• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
nbebba

Software Marcas de Gado

6 posts neste tópico

:priv: Olá pessoal...

Trabalho numa prefeitura do interior do Rio Grande do Sul. Aqui na minha cidade existem vários criadores de gado e cada um possui uma marca própria para marcar seus rebanhos. Essas marcas são registradas na prefeitura e não podem ser semelhantes. Atualmente essas marcas são desenhadas em papéis cartolina e arquivadas em pastas e cada vez que alguém deseja cadastrar uma nova marca os funcionários desse setor precisam conferir manualmente marca por marca para verificar qualquer semelhança. Gostaria de saber se existe um software ou uma empresa que desenvolva programas nessa área para a prefeitura poder automatizar esse processo, afim de agilizar o trabalho e eliminar falhas humanas. Creio que o software que necessitamos é similar ao programas que vemos em filmes que verificam impressões digitais, onde as diferenças são minúsculas...

Desde já agradeço a atenção...

Norton Bebba

Santo Antônio das Missões (RS)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você posso fazer o seguinte:

- Desenvolver um software Delphi 6.0 c/ Banco de Dados Interbase

- Um banco de imagens p/ serem cadastradas pelo usuário, basta tira uma foto do gado marcado ou da própria forma (+ bonito), assim você escaneia e cadastra a marca no sistema.

- Faço uma localização por produtor, nome da fazenda e localidade. Assim você poderá fazer a busca normalmente e aparecerá a foto com a marca desta fazenda e todas as informações desta.

Resolveria seu problema um sistema com esta linha de raciocínio?????

Aguardo retorno. (xangas_ce@yahoo.com.br)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Xangas...

Pelo que pude entender ele resolve em partes... Só preciso saber se ele compara as imagens afim de verificar se existe uma marca semelhante a outra, pois o grande drama do pessoal aqui é quando chega uma marca nova. Eles têm que olhar marca por marca para ver se existe algo parecido. O "brabo" é que já temos mais de 2000 marcas cadastradas...

Aguardo retorno...

Norton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como se faz a confecção das marcas, qual a lógica é seguid pela pessoa que desenvolve tal marca?

Assim podemos fazer uma seleção das marcas por categorias e assim minimizar o tempo da busca, pois comparação de imagens só vi em filmes :)

Mas me diga qual(is) critérios é feita a criação das marcas dos gados? P/ eu poder analisar alguma alternativa p/ resolver este problema.

Aguardo retorno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tchê, não existe critério algum para a criação das marcas. Quem cria a marca é o produtor ou fazendeiro. Depois de criada a marca ele vem até a prefeitura para registrar a marca, como se fosse um logotipo, emblema ou marca registrada de uma empresa... No momento que o produtor registra sua marca é que os funcionários do setor começam a procurar nas outras marcas já registradas eventuais marcas semelhantes. Se existir é solicitado ao produtor para que ele mude a marca ou faça modificações para não haver marcas coincidentes. A marca é um desenho que o dono do gado "bola". Não existe critério. É por isso que a coisa se torna mais complicada. O pessoal me pediu para descobrir um software que faça essa verificação. Algo parecido com busca de impressões digitais.

Espero ter esclarecido a dúvida...

Obrigado até o momento.

Norton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nbebba do jeito que você quer, confesso que NUNCA ví + se a sugestão que lhe dei for aceitável, você entra em contato comigo. Pois posso desenvolver este software p/ você OK.

Software com cadastro de imagens (marcas do gado), busca por categoria, relatórios, etc..

Até +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0