Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilitário de configuração do sistema


Diogo Baptista

Posts recomendados

SDS., :bye:

Caros amigos cansei de tentar a fazer isto em vão, por favor me ajudem.

Quando eu faço uma alteração no ''Inicializar'' do ''msconfig'' eu desmarco uma caixa de um programa que nem existe mais no meu computador (Discador IG) e eu reinicio para que as alterações sejam feitas. Quando o computador está carregando (quando já aparece o Desktop) aparece um aviso que diz o seguinte:

''Utilitário de configuração do sistema

Você usou o utilitário de configuração do sistema para fazer altereações na maneira como o Windows é iniciado.

No momento, o utilitário de configuração do sistema está em modo de diagnóstico ou em modo de inicialização seletiva, o que faz com que esta mensagem seja exibida e que o utilitário seja executado sempre que o Windows é iniciado.

Escolha o modo de inicialização normal na guia 'Geral' para iniciar o Windows normalmente e desfazer as alterações que você fez usando o utilitário de configuração do sistema.''

O caso é que eu reiniciei depois o computador novamente, porém no modo de inicialização seletiva e reapareceu este aviso, então eu reiniciei o computador no modo inicialização normal e quando o computador ligou a caixa que eu tinha desmarcado volta o estar marcada! O caso é que eu tenho que desmarcar esta caixa e outras caixas (daqui há alguns meses) e quero saber como fazer para desmarcar as caixas no ''Inicializar'' do ''msconfig''

Necessito de ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça o seguinte: Após você desmarcar os ítens que não quer que inicializem com o Windows vá em Iniciar > Executar > Regedit e localize:

HKEY_LOCAL_MACHINE/ Software /Microsoft /SharedTools/MsConfig/Startupreg

Delete o item Startupreg todo, aí estão os itens já desmarcados e não usados do msconfig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por josemelo@30 jan 2005, 21:48

vá em Iniciar > Executar > Regedit e localize:

HKEY_LOCAL_MACHINE/ Software /Microsoft /SharedTools/MsConfig/Startupreg

Delete o item Startupreg todo, aí estão os itens já desmarcados e não usados do msconfig.

Após você desmarcar os itens a inicialização será em modo de diagnóstico e somente voltará a "normal", automaticamente, quando executar o descrito acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Meus amigos eu estou com um problema parecido. Quando eu vou no msconfig, naquela caixa de utilitários do sistema na parte de Serviços as quais tem Adobe,Avira,Audio do Windows e etc... todas estão marcadas como se eu tivesse normal. Só que o status está " PARADO " e assim eu não consigo ver o áudio do windows. Não aparece nem a caixinha de volume... O meu antivirus está com o status - em execução. Já me deu foi vontade de formatar logo esse troço.. rsrs. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...