• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Detonator

[Resolvido] TUTORIAL habilitando 16pipes 6 vertex da 6800NU

43 posts neste tópico

Como muita gente ja perguntou no forum e tambem tem curiosidade de saber como fazer o mod na 6800NU com 12 pipes e 5 Vertex para um 6800NU com 16 pipes e 6 vertex decidi fazer esse tutorial.

Ferramentas:

RivaTuner

Baixe e instale o RivaTuner.

Depois de instalas siga os seguintes passo:

%7Boption%7Dhttp://img179.exs.cx/img179/7504/15xf.jpg' border='0' alt='' />

Clique no botão ao lado do "Customize"

%7Boption%7Dhttp://img166.exs.cx/img166/1750/28oh.jpg' border='0' alt='' />

Depois no botão Low-level system settings

%7Boption%7Dhttp://img166.exs.cx/img166/3517/36jy.jpg' border='0' alt='' />

Va para a orelha NVStrap driver

%7Boption%7Dhttp://img193.exs.cx/img193/2632/44re.jpg' border='0' alt='' />

Clique no botão "Install"

Continua....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

%7Boption%7Dhttp://img198.exs.cx/img198/8337/56vs.jpg' border='0' alt='' />

Na aba "Active pixel/vertex units configuration" marque "custom" e aperte

o botão "custom"

%7Boption%7Dhttp://img198.exs.cx/img198/6518/61ta.jpg' border='0' alt='' />

Repare que o bit 03 são os 4 pipes mascarados e o bit 11 é o Vertex mascarado.

com isso se ocorrer algum problema no mod ele pode ser parcial ora

abilitando os Pipes ora abilitando os vertex.

marque na coluna da esquerda o bit 03 e o 11 para habilitar eles.

De OK nessa janela.

%7Boption%7Dhttp://img168.exs.cx/img168/7794/9a1ab.jpg' border='0' alt='' />

Marque a opção "Allow enabling hardware maske units" e de OK

%7Boption%7Dhttp://img168.exs.cx/img168/2009/9b4xf.jpg' border='0' alt='' />

Depois reinicie o PC.

Depois de fazer isso recomendo testar a placa de video com games pesado como DOOM³, HL2 e Far Cry e benchs como

3dmark 2003 e 2005 caso não der nenhum artefato ou outro problema ela esta OK.

Se tiver algum problema o MOD pode ser parcial abilitando os pipes ou os vertex que não derem problemas.

ATENÇÃO:

Não me resposabilizo se esse tutorial danificar a sua Placa de Video.

Faça por sua conta e risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o tutorial Red king! Mas aqui as imagem não estão aparecendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Pedro Gattas@31 jan 2005, 13:32

Belo topico. você sabe algumas fabricantes q tenham boas chances de funcionar o mod ?

Bom a minha da albatron funciono sem problemas e ainda botei over de 400mhz na GPU e fico igual* a uma ULTRA e esta funfando beleza em full nunca passa de 70°

*tirando a memo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu por curiosidade fui ver quantos pipes tinha minha Asus 6800 "GT" 128Mb/256bits e abri um forum e diziam que tinha 12 pipes e faltavam 4 ai eu usei esse programa e porque sera que veio com 16 sem eu precisar habilitar eles???

Sera que minha PV perde pras GT de verdade por ter apenas 128mb, velocidade da memorias e do clock delas?? Visto que a minha é igual essa placa!! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

cara muito bom o tutorial eu já tinha feito com a minha xfx e deu certo pelo q eu li parece q você tem 50% de tirar uma premiada essa do detonator é uma das boas pois ele ainda conseguiu jogar o gpu no core da ultra, parabéns. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por tiagorea@31 jan 2005, 22:29

Pessoal eu por curiosidade fui ver quantos pipes tinha minha Asus 6800 "GT" 128Mb/256bits e abri um forum e diziam que tinha 12 pipes e faltavam 4 ai eu usei esse programa e porque sera que veio com  16 sem eu precisar habilitar eles???

Sera que minha PV perde pras GT de verdade por ter apenas 128mb, velocidade da memorias e do clock delas?? Visto que a minha é igual essa placa!!  :huh:

Na GPU ela é uma GT sim so a memoria que é ddr1 700MHZ igual a 6800NU.

Isso é um PV que so a asux faz pra você.... :chicote:

eu ja tinha comentando isso na area de benchs mas essa pv foi classificada como um 6800 GT LE por causa da memo.

cara muito bom o tutorial eu já tinha feito com a minha xfx e deu certo pelo q eu li parece q você tem 50% de tirar uma premiada essa do detonator é uma das boas pois ele ainda conseguiu jogar o gpu no core da ultra, parabéns. []´s

mas pra compensar veio com memo DDR 700Mhz 2.8ns... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

tentei na minha e não funciona so o vertex o pipe da erro na vga mais os clocks estão +- 372/802 e ta normal sem esquenta nem um pouco :angry::cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por elyeder@01 fev 2005, 23:10

tentei na minha e não funciona so o vertex o pipe da erro na vga mais os clocks estão +- 372/802 e ta normal sem esquenta nem um pouco :angry::cry:

O que deu de erro quando você tentou habilitar os pipes?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Detonator@02 fev 2005, 03:22

O que deu de erro quando você tentou habilitar os pipes?

isso os pipes da erro no 3dmark fica cheio de falhas no grafico você falo quem tem jeito de habilita so alguns mais como faz isso

