• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mrcfer13

Camera Digital

5 posts neste tópico

Olá sem querer eu estava mexendo na minha maquina digital e eu estava com o controle remoto da televisão na mão, foi quando eu tive a ideia de tirar uma foto do controle, tirei ai eu aperteis botões do controle e vi o led infravermelho acender, mais se você não olhar no visor da camera digital você não ve nada pode apertar os botões que não se ve nada só ve o led aceso atraves do visor da maquina

Alguém pode me explicar porque isso acontece?

Que limitação é essa que nos temos na vista que não da pra ver sem colocar a camera digital no meio?

O que a camera tem que permite que a gente veja o led aceso?

Façam esse teste e vejam que legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser porque o raio infravermelho tem um comprimento de onda muito pequeno, ai o nosso olho não consegue captar...vai sabe! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente quando você for tirar fotos de coisas muito vermelha (como flores) você vai ter estouro nesta cor, isto é comum. A maioria das cameras digitais tem uma sensibilidade muito grande para o vermelho, e como você tá tirando foto de infra-vermelho (que pode estar próximo do comprimento de onda visivel pelo olho) ai a maquina consegue captar.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como tem sons que você não consegue ouvir e alguns animais conseguem, tem cores que você não enxerga.

O infravermelho é largamente usado, em controles remotos, em cameras de vigilância noturna e recentemente em radares eletrônicos (substituindo os flashes), etc...

Algumas cameras fotográficas tem um recurso que no escuro total ela ilumina com essa luz (que você não enxerga) e você pode ver através do LCD, ou seja você pode ver no escuro, tipo aqueles filmes de guerra.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, Oi EHG, Oi carvalhoso, Oi Vispo A explicação que o tecnico me deu foi a seguinte: As maquinas digitais possuem um filtro para correção da cor infravermelha tanto as filmadoras e as maquinas digitais possuem esse filtro, é um filtro especial por esse motivo da para se ver a luz infravermelha do controle de televisão, video, som etc...

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Ah EHG, carvalhoso e Vispovcs fazem um favor pra mim vão nesse link http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=231657 e dão uma opinião por favor vejam se esses recursos dessa maquina são bons se ela apresenta bastante recursos.

OBRIGADO mais uma vez.

O link http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=231657

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0