Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guilherme Paula

Como eu faço um esquema tipo um Meu computador ?

Recommended Posts

Olá, achei legal aquele link que tem na área de trabalho, que é uma jenela que tem o acesso ao disquete, as partições, CDs, Com opção de montar e desmontar, propriedades etc...

Estou usando o Debian Sarge aqui, e gostaria de saber como colocar um esquema desses.

como eu faço ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Hey Marshall!@30 jan 2005, 23:42

Faça links na area de trabalho que aponte para o dispositivo montado já.

não amigo, acho que você não entendeu.

Você ja usou o Kalango ou o Kurumin ? Lá mostra todos os "devices" do meu pc (montados ou não), e eu tenho a opção de montá-los, e é um atalho pra lá.

Não sei nem direito como explicar direito :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Botão direito na tela => Criar Novo => Dispositivo => Escolhe o tipo de dispositivo que você quer...

Isso vale para o KDE. Tem outro jeito tambem...

Botão direito na tela => Configurar Área de Trabalho => Comportamento => Ícones de dispositivos

Ai você seleciona o que você quer que apareça na tela.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quase isso, mas eu queria criar um diretório, que dentro de, o KDE colocaria AUTOMÁTICAMENTE todos os dispositivos que achar no sistema (disquete, cdrom, camera, hd, samba nfs etc etc...)

deu pra entender agora ? :wacko:

Tipo isso AQUI

(desculpe, mas eu antes não estava conseguindo me expressar) :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

da pra montar uma pasta com um monte de link's simbolicos que apontam para os dispositivos como (hd, cdrom, samba, ntfs e etc ...), se quiser que so aparecam os que tiverem montados da pra fazer também, em c ou um shell script, que varre o /dev em busca de dispositivos montados !!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por PiruaLLL@01 fev 2005, 12:44

da pra montar uma pasta com um monte de link's simbolicos que apontam para os dispositivos como (hd, cdrom, samba, ntfs e etc ...), se quiser que so aparecam os que tiverem montados da pra fazer também, em c ou um shell script, que varre o /dev em busca de dispositivos montados !!!

uhm.. entendi agora, shell script...

obrigado :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais