Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu faço um esquema tipo um Meu computador ?


Guilherme Paula

Posts recomendados

Olá, achei legal aquele link que tem na área de trabalho, que é uma jenela que tem o acesso ao disquete, as partições, CDs, Com opção de montar e desmontar, propriedades etc...

Estou usando o Debian Sarge aqui, e gostaria de saber como colocar um esquema desses.

como eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@30 jan 2005, 23:42

Faça links na area de trabalho que aponte para o dispositivo montado já.

não amigo, acho que você não entendeu.

Você ja usou o Kalango ou o Kurumin ? Lá mostra todos os "devices" do meu pc (montados ou não), e eu tenho a opção de montá-los, e é um atalho pra lá.

Não sei nem direito como explicar direito :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Botão direito na tela => Criar Novo => Dispositivo => Escolhe o tipo de dispositivo que você quer...

Isso vale para o KDE. Tem outro jeito tambem...

Botão direito na tela => Configurar Área de Trabalho => Comportamento => Ícones de dispositivos

Ai você seleciona o que você quer que apareça na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase isso, mas eu queria criar um diretório, que dentro de, o KDE colocaria AUTOMÁTICAMENTE todos os dispositivos que achar no sistema (disquete, cdrom, camera, hd, samba nfs etc etc...)

deu pra entender agora ? :wacko:

Tipo isso AQUI

(desculpe, mas eu antes não estava conseguindo me expressar) :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PiruaLLL@01 fev 2005, 12:44

da pra montar uma pasta com um monte de link's simbolicos que apontam para os dispositivos como (hd, cdrom, samba, ntfs e etc ...), se quiser que so aparecam os que tiverem montados da pra fazer também, em c ou um shell script, que varre o /dev em busca de dispositivos montados !!!

uhm.. entendi agora, shell script...

obrigado :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...