• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fabiobiker®

Ajudem-me, acho que queimei minha MB...

7 posts neste tópico

Pessoal, tenho uma A7V8X-X, ela sempre funcionou direitinho, e ontem, desmontei a maquina pra montar num novo gabinete, no meio do trabalho, resolvi ligar uma fonte, como não sabia com ligá-la fora da placa, conectei o ATX na placa e fechei curto no botão power, ela ligou belezinha, isto sem nada conectado a MB, nem memoria nada, apenas processador e cooler, fiz o teste da fonte e como não sabia desligar, fiz uma cagadinha...puxei o cabo de alimentação da fonte, ao terminar a trabalhosa montagem que me levou quase dois dias... com as modificações aplicadas ao gabinete...a maquina não inicializa, pergunta: Será que quando eu puxei o cabo da fonte, alguma faisca causou uma sobre tensão??? Ja testei o processador na empresa, não queimou, a PV tb não, o que vocês acham que pode ser feito??? Qualquer ajuda será bem vinda.

Abraços.

Fabio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modelo da sua placa é uma :muro: , porém se estava fucnionando belezinha, tente ligar ela em seu micro, com memória e tudo, e dê um clear CMOS, sem nenhum dos cabos dos leds de seu gabinete conectados na placa, apenas com o resto dos periféricos, para desligar, passa a chave novamente, onde você deu curto para ligar seu PC, e segure ela por ums 3 a 5 segundos, que sua placa vai desligar, sem haver a necessidade de puxar o cabo de força da fonte, falou... tenta essa opção, as vezes pode ligar, ok... se não conseguir poste novamente... B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô DJ, eu ja fiz de tudo cara... ja tirei todos os componentes.. desliguei tudo..deixei so processor, mem e resetei a bios..e nada.. é fogo.. mas que pane estranha... vou ter que comprar outra placa..e eu gostava dela pra caramba... nunca deu problema, meu processador rodava nela a 14*167 mhz e nunca deu problema... sempre estavel e uma excelente placa..mas pelo jeito se foi..quando chegar em casa vou brigar com ela mais um pouco..qualquer coisa posto aqui..

Um abração.

FAbio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tchê, na pior das hipóteses retire a placa do gabinete e tenta ligá-la de novo. Às vezes pode existir algum curto entre um parafuso e a placa mãe que pode estar te dando essa dor de cabeça... Espero que tenhas sucesso.

Norton Bebba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é tchê, vou tentar esta alternativa hoje..to tão desanimado que nem mexi ontem... é horrivel ficar sem computador, fiz um trampo da hora no gabinete...tava todo animado, quando fui ligar a maquina não funcionou...nossa, que decepção, vou tentar esta alternativa, ja até tinha pensado, mas o desanimo não deixou, valeu ai!!!

Abração.

Fabio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua placa é igual a minha, tente usar um medidor de tensão ao conectar a placa na energia, se ele tiver vida você vera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui pessoal!!!!!!! Olha só..nem sei o que foi que a fez funcionar... ao chegar em casa... fui seguir o conselho do nosso amigo nbeba, o gaucho ai.. e antes disso, tirei a placa de video...mudei a memoria de slot e passei um limpa contato, coisa que acredito piamente que não tenha sido, pois ja tinha sido feito antes da montagem... ai.... eu desconfiava de algo que não sei se tem a ver, vou até criar um post falando deste assunto, eu quando a montei, coloquei em todos parafusos, aquelas arruelas isolantes que vem junto com os parafusos pra colocar a placa, coloquei isolante em todos, e cismei com isso, como ali no buraco dos parafusos na placa tem uma parte metálica, resolvi tirar de dois parafusos... pra minha surpresa e felicidade, ao ligar, ela funcionou!!!!!!!!!! Po..to super feliz pessoal..eu to quebradaço agora... ia ter que rancar das guelas pra comprar uma M848, que apesar de baratinha é muito boa (aqui no PY ela chega ser encontrada por 45 doleta), mas eu não ia ficar contente... pois esta minha placa (A7V8X-X) nunca me deu dor de cabeça, e meu XP2,2 roda nela com barramento a 167 mhz, com multiplicador de 14,5 e memoria ha 400, e nunca deu problema...agora to feliz, valeu aos amigos que ajudaram!!!!!!!!!!!!

Um grande abraço a todos.

Fabio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0