• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sektor145

dúvida boba ='(

11 posts neste tópico

aí galerinha beleza ??

seguinte... to afim de comprar 1 Gb ddr 400 pra por na minha asrock k7s8xe...

e tipo , meu processador , o fsb dele é 266 , queria saber o seguinte ; c eu colocar essas memorias 400 elas iriam funcionar a 266 por causa do processador q é 266 ou não ??

é só isso pessoal

flwww

abraços Sektor ! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elas podem funcionar de forma assincrona como DDR 400 ou 333.

Mas o ideal é elas funcionarem de acordo com o fsb no seu caso 266.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por pereira13@31 jan 2005, 03:45

Elas podem funcionar de forma assincrona como DDR 400 ou 333.

Mas o ideal é elas funcionarem de acordo com o fsb no seu caso 266.

como funcionaria essa "forma assincrona" aí ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa só tem suporte ao fsb 266 mesmo. As placas que tem fsb 400 podem fazer a memória funcionar de modo assincrono processador a 266 e memória a 400.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor deixar na mesma velocidade do processador. O desempenho é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

como q dá pra funciona o modo assincrono? porque se o processador consegue no máximo receber 266mhz de informações por segundo, como q a memoria iria mandar 400mhz/s pra ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Aprendendo@02 fev 2005, 01:41

como q dá pra funciona o modo assincrono? porque se o processador consegue no máximo receber 266mhz de informações por segundo, como q a memoria iria mandar 400mhz/s pra ele?

Você falou tudo. quem cotrola na verdade o barramento é o chipset por isso ela pode rodar a 400Mhz. Mas se o processador estiver a 266 e a memória a 400 realmente não tem ganho de performace. É melhor ficar em sincronia com o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se se é verdade, mas uma vez meu professor de hardware disse q se deixasse a memoria numa velocidade mais rapida do q o do processador, forçaria o processador a aumentar sua velocidade, assim diminuindo sua vida útil, porque ia força o processador...

não se se isso procede, creio eu q não, isso seria uma especia de overclock né?

Como assim pereira q passa pelo chipset? eu não entendo quando vocês dizem isso.

o chipset faz o que por exemplo? Tipo a memoria manda informações para o processador, ou tem algum intermediario?

Tipo: memoria - chipset - processador?

porque pensei q o chipset controlasse, ele fazia assim " esse dado é de leitura, e vai para o processador"... "processador mandou dado para memoria, gravar em tal endereço" to errado?

Brigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não se se é verdade, mas uma vez meu professor de hardware disse q se deixasse a memoria numa velocidade mais rapida do q o do processador, forçaria o processador a aumentar sua velocidade, assim diminuindo sua vida útil, porque ia força o processador...

não se se isso procede, creio eu q não, isso seria uma especia de overclock né?

Isso só acontece se a placa-mãe não tiver opção de velocidades separadas para processador e memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

As memos podem trabalhar em um clock acima do processador sem problemas.

Relativo a diminuir o tempo de vida útil do processador, isso sim é verdade.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0