• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FELIPEMBC

Montagem de micro

7 posts neste tópico

Olá pessoal.

Tenho um pedido aqui para montar um pc e a pessoa pediu só 3 especificações: Processador de 1.2Ghz, 128mb Ram e uma porta serial.

O Computador é para um consultório médico. Eu tinha sugerido mais 128mb de Ram para não ficar lento com o XP. Eu pensei na seguinte configuração

Sempron 2.2Ghz - R$ 167,00

VCom 21B - R$ 30,00

PC Chips M863G - R$ 195,00

256Mb Ram DDR-333 - R$ 130,00

HD de 40GB 7200RPM Maxtor - R$ 210,00

CD-RW LG 52x32x52 - R$ 99,00

Floppy 1.44 - R$ 27,00

Samsung 591V R$ 355,00

Mouse e Teclado

Total (Sem gabinete/fonte) - R$ 1228,00

Esses preços são tudo do site boa dica, pois ainda não tive como fazer pesquisa em lojas.

Essa config está boa ou tá muito cara!?!?!

Qual fonte e gabinete vocês me indicam!?!?

Fonte genérica aguenta essa config...e de que marca?!!?!?

Me ajudem por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho uma modificação que faria nessa máquina:

Troque esta placa-mãe, PCCHIPS é muito ruim, pegue uma ASROCK, que é melhor e na mesma faixa de preço. Tem uma aqui que recomendaram que vem com vídeo on-board e parece ser boa.

Use a fonte do próprio gabinete, que deve dar conta do recado.

Recomendo o Gabinete Maxxtro Gemini GE-46, tá custando por volta de 150 reais, não utiliza parafusos para prender as placas e drives(o que é muito bom, e diminui o trabalho de manutenção) e vem com uma fonte de 450W. -> Essa dica foi dada pelo colega horoshi :)

Compartilhar este post

Link para o post

Também sugiro q você troque a placa mãe, a pcchips não tem boa fama, procure uma placa mãe um pouco melhor para não comprometer toda configuração do micro. Do restanta só para um consultório já está bom d mais,

Falou meu amigo, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo montar máquinas desse tipo e as configurações que monto são parecidas , segue:

Sempron 2.2Ghz

Cooler que segure tranquilamente, o vcom tá difícil de achar aqui no sul, tenho montado com o Mtek 3000+ e segura bem as máquinas.

PC Chips M863G não gostei dela, prefiro ou uma 825 ou uma ECS 741.

256Mb Ram DDR-333 - o mínimo para rodar o xp.

HD de 40GB 7200RPM Maxtor - Espaço suficiente para aplicações office e internet.

CD-RW LG 52x32x52 - Para fazer um agrado com o cliente oferece um combo ( gravador + dvd) eles gostam disso.

Floppy 1.44 - infelizmente é necessário.

Samsung 591V R$ 355,00 - Quem sabe um monitor 17" ? Fala para ele das diferenças e o que ele tem a ganhar com isso.

Mouse e Teclado - umas cxs de som não?

Fora o fato de você poder usar aqueles kits que tem no mercado que vem Gabinete 4 baias, teclado, mouse e cxs de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda pessoal

Vamos Lá:

sviola: Você teria alguma foto desse gabinete Maxxtro?!!?!?

CLAITOK: Eu esqueci das caixas de som.... :P

Mas vi o preço da PC Chips 825 e ela realmente tá mais barata. E vou ver essa parada do gravador combo com DVD vou ver se ele aceita.

Monitor de 17'' acho que não é necessário no caso dele e esse kit de 4 em 1 deve estar na faixa de quanto!?!?!?

Ele vem com fonte!?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse AQUI na umpoukodetudo tá saindo R$ 180,00 e vem completinho, mas tem modelos mais simples que saem menos de R$ 150,00 reais e vem com gabinete com fonte, teclado, mouse e cxs de som.

Quanto a 825 ela é barbada de atualizar a bios e instalar o sempron, fora que ela é bem rapidinha inclusive.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CLAITOK@31 jan 2005, 09:13

Esse AQUI na umpoukodetudo tá saindo R$ 180,00 e vem completinho, mas tem modelos mais simples que saem menos de R$ 150,00 reais e vem com gabinete com fonte, teclado, mouse e cxs de som.

Quanto a 825 ela é barbada de atualizar a bios e instalar o sempron, fora que ela é bem rapidinha inclusive.

Mas eu não quero atualizar a Bios, eu quero uma que aguente um Sempron, Ram DDR-333 e tenha tudo onboard!!!!

Qual vocês me recomendam para esse sistema!?!?!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0