• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Capitão Crunch

pentium III

16 posts neste tópico

Quero fazer uma pergunta porque achava eu q todos Pentium III 1000 MHz trabalhavam externamente a 133 MHz. Então estava pesquisando no Mercado Livre e tinha uma placa mãe dizendo q suportava Pentium III 1.0 GHz A e B. Então fica minha dúvida - Existem processadores Pentium III 1000 MHz q trabalham externamente em 100 MHz. Certamente no Livro Hardware deve falar, mas vou começar a ler ele esta semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta mas, já possuo a apostila de hardware completa do Carlos Morimoto, já fiz a leitura completa...pois através disso é que faço a pergunta.....Existem processadores Pentium III operando externamente a 100 MHz?? Então o q estaria dizendo q a placa suportava Pentium III A e B?? Seria um erro de quem está vendendo?? Desde já agradecido

Compartilhar este post

Link para o post

Os Pentium III q tem a letra B q nem o meu tem FSB de 133mhz os outros são 100mhz. Nunca ouvi falar de Pentium III A, as mudanças são representadas pelas Letras E e B.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim E e B...Full speed e 133 MHz....Mas o pentium III de 1.0 Ghz q eu saiba nenhum opera externamemte a 100 MHz....Como sugere o vendedor. :priv:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Capitão Crunch@31 jan 2005, 01:49

Obrigado pela resposta mas, já possuo a apostila de hardware completa do Carlos Morimoto, já fiz a leitura completa...pois através disso é que faço a pergunta.....Existem processadores Pentium III operando externamente a 100 MHz?? Então o q estaria dizendo q a placa suportava Pentium III A e B?? Seria um erro de quem está vendendo?? Desde já agradecido

Tem sim pentium 1Ghz de fsb 100.

Compartilhar este post

Link para o post

Pentium III com FSB 100 MHz existem:

Slot 1 com núcleo Coppermine E:

-> 1000 MHz, FSB 100 MHz, Multiplicador 10.0x, Cache 32KB L1 & 256KB L2, 1.7 Vcore

Socket 370 com núcleo Coppermine E:

-> 1000 MHz, FSB 100 MHz, Multiplicador 10.0x, Cache 32KB L1 & 256KB L2, 1.75 Vcore

-> 1100 MHz, FSB 100 MHz, Multiplicador 11.0x, Cache 32KB L1 & 256KB L2, 1.75 Vcore

Fora estes, é com FSB 133 MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não...claro q não...

Uma placa-mãe que suporte FSB 133, também suporta 100 MHz. Se você colocar um processador de 100 MHz na placa-mãe, digamos q você não está aproveitando tudo o que ela pode oferecer, entende? Apenas isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Capitão Crunch@02 fev 2005, 01:51

Então se colocar um pentium Iii 100 Mhz em uma placa 133 Mhz queima na hora??

Não vai ser um overclock que você vai estar fazendo. não quer dizer que vai queimar.

Mas uma placa 133Mhz com certeza também funciona a 100Mhz é só configurar ela certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dúvida me surgiu...Após ler algumas apostilas de hardware, umas falam (nesse exemplo) que o processador trabalha EXTERNAMENTE a 1000 MHz, e outras dizem que é INTERNAMENTE. A minha pergunta é, qual é a maior freqüencia, externamente ou internamente? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

freqüência Interna é o clock do processador: 500, 600, 700,... freqüência Externa é o FSB: 66, 100, 133,...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0