• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Roger Axe

Transferir dados de um HD para outro

8 posts neste tópico

Olá!!

Eu quero Saber como faço para transferir dados de um hd para outro,

EX. eu tenho um hd X com documentos e quero passar para um outro hd Y

Tenho que colocar o hd X que contém dados como Slave na BIOS ou o outro???

Como faço???

Obrigado pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha pergunta é quase igual a essa ..

Só que é o seguinte .. eu tenho 2 Hds ... 1º tem 20 gb . quase nada e o de Back- Up tem 80 gb, dividido em 2 partes ...

Eu vou comprar 1 da Seagate , porque ela é pioneira , assim como a WD ( Western Digital), mas em termos de custox beneficio a Seagate sai na frente.. ta em torno de R$ 252,00 o de 80 gb e a maioria dos locais estão vendendo há 350,00 + ou - .

só que é o seguinte eu não posso formatar o meu HD de 80 gb . e vou deixar ela como Master e o novo que vou comprar vai ficar no lugar dele , ou seja , o novo vai ficar para Back-Up ...

Como eu faço para transportar via DOS de 1 HD para a uma partição do novo HD ... detalhe . antes eu vou formatar e particionar o HD novo ...

Q eu farei , vou tirar o meu HD de 20 gb , colocar o novo no lugar dele , aí terei q transportar via DOS ( dando o comando, pois eu nunca fui bão em DOS), para transportar os dados do velho HD para uma partição do novo HD .

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a primeira questão, se entendí direito você quer somente transferir dados de um HD para o outro.

Bom, na teoria tanto faz um ou o outro como master. Se você não tiver sistema operacional em nenhum dos 2. Se tem sistema oprecional no X, por exemplo, você vai ter q deixar o X como master para poder usar os comandos do sistema operacioanal para a cópia.

Na segunda questão o comando do DOS para fazer este tipo de cópia é o XCOPY.

O procedimento é meio lento mas funciona bem. O comando é (no caso de o HD que já tem os dados ser o C: e o novo ser o D:.) XCOPY C:\*.* D: /S . Este comando copiará todos os dados do C: para o D: .

No caso de copiar uma ou mais pastas com suas subpastas o comando vai ser o seguinte: XCOPY C:\NOME DA PASTA\*.* D: /S.

Quer dúvida poste aqui novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LeandroNunesSilva@31 jan 2005, 19:46

Quanto a primeira questão, se entendí direito você quer somente transferir dados de um HD para o outro.

Bom, na teoria tanto faz um ou o outro como master. Se você não tiver sistema operacional em nenhum dos 2. Se tem sistema oprecional no X, por exemplo, você vai ter q deixar o X como master para poder usar os comandos do sistema operacioanal para a cópia.

Na segunda questão o comando do DOS para fazer este tipo de cópia é o XCOPY.

O procedimento é meio lento mas funciona bem. O comando é (no caso de o HD que já tem os dados ser o C: e o novo ser o D:.) XCOPY C:\*.* D: /S . Este comando copiará todos os dados do C: para o D: .

No caso de copiar uma ou mais pastas com suas subpastas o comando vai ser o seguinte: XCOPY C:\NOME DA PASTA\*.* D: /S.

Quer dúvida poste aqui novamente.

Realmente você me pego agora ... me esqueci disso ...

vou ter quer transferir pasta por pasta ....

mas e seu eu fizer o seguinte ...

jogar tudo o que eu tenho para uma pasta só e dessa pasta fazer a transferencia ...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso possuo dois hds sata.Sendo que o de 250gb está no canal 0 e o de 80gb está no canal 1 na minha mobo.Quero passar alguns programas e arquivos do de 250 para o de 80,pois depois que formatar o de 250 e reinstalar o vista ultimate 64 vou repassar meus dados para ele novamente.Preciso de orientação!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0