• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Snitramahcor

Qual processador comprar?

15 posts neste tópico

Gostaria de saber se alguém saberia me dizer até quanto minha MB aguenta. Pretendo comprar um processador ATHLON XP 2600+ para minha MB M810DLU e gostaria de saber até quanto essa MB aguenta. pois na hora de comprar o processador não quero ter problemas. No manual diz: DUROM/ ATHLON XP... mas, até quanto??? :muro:

Se alguém puder ajudar...

P.S: tenho 512m, PC 266, Duron 1.4, HD samsung 120GB, MB M810DLU

Já agradeço,

Snitramahcor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

não tenho certeza, mas se não me engano ela suporta até FSB 266, trocando em miudos até Athlon XP 2.6 (FSB 266 q é difícil de encontrar).

E como os Athlon XP em geral viraram "raridade", você vai ter q pegar um Sempron (gostei do meu, não fica devendo nada para o 2.4 XP do trampo), s´[o que eles são FSB 333, e se a tua MB for mesmo só atém 266 :cry:

Para ter certeza vai no site da PC-Chips e veja o maximo q ela suporta, até :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

é acho q nosso amigo ai em cima deve estar certo, + um detalheñ deve ser memoria pc266, e sim DDR266,

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

cara, fica com esse seu processodor e troca a placa-mãe, pega uma abit nf7 , ou uma asus a7n8x-x... ai depois você troca o processador, creio ser mais interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o que está escrito no manual que peguei no site:

Socket-A Processor Support ♦ Supports AMD Athlon XP/Athlon/Duron processors ♦ Supports 266 MHz Front-Side Bus.

Memória:

Memory Support ♦ Two 184-pin DIMM sockets for DDR memory modules ♦ Support DDR 266MHz memory bus ♦ Maximum installed memory is 1GB.

mas ainda não encontrei até quanto vai o processador... Onde posso encontrar???

Se não for muito incômodo!

P.S: e qual a diferença de 266 e 333? O que isto significa? Digamos, se eu trocar de processador tb devo trocar a memória? ou a placa mãe? Como funciona?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Snitramahcor@31 jan 2005, 00:22

Veja o que está escrito no manual que peguei no site:

Socket-A Processor Support ♦ Supports AMD Athlon XP/Athlon/Duron processors ♦ Supports 266 MHz Front-Side Bus.

Memória:

Memory Support ♦ Two 184-pin DIMM sockets for DDR memory modules ♦ Support DDR 266MHz memory bus ♦ Maximum installed memory is 1GB.

mas ainda não encontrei até quanto vai o processador... Onde posso encontrar???

Se não for muito incômodo!

P.S: e qual a diferença de 266 e 333? O que isto significa? Digamos, se eu trocar de processador tb devo trocar a memória? ou a placa mãe? Como funciona?

Obrigado!

Cara ela funciona ate com athlon xp 2600+ com fsb 266.

Mas esse athlon xp 2600+ tbred A com fsb 266 é raro, então o máximo é o

athlon xp 2400+.

266 e 333 é a velocidade do fsb do computador quem determina é a placa mãe.

Essa é a velocidade que o chipset da placa acessa a memória RAM.

Sua placa só aceita ate fsb 266. então se você quiser usar um processador com fsb maior que 266 vai ter que trocar de placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei até onde suporta a placa mãe e até quanto vai o processador:

Clique aquie d uma olhada.

Mas, será que realmente devo trocar a MB ou devor trocar o processador?

Pois estou trabalhando na conversão VHS / DVD.

O que vocês acham melhor a curto prazo?

Mais uma vez obrigado! E por hoje é só...

Na dúvida estarei aqui novamente até resolver meu "problema".

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pereira13, agora estou começando a entender as coisas.... Agora estou ligado!!! :palmas: Valeu a ajuda. Mas fica mais uma dúvida: Trocando a MB (ASUS A7N8x-x) a memória pode ser aproveitada ou terei de comprar outra memória?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snitramahcor@31 jan 2005, 00:37

Encontrei até onde suporta a placa mãe e até quanto vai o processador:

Clique aquie d uma olhada.

Mas, será que realmente devo trocar a MB ou devor trocar o processador?

Pois estou trabalhando na conversão VHS / DVD.

O que vocês acham melhor a curto prazo?

Mais uma vez obrigado! E por hoje é só...

Na dúvida estarei aqui novamente até resolver meu "problema".

Obrigado.

Acho que primeiro vai ter que trocar a placa pega uma como a asus a7n8x-x ou abit NF7 placas muito boas.

Depois pega um processador bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Snitramahcor@31 jan 2005, 00:44

Valeu pereira13, agora estou começando a entender as coisas.... Agora estou ligado!!! :palmas:  Valeu a ajuda. Mas fica mais uma dúvida: Trocando a MB (ASUS A7N8x-x) a memória pode ser aproveitada ou terei de comprar outra memória?

Obrigado!

Enquanto você estiver com esse processador não vai precisar trocar a memória mas se você comprar um processador que exija FSB maior como o sempron ou athlon xp 3000+, 3200+ vai ter que comprar memória mais rápida e sempre compre DDR 400.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, agora estou pensando em montar outro. Com essas informações vale mais a pena montar já que não é só eu que utilizo o pc, mas faço meus trabalhos tranquilamente. Com essas dicas que você(s) está(am) me dando fica mais fácil entender os proc. mem. e MB.

Muito obrigado, não sei o que seria de mim sem este Fórum do Clube do Hardware. :D

Agradeço a todos que nos ajudam!!! :bandeira:

Forte abraço.

P.S: Uma MB ASUS é toda ofbord? Se for, vou precisar comprar placa de vídeo! Qual a melhor placa? Tudo para gravar os DVDs. Se possível, tb qual a melhor placa de som (tudo sempre em relação custo/benefício).

SnitramahcoR

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu tb faço isso e te aconselho troca a MB, e memorias DDR400, e um Processador de FSB maior, sem criar conflitos, mas acho q a abit é melhor q asus.

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0