Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE! HD QUEIMOU DO NADA!


k1nTo$h

Posts recomendados

É isso aí !..... Eu havia colocado o hd de um outro pc no meu para pegar alguns arquivos!.... Resumindo!.... Digamos que então haviam 2 HD's no meu PC, o gabinete estava deitado e os hd's estavam em cima do gab.!..... E então, entrei no setup da maquina para reconhecer o outro hd!.... Certo!...

Aí, quando foi ligar... Inexplicavelmente o hd queima... Literalmente mesmo!... Pois eu escutei um barulho... "tipo" um curto, e o forte cheiro de queimado!.... Então logo desliguei a máquina... E então, temendo o q havia acontecido, comprovei que havia queimado meu HD !>.... :muro::sne: ...

O estranho, é que eu sempre fiz isso!... colocar os hd's sobre minha maquina deitada e ligar o pc... O caso que dessa fez queimou meu HD!...

Ficou um "pretinho", onde havia pego "atrito" no meu gabinete, e o mesmo no próprio gabinete!....

Bem... Estou desesperado, pois já perdi várias coisas que estavam nesse hd, e agora!??

você SABEM SE ESSE HD TEM GARANTIA!? TINHA UNS 7 MESES SÓ DE USO!....

o que vocês me aconselhaM!? (tá, sei q vão aconselhar comprar outro... más fora isto não tem solução!!?!?!?!)

Agradeço desde já aos q se abilitarem a me ajudar! ;-)

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Primeiro, se faça de bobo...

Pegue o seu HD, leve onde você comprou, e diga, que você colocou ele na máquina, normal, estava trabalhando com ele, e de repente, a máquina parou e você simplesmente sentiu o cheiro de queimado... dependendo da garantia que o seu HD tiver, eles podem trocar para você...

Outra coisa, verifique as instalações elétricas de onde o PC estava ligado, incluindo aterramento, Pcs ligados em tomadas sem aterramento adequado, podem transmitir descargas elétricas no gabinete (choques melhor dizendo), e essas descargas podem ter dado curto em seu HD fazendo assim ele tostar literalmente...

Outra opção, é verificar sua fonte de energia e ver se está tudo conforme com ela... essas coisas acontecem de vez em quando... beleza... você não especificou que marca de HD que é... pois tem Hds que só tem garantinha de 6 meses, então o resultado seria um novo... infelizmente....rs.... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara voce coloco seus Hds em cima do gabinete , provavelmente la como disse nosso amigo acima , ele não esta aterrado e ocorreu que a Eletricidade Estática queimou a placa controladora do Hd!

voce não poderia ter deixado em contato com gabinete !

Tem gente que troca a placa controladora, por uma identica funcionando (mesmo Fab. Modelo etc..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@31 jan 2005, 16:57

Primeiro, se faça de bobo...

Pegue o seu HD, leve onde você comprou, e diga, que você colocou ele na máquina, normal, estava trabalhando com ele, e de repente, a máquina parou e você simplesmente sentiu o cheiro de queimado... dependendo da garantia que o seu HD tiver, eles podem trocar para você...

Outra coisa, verifique as instalações elétricas de onde o PC estava ligado, incluindo aterramento, Pcs ligados em tomadas sem aterramento adequado, podem transmitir descargas elétricas no gabinete (choques melhor dizendo), e essas descargas podem ter dado curto em seu HD fazendo assim ele tostar literalmente...

Outra opção, é verificar sua fonte de energia e ver se está tudo conforme com ela... essas coisas acontecem de vez em quando... beleza... você não especificou que marca de HD que é... pois tem Hds que só tem garantinha de 6 meses, então o resultado seria um novo... infelizmente....rs.... falou

Desculpe mas isso não vai colar, Pois isso acontece várias vezez!

Áconteceu isso comigo à alguns dias, sorte que foi em cima do chip e não danifico nada.

Bom para tentar esconder esse "torrado" Passe escova de aço.

Ai sim eu acho que dá para enganar.

Dica: Sempre deixe o HD virado com a placa para cima!

T +++++++ Epero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuuuuuuuuuuca deixe o HD virado pra baixo no gabinete. Mesmo q você coloque um isolante, ele pode escorregar e fechar curto com o gabinete. Quanto ao aterramento, o HD queimaria d qualquer forma porque o q aconteceu foi o metal do gabinete fazer contato com mais de um ponto da placa do HD.

Essa de se fazer de bobo acho q não é legal. você poderá estar transferindo o seu prejú pra outra pessoa e acho q isso não é Justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...