.

As extensões 64-bit estão no Prescott desde a revisão C0.

Se são funcionais (caso ativadas), ai são outros quinhentos.

Agora, quem foi que disse que muito usuários conseguiram ativar o HT em processadores mais antigos? Gostaria de ver apenas um que provasse isso. Pode ter certeza de que se fosse possível/fácil, a história teria corrido a net.

A questão de ativar nos prescott anteriores ao F também acho muito difícil. A Intel sabe (e é isso que ela quer) como fazer umas travas realmente a prova de xeretas.

Acho melhor ninguém contar isso como certo, ainda mais com os prescotts mais antigos, aonde talvez a Intel nem tenha terminado o trabalho. Talvez no E) já esteja ok e até em alguns D0, pois o Nocona saiu já tem algum tempo. Mas dai a conseguir ativar eu quero ver (ainda mais com uma simples modificação na BIOS).

Esqueci de dizer. Desconfio que tanto o HT como as extensões 64-bit nas versões iniciais eram desativadas queimando elas no processo de fabricação, de modo que impossibilite a ativação. Mas isso é só minha suposição. Acredito que se não fosse assim, algum funcionário da própria Intel vazaria a informação de como ativar, nem que precisasse fazer um malabarismo igual a tranformação das Radeons 9500 em 9700 PRO, o assunto correria a inet. Habilitar o HT com uma atualização de BIOS já foi falado desde o dia em que o P4 3.06 HT foi lançado (em 2002) e até hoje nunca se ouviu falar de ninguém que tenha feito isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já estão circulando no Japão os Prescott LGA 775 com instruções 64 Bits, o PcCl2iminal já esta "brincando" com um.

Agora quanto a questão de habilitar HT e instruções 64 nos processadores "capados" é impossivel, pois se fosse possivel já teria "vazado" na net.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...