Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem-me, acho que queimei minha MB...


Fabiobiker®

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma A7V8X-X, ela sempre funcionou direitinho, e ontem, desmontei a maquina pra montar num novo gabinete, no meio do trabalho, resolvi ligar uma fonte, como não sabia com ligá-la fora da placa, conectei o ATX na placa e fechei curto no botão power, ela ligou belezinha, isto sem nada conectado a MB, nem memoria nada, apenas processador e cooler, fiz o teste da fonte e como não sabia desligar, fiz uma cagadinha...puxei o cabo de alimentação da fonte, ao terminar a trabalhosa montagem que me levou quase dois dias... com as modificações aplicadas ao gabinete...a maquina não inicializa, pergunta: Será que quando eu puxei o cabo da fonte, alguma faisca causou uma sobre tensão??? Ja testei o processador na empresa, não queimou, a PV tb não, o que vocês acham que pode ser feito??? Qualquer ajuda será bem vinda.

Abraços.

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O modelo da sua placa é uma :muro: , porém se estava fucnionando belezinha, tente ligar ela em seu micro, com memória e tudo, e dê um clear CMOS, sem nenhum dos cabos dos leds de seu gabinete conectados na placa, apenas com o resto dos periféricos, para desligar, passa a chave novamente, onde você deu curto para ligar seu PC, e segure ela por ums 3 a 5 segundos, que sua placa vai desligar, sem haver a necessidade de puxar o cabo de força da fonte, falou... tenta essa opção, as vezes pode ligar, ok... se não conseguir poste novamente... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô DJ, eu ja fiz de tudo cara... ja tirei todos os componentes.. desliguei tudo..deixei so processor, mem e resetei a bios..e nada.. é fogo.. mas que pane estranha... vou ter que comprar outra placa..e eu gostava dela pra caramba... nunca deu problema, meu processador rodava nela a 14*167 mhz e nunca deu problema... sempre estavel e uma excelente placa..mas pelo jeito se foi..quando chegar em casa vou brigar com ela mais um pouco..qualquer coisa posto aqui..

Um abração.

FAbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é tchê, vou tentar esta alternativa hoje..to tão desanimado que nem mexi ontem... é horrivel ficar sem computador, fiz um trampo da hora no gabinete...tava todo animado, quando fui ligar a maquina não funcionou...nossa, que decepção, vou tentar esta alternativa, ja até tinha pensado, mas o desanimo não deixou, valeu ai!!!

Abração.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui pessoal!!!!!!! Olha só..nem sei o que foi que a fez funcionar... ao chegar em casa... fui seguir o conselho do nosso amigo nbeba, o gaucho ai.. e antes disso, tirei a placa de video...mudei a memoria de slot e passei um limpa contato, coisa que acredito piamente que não tenha sido, pois ja tinha sido feito antes da montagem... ai.... eu desconfiava de algo que não sei se tem a ver, vou até criar um post falando deste assunto, eu quando a montei, coloquei em todos parafusos, aquelas arruelas isolantes que vem junto com os parafusos pra colocar a placa, coloquei isolante em todos, e cismei com isso, como ali no buraco dos parafusos na placa tem uma parte metálica, resolvi tirar de dois parafusos... pra minha surpresa e felicidade, ao ligar, ela funcionou!!!!!!!!!! Po..to super feliz pessoal..eu to quebradaço agora... ia ter que rancar das guelas pra comprar uma M848, que apesar de baratinha é muito boa (aqui no PY ela chega ser encontrada por 45 doleta), mas eu não ia ficar contente... pois esta minha placa (A7V8X-X) nunca me deu dor de cabeça, e meu XP2,2 roda nela com barramento a 167 mhz, com multiplicador de 14,5 e memoria ha 400, e nunca deu problema...agora to feliz, valeu aos amigos que ajudaram!!!!!!!!!!!!

Um grande abraço a todos.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...