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por elyeder@02 fev 2005, 10:19

isso os pipes da erro no 3dmark fica cheio de falhas no grafico você falo quem tem jeito de habilita so alguns mais como faz isso

Eu me referia a habilitar os pipes ou o vertex.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por elyeder@02 fev 2005, 10:19

cara o problema é q não dá para fazer em 100% dos casos pelo q li as chances são de 50% de dar certo, então você tem de pegar uma "premiada" e acho q marcas tb não tem muito a ver, um amigo me disse q as xfx são boas para isso, eu comprei uma xfx a na minha deu certo (apesar de eu ter comprado a xfx porque era a mais barata :D ), mas acho q ele falou isso mais no chutometro do q baseado em fatos, agora acho q mais difícil deve ser mas BFG porque eles tem aquela linha OC e os caras devem escolher as melhores de over para usar nessa linha deixando as "normais" para serem vendidas como não OC.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mentesana@02 fev 2005, 14:32

mas acho q ele falou isso mais no chutometro do q baseado em fatos

Ele estava perguntando se era possivel habilitar 1 dos 4 pipes individuais.

como eu ja disse no post anterior não tem como habilitar os pipes de forma individual ou habilita os pipes ou o vertex ou os dois.

e onde foi que eu chutei a quantidade que era possivel habilitar ou a % de 6800 que funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mentesana@02 fev 2005, 14:32

acho q marcas tb não tem muito a ver, um amigo me disse q as xfx são boas para isso, eu comprei uma xfx a na minha deu certo (apesar de eu ter comprado a xfx porque era a mais barata :D ), mas acho q ele falou isso mais no chutometro do q baseado em fatos.

cara não estava falando de você, estava falando do meu amigo q disse q as xfx são melhores para habilitar os pipes, esse meu amigo deve ter chutado esse fato (das xfx serem melhores para isso) já q eu nunca vi em lugar nenhum q as xfx seriam melhores q outras placas para habilitar pipes.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mentesana@02 fev 2005, 14:44

cara não estava falando de você, estava falando do meu amigo q disse q as xfx são melhores para habilitar os pipes, esse meu amigo deve ter chutado esse fato (das xfx serem melhores para isso) já q eu nunca vi em lugar nenhum q as xfx seriam melhores q outras placas para habilitar pipes.

Pra min marca não tem nda a ver com possibilidade de habilitar ou não.

o que conta é a GPU que a nvidia fabrica ou seja a fabricante da PV não tem como saber se a GPU vai funcionar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Detonator@02 fev 2005, 14:52

Pra min marca não tem nda a ver com possibilidade de habilitar ou não.

o que conta é a GPU que a nvidia fabrica ou seja a fabricante da PV não tem como saber se a GPU vai funcionar ou não.

Bom é o q eu tb acho mas sempre tem um cara falando de "orelhada", eu nunca li nada sobre q houvesse uma marca q fosse melhor q a outra nesse quesito então acho q o carinha chutou esse negócio das xfx, acho q para puxar sardinha pro lado da xfx q é uma marca q ele adora, eu comprei a minha porque era a mais barata q tinha na pirainfo (1.099 reais) e achei ela normal, nem melhor e nem pior q outras marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q as melhores são da gainward, pelo já reconhecido controle de qualidade deles e pelo que sei são as que mais tem sucesso nesse mod, não é garantido, mas eu acho ser a marca que mais tem essa possibilidade

Em tempo, neums ei se todas mas a minha gainward golden sample veio com memorias de 2,5ns quando o normal é memorias de 2,8... t+

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Hooligan@02 fev 2005, 15:23

Em tempo, neums ei se todas mas a minha gainward golden sample veio com memorias de 2,5ns quando o normal é memorias de 2,8... t+

estranho....

tava olhando no site da Gainward e a Ultra/2100 TV-DVI vem como memo de 2.5ns so que a Golden Sample pelo que o pessoal do forumpcs tava falando vem com memo de 2.2 ns.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso de sucesso no mod...o desempenho dela fica muito superior ao da 6600gt??

li por ai q ela fica pouco inferior a uma 6800gt...mas quanto é esse pouco?!!?

já q a 6800gt tem memos ddr3 e tem256mb...

falou

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por B@ll+03 fev 2005, 20:51QUOTE (B@ll @ 03 fev 2005, 20:51) no caso de sucesso no mod...o desempenho dela fica muito superior ao da 6600gt??

Sem mod o desempenho da 6800NU é levemente superior a uma 6600GT ja com o mod ela faz 9000 3dmarks 2003 contra 8000 da 6600GT.

B@ll@03 fev 2005, 20:51

li por ai q ela fica pouco inferior a uma 6800gt...mas quanto é esse pouco?!!?

q a 6800gt tem memos ddr3 e tem256mb...

falou

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Detonator@03 fev 2005, 19:07

estranho....

tava olhando no site da Gainward e a Ultra/2100 TV-DVI vem como memo de 2.5ns so que a Golden Sample pelo que o pessoal do forumpcs tava falando vem com memo de 2.2 ns.

ta certo vi hoje e a minha tem 2.2ns mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hooligan@03 fev 2005, 23:13

ta certo vi hoje e a minha tem 2.2ns mesmo...

você tem sorte essa é a melhor 6800NU do mercado.

com memo em stock de 900 Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0