• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
edurm

10 PASSOS PARA DESCOBRIR porque O SEU PC ESTÁ TRAVANDO

32 posts neste tópico

%7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload6/edurms.jpg' border='0' alt='' />

Você montou um computador novo e ele está travando? Trocou ou adicionou algum componente que fez o pc ficar pior do que estava? Você não aguenta mais as malditas travadas e congelamentos? Você já está pensando em desistir de usar seu PC?

Calma, para isso existe uma solução, siga esses 10 passos para determinar a causa do problema que está te deixando furioso.

Continua

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito banaca esse site q você fez!!

Simples porém direto!!!

Perfeito para GRANDE maioria que posta aqui no forum com essas dúvidas básicas de POST!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@31 jan 2005, 03:21

muito banaca esse site q você fez!!

Simples porém direto!!!

Perfeito para GRANDE maioria que posta aqui no forum com essas dúvidas básicas de POST!

Minha intenção foi essa mesmo, dar uma luz pra quem está perdido :D

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom edurm, parabéns pelo guia :joia:

Realmente está muito bom, simples, mas direto nos pontos principais que nos fazem tirar os cabelos de vez em quando. Tive, ultimamente, um problema sério no PC e até descobri que a culpada era memória, lutei muito com esse PC (pensava que era HD, controladora RAID da placa, o driver dela, mas nunca iria achar que era memória...)

Quando começou a apresentar problemas, até mesmo na instalação do windows, ai desconfiei... Poxa, dar erro de memória virtual dentro da instalação do windows?!?! :blink::wacko::muro::tantan:

Quando tirei o pente bichado, o PC instalou o WinXP SP2 numa boa (antes, não conseguia por mais que tentasse). E outra, por conta desse diagnóstico demorado, acabei perdendo a garantia da memória :(

Realmente merece ser pinado, pois é um guia simples, como já disse, que vai ser de grande ajuda para muitas pessoas que passam por esses problemas no fórum B)

Falouws :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Muto bem edurm. mais uma prova de competência e seriedade! Parabéns aí pelas suas 4000 mensagens. Eu quero chegar ai, nas 4000mgs!!

Compartilhar este post

Link para o post

bem valeu amigo, tentei o passo do programa de terceiros, mas mesmo assim o meu problema continua.

é tipo, umas travadinhas que dá... tipo o video para e o som fica ttttt por 1 segundo de vez enquanto, e o estranho é que isso acontece quando eu vejo clipes ou ouço música quando o mouse está parado, quando eu fico mexendo ele não apresenta nenhum problema. esse que é o mais esquisito, o meu micro é o da assinatura mas usa uma ABIT KV7, de resto nos games dá show, mas somente esse problema me enxe a paciencia, estou procurando em vários lugares a causa desse problema, posso suspeitar de um superaquecimento também. Enquanto estou escrevendo isso, ouço música e esse problema fica dando, e quando trava, é só bater na barra de espaço ou outra tecla ou mesmo o mouse, o micro volta tocando a música, realmente digo que é um problema "bizarro".

quanto ao que falou sobre gerenciadores de memória, está certo, mas depende acho, pois num pentium II 300 aqui 64mb ram fica ruim com esse gerenciador, mas agora no meu pc após instalar e configurar ele, os jogos se recompoem mais rápido, bem foi essa a primeira impressão que tive.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns pelo tópico.

só para acrescentar como tudo é possível neste mundo da informática, uma vez tive uma máquina que as vezes, quase sempre fazia a tela do monitor tremular, todas as 3 vezes que levei na técnica (estava na garantia) nada acontecia, tentei de tudo campo magnético das caixas, mudei a máquina de lugar, etc. uma hora fiquei nervoso, e apertei a tecla pause, o monitor parou, era teclado com defeito.

seu tópico servirá p/ 95 % dos casos (o que já é ótimo) mas sempre haverão 5 % em que tudo é possível, aliás aí é que está o barato da informática, pelo menos para mim.

fica meu abraço, e novamente parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por e-psYco@15 de fevereiro de 2005, 21:43

Muto bem edurm. mais uma prova de competência e seriedade! Parabéns aí pelas suas 4000 mensagens. Eu quero chegar ai, nas 4000mgs!!

Pera lá, o que importa é a qualidade, não quantidade. 4000 mensagens não significam nada se não tiverem conteúdo. Mais valem 200 mensagens de alguém que faz posts relevantes do que 2000 de um "caçador de quadradinhos". Bom senso, né galera... <_<

Mas ao edurm, deixo meus parabéns pelo artigo, é o tipo de coisa que todo técnico e administrador de sistemas sabe (ou deveria saber) mas muitas vezes a gente esquece de verificar na hora do problema. É uma boa ideia fazer um checklist com essas verificações.

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera alguem pode me falar se a soyo kt600 dragon plus versao 2.0 e uma boa paca pra ocer ?

Compartilhar este post

Link para o post

acho q a verificação de virus deveria estar em primeiro lugar

e em segundo. uma olhada no msconfig

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora