• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JDBEZERRA

PLACA DE FUTURO

21 posts neste tópico

:tantan:

Caros colegas

estou a fim de montar um micro fera, mas como o meu dinheiro está inversamente proporcional à minha vontade, vou montando de vagarzinho (devo terminar em ums 6 meses se o Lula deixar), estou pergunto qual a placa que posso comprar que tem perspectiva de futuro, que vai me dar uma boa máquina agora e permitir upgrades depois ( e já não ser basé quando eu terminar de montar)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por JDBEZERRA@31 jan 2005, 13:53

:tantan:

Caros colegas

estou a fim de montar um micro fera, mas como o meu dinheiro está inversamente proporcional à minha vontade, vou montando de vagarzinho (devo terminar em ums 6 meses se o Lula deixar), estou pergunto qual a placa que posso comprar que tem perspectiva de futuro, que vai me dar uma boa máquina agora e permitir upgrades depois ( e já não ser basé quando eu terminar de montar)

uma geforce 6800GT 256/256bits PCI-E ou uma Radeon X850 Xt PE 256mb/256bits ou a melhor custo-beneficio do momento a geforce 6600GT

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vassily@31 jan 2005, 13:57

uma geforce 6800GT 256/256bits PCI-E ou uma Radeon X850 Xt PE 256mb/256bits ou a melhor custo-beneficio do momento a geforce 6600GT

Caro colega achoq que me expressei mal estou perguntando uma placa mãe, sevc tiver alguma dica agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

JDBEZERRA,

Uma placa para o futuro?

com certeza tem q ter chipset nforce4, som 7.1, Sata2, pci-e, pci normal!

Tem uma placa mt boa na pira info por 640, é a Chaintech vnf4/ultra! ela tem isso tudo!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendaria pegar a placa-mãe depois, pois daqui a 6 meses já haverão placas SLI com custo mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que vale a pena você comprar a MB apenas quando realmente for utiliza-la. Em 6 meses o preço dos produtos podem cair bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendaria pegar a placa-mãe depois, pois daqui a 6 meses já haverão placas SLI com custo mais baixo.

assino em baixo.....essa vai ser a placa-mãe do futuro

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente compre uma fonte bacana, uma Tt 480PurePower é uma boa, tem também a ST-400WAP, e você poderá usar no seu atual pc se for atx.

falou! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é complicado, mas qual a "sequência"vocês sugerem?:

Gabinette

fonte

memo

hd

.

.

.

.

.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JDBEZERRA@01 fev 2005, 09:11

Eu sei que é complicado, mas qual a "sequência"vocês sugerem?:

Gabinette

fonte

memo

hd

.

.

.

.

.

Sequência, sequência quem faz é o seu bolso.

Você apenas deve lembrar o seguinte:

Para montar uma boa máquina hoje você deve ter em mente que além de uma boa placa-mãe ( Chaintech vnf4/ultra é uma boa escolha), um bom processador ( 3500+ é uma boa opção) e uma boa placa de vídeo ( custoxbenefício estamos falando da 6600gt agora se você quiser ficar sossegado por um certo tempo recomendaria uma 6800gt ou ultra ) é necessário itens como uma boa fonte para segurar o equipamento e um bom sistema de ventilação ( onde entra o gabinete)

Dependendo do seu gabinete eu até deixaria, faria então a compra da placa-mãe, fonte e processador.

Discordo, eu pelo menos sou contra a tecnologia SLI, acho ela uma maneira de tirar grana de nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JDBEZERRA@31 jan 2005, 17:17

Caro colega achoq que me expressei mal estou perguntando uma placa mãe, sevc tiver alguma dica agradeço

uma placa que tem o Nforce 4 tá de bom tamanho :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

quer a minha opnião... não compre o pc picado... pior coisa que você faz.... ainda mais em uma era de transformações como a atual... o melhor que você tem a fazer e juntar a grana e compra o pc de uma vez só .... com certeza o retorno e satisfação são mais garantidos.....

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor que você tem a fazer e juntar a grana e compra o pc de uma vez só .... com certeza o retorno e satisfação são mais garantidos.....

Isso é verdade. Mas algumas coisas é possível comprar antes, como a fonte.

Discordo, eu pelo menos sou contra a tecnologia SLI, acho ela uma maneira de tirar grana de nós.

É uma forma de se ver a coisa, mas se for assim, qualquer mudança tecnológica tem o mesmo objetivo....

Agora, se você levar em conta que pegar com uma placa SLI, você pode usar duas 6600GT e ter uma performance melhor que uma 6800 ultra ou uma X850 e o custo de 2 6600GT é mais baixo que uma 6800 ultra ou uma X850, é muito melhor usar o SLI.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma forma de se ver a coisa, mas se for assim, qualquer mudança tecnológica tem o mesmo objetivo....

Agora, se você levar em conta que pegar com uma placa SLI, você pode usar duas 6600GT e ter uma performance melhor que uma 6800 ultra ou uma X850 e o custo de 2 6600GT é mais baixo que uma 6800 ultra ou uma X850, é muito melhor usar o SLI.

Mas eu preciso de uma performance melhor que uma 6800 ultra ? Uma 6600gt não basta?

SLI por enquanto ainda acho besteira, mais adiante quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vassily@01 fev 2005, 12:37

uma placa que tem o Nforce 4 tá de bom tamanho :bandeira:

é isso ai. Uma placa com o chip Nforce 4 e com suporte SLI que aí da pra tu por 2 geforce 6600GT operando no PC ao mesmo tempo

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu preciso de uma performance melhor que uma 6800 ultra ? Uma 6600gt não basta?

Sim, basta, mas daqui a 2 anos pode não ser, aí ao invés de comprar uma placa mais poderosa, é só comprar outra 6600GT, que vai estar muito mais barata. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sviola@01 fev 2005, 14:25

Isso é verdade. Mas algumas coisas é possível comprar antes, como a fonte.

PARA TUDO que eu voei!

Usar duas aceleradoras?

e pode ?

e dá?

e funciona?

e Fica Bão? :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

Usar duas aceleradoras?

e pode ?

e dá?

e funciona?

e Fica Bão?

Sim, desde que você possua uma placa-mãe com tecnologia SLI, e duas placas-mãe nvidia que possuam esse opcional. As placas-mãe com chipset nvidia nforce4 ultra-sli possuem isso.

Fica bom sim, o uso do SLI melhora a performance de vídeo em uns 40-50%.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sviola@03 fev 2005, 18:43

Sim, desde que você possua uma placa-mãe com tecnologia SLI, e duas placas-mãe nvidia que possuam esse opcional. As placas-mãe com chipset nvidia nforce4 ultra-sli possuem isso.

Fica bom sim, o uso do SLI melhora a performance de vídeo em uns 40-50%.

Me responde outra pergunta estúpida porque vejo certas placas 128MB ser mais mais caras que outras 256 MB e dando até mesmo melhores resultados em testes de perfomace. :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

JDBEZERRA,

porque as placas evoluem!

ex: uma 9800pro 256mb 256bits é pior q a 6600gt 128mb 128bits!

pois as arquiteturas são diferentes, alem da 6600gt ter mais tecnologia!

A não é feita só de clock e memoria!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por sviola@02 fev 2005, 02:35

Sim, basta, mas daqui a 2 anos pode não ser, aí ao invés de comprar uma placa mais poderosa, é só comprar outra 6600GT, que vai estar muito mais barata.  :D

Tecnologia existe aos milhares, ou seja, coisa nova aparecendo é o que não falta.

E quem garante que daqui a 2 anos não saia o barramento PCI Express x32?!? Ou até mesmo antes disso?!? E será que uma placa do futuro com 512Mb GDDR3 e 512bits com um chipset que possa ultrapassar 2 GHz em um barramento PCI Express x32 não aguentaria os jogos mais pesados por um bom tempo?!?

Acho que sim. E ouso a dizer mais: não creio que os jogos para computadores pessoais avançarão muito mais do que são hoje, pois não há tanta necessidade assim para o fim pelo qual tais jogos são feitos. Não me interpretem mal, o que estou querendo dizer é que os jogos vão melhorar, qualidade, gráficos, mas nada que vá 'revolucionar' a informática, como talvez o Blu-Ray possa vir a fazê-lo. O máximo que viria a acontecer é jogo por realidade virtual, que fica muito inviável em um ambiente caseiro. É como já me perguntei uma vez: "Porque não se comercializam placas-mãe com suporte à 2 ou mais processadores como são nos da Apple?". Resposta muito simples: Porque não precisa! Para quê usuários comuns, caseiros, vão precisar de 2 processadores, se eles podem comprar um AMD Athlon FX-55 que satisfaz e muito o usuário comum? É lógico que pessoas que trabalham com programação avançada, edição de imagens e vídeos, etc. precisam de um ambiente propício ao seu trabalho. Tá, mas isso é uma debate sem fim, talvez.

Agora que deve ser bom ter 2 GeForce 6800 Ultra em modo SLI utilizando, é lógico, os novos barramentos PCI Express x16 deve!!!!!

Obs.: nem sei se o 6800 Ultra tem compatibilidade com SLI! hehehe

COMPLEMENTO

Eu estava lendo uma revista com uma matéria sobre 'carros do futuro' esses dias. Se não me engano era a Época, com a capa sobre coisas do futuro e tal.

Em uma página, é declarado e afirmado que "no futuro os carros não voarão.".

Aí você pára, e fica pasmo.

Mas é lógico que os carros não voarão! Não tem como!

Talvez sim, sabe quando? No próximo século pra bem mais depois!

A administração hoje do espaço aéreo (tráfego) já está difícil com "poucos" aviões, helicópter, caças, etc. imagine então com carros!!!

É aí que eu entro com algo que penso e quero ver alguém provar o contrário:

ABSOLUTAMENTE TUDO É RELATIVO, e TUDO TEM UM LIMITE

(descarto aqui e afirmo não estar envolvendo questões religiosas)

Tá, mas isso é questão pra outro tipo de fórum tb..

Mas onde quero chegar com isso.....?

Até a tecnologia tem limite.

Seja ele espacial, moral, físico, psicológico, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0