• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
guilhermesb

Scaner genius HR5

8 posts neste tópico

Bom pessoal o problema é o seguinet:

Eu tenho um scaner Gênius Hr5, sei que já está um pouco ultrapassado, mais a grana ta curta..., esse scaner tem um Bug que quando você instala o scaner ele passa a dar um erro para carregar o windows, e para corrigir isso a própria Genius criou um fix que faz com que o windows detecte uma placa SCSI para que o scaner funcione corretamente, mas eu não consigo instalar o driver dessa placa SCSI, já segui todas as etapas descritas na internet em vários sites, mas a placa fica com um sinal de conflito e o scaner não funciona, eu sei que dá certo porque há uns 4 anos já instalei esse scaner, só que agora não lembro como eu fiz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por parte primeiro, não é mesmo?

Olha só, essa placa é PCI, correto?

você já verificou qual a IRQ que ela esteja utilizando???

Isso é importante, outra coisa, que sistema operacional que é?

Poste a configuração de sua máquina, para podermos te ajudar melhor.... no caso do seu scanner, tente o seguinte...

Retire todas as placas de sua Mother Board, como fax modens, também, Som, essas coisas, instale o sistema operacional e instale em primeiro de tudo, apenas seu scanner, para ver se o conflito desaparece, se ele desaparecer, então, você retorna as outras placas ok.... faça esse teste, e poste novamente, para sabermos o resultado... falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique para que versão do Windows o software foi elaborado e compare, talvez esteja ai o problema.

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu lembrei o que eu fiz na época que eu instalei, eu coloquei um outro drivder da DTC, mais não lembro qual driver foi, se alguém tiver um scaner com uma placa scsi, só me responde qual o medelo da placa, porque foi assim que eu achei o driver da outra vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por guilhermesb@01 fev 2005, 14:38

Bom, eu lembrei o que eu fiz na época que eu instalei, eu coloquei um outro drivder da DTC, mais não lembro qual driver foi, se alguém tiver um scaner com uma placa scsi, só me responde qual o medelo da placa, porque foi assim que eu achei o driver da outra vez.

Veja na placa, nos chips qual o modelo dela, tem vários números, anote todos, use uma lupa.

Depois post aqui.

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe placa para olhar o chip, o fix da gênius emula uma placa, mais ela não existe de verdade por isso não tenho onde olhar qual é o driver.!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe placa para olhar o chip, o fix da gênius emula uma placa, mais ela não existe de verdade por isso não tenho onde olhar qual é o driver.!!!!!!!!!!!!!!!

Tipo, veja então com o suporte da fabricante do seu Scanner, o que possa estar ocorrendo, as vezes, realmente seja um caso se assistência técnica.... afinal, esse controle como está falando, é feito via software.... as vezes eles podem ter uma solução melhor... falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não é um problema de hardware, o scaner estava perfeito até eu formatar a máquina, e como o modelo é muito antigo a Genius não dá suporte, o que pesse é que se alguém tiver um scaner que tenha uma placa scsi de verdade me fale qual a placa scsi que o scaner ta usando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0