Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pentium III


Capitão Crunch

Posts recomendados

Quero fazer uma pergunta porque achava eu q todos Pentium III 1000 MHz trabalhavam externamente a 133 MHz. Então estava pesquisando no Mercado Livre e tinha uma placa mãe dizendo q suportava Pentium III 1.0 GHz A e B. Então fica minha dúvida - Existem processadores Pentium III 1000 MHz q trabalham externamente em 100 MHz. Certamente no Livro Hardware deve falar, mas vou começar a ler ele esta semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta mas, já possuo a apostila de hardware completa do Carlos Morimoto, já fiz a leitura completa...pois através disso é que faço a pergunta.....Existem processadores Pentium III operando externamente a 100 MHz?? Então o q estaria dizendo q a placa suportava Pentium III A e B?? Seria um erro de quem está vendendo?? Desde já agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Capitão Crunch@31 jan 2005, 01:49

Obrigado pela resposta mas, já possuo a apostila de hardware completa do Carlos Morimoto, já fiz a leitura completa...pois através disso é que faço a pergunta.....Existem processadores Pentium III operando externamente a 100 MHz?? Então o q estaria dizendo q a placa suportava Pentium III A e B?? Seria um erro de quem está vendendo?? Desde já agradecido

Tem sim pentium 1Ghz de fsb 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium III com FSB 100 MHz existem:

Slot 1 com núcleo Coppermine E:

-> 1000 MHz, FSB 100 MHz, Multiplicador 10.0x, Cache 32KB L1 & 256KB L2, 1.7 Vcore

Socket 370 com núcleo Coppermine E:

-> 1000 MHz, FSB 100 MHz, Multiplicador 10.0x, Cache 32KB L1 & 256KB L2, 1.75 Vcore

-> 1100 MHz, FSB 100 MHz, Multiplicador 11.0x, Cache 32KB L1 & 256KB L2, 1.75 Vcore

Fora estes, é com FSB 133 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Capitão Crunch@02 fev 2005, 01:51

Então se colocar um pentium Iii 100 Mhz em uma placa 133 Mhz queima na hora??

Não vai ser um overclock que você vai estar fazendo. não quer dizer que vai queimar.

Mas uma placa 133Mhz com certeza também funciona a 100Mhz é só configurar ela certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mais uma dúvida me surgiu...Após ler algumas apostilas de hardware, umas falam (nesse exemplo) que o processador trabalha EXTERNAMENTE a 1000 MHz, e outras dizem que é INTERNAMENTE. A minha pergunta é, qual é a maior freqüencia, externamente ou internamente? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...