• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Capitão Crunch

compactando c

10 posts neste tópico

Você notará uma diminuição no desempenho quando estiver usando os arquivos compactados por NTFS. Ao abrir um arquivo compactado, o Windows automaticamente o descompactará para você e ao fechá-lo, o Windows o compactará novamente. Este processo pode diminuir o desempenho do seu computador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não tem problema de espaço no HD não há porque compactar a unidade e comprometer o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente. Se você tiver problemas de espaço, compre outro HD, mas compactar é uma *****

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Capitão Crunch@03 fev 2005, 00:34

Mas compactado ele compromete muito o desempenho? Tipo, + ou - quanto %?

Olá amigo(a), tenho computador a 3 anos e sempre usei o sistema NTFS compactado, descobri isso por acaso.Mas pra te falar a verdade , nunca notei lentidão.Não sabia que a compactação funcionava assim como nosso amigo josemelo falou.

Esse negócio de que deixa lerdo depende muito da rotação do seu HD, eu aconselharia você a só compactar se seu HD for de 5200 RPM(Rotações por minuto) pra cima, caso contrário não vale a pena....ficará aparentemente lerdo.

:joia:

O meu HD é de 5200 RPM, descobri que o sistema NTFS já é lerdo por natureza, compactado ou não, mas este é mais seguro.

Acredito que quando meu HD estava em FAT e eu passei para NTFS e compactei, o desempenho caiu menos de 10%.

Experimente compactar, se não gostar descompacte! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

A formatação do C, deixa a máquina mais lenta sim, isto ja foi comprovado, fica em torno de 10% mais lento. É aconselhavel somente em ultimos casos, quando não tem mais espaço no driver(e muito menos dinheiro para comprar outro).

Então resumindo: se você tiver bastante espaço sobrando NÃO FAÇA porque realmente fica mais lento, pelo contrário...faça :goff:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thiagojuninho@03 Feb 2005, 03:08

A formatação do C, deixa a máquina mais lenta sim, isto ja foi comprovado, fica em torno de 10% mais lento. É aconselhavel somente em ultimos casos, quando não tem mais espaço no driver(e muito menos dinheiro para comprar outro).

Então resumindo: se você tiver bastante espaço sobrando NÃO FAÇA porque realmente fica mais lento, pelo contrário...faça  :goff:

É, isso é verdade, se não precisa de espaço, pra que compactar?

Eu tenho 40Gb de HD e tenho 23Gb livre, e meu HD está compactado.

Pra falar a verdade, pra mim não faz diferença...pode até ficar mais lento, mas se o PC for razoavelmente bom, não dá nem pra notar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0