• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
kazugc

placa-mãe msi p/ p4

8 posts neste tópico

Por favor pessoal me indiquem uma placa-mãe da msi para pentium 4 q tenha o melhor custo beneficio beleza? :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião a que tem melhor custo/benefício para socket 478 é a MSI PT880 Neo-FSR, para quem pode gastar um pouco mais a MSI 865PE Neo2-PFISR tem um melhor desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Shido15@31 jan 2005, 19:34

Na minha opnião a que tem melhor custo/benefício para socket 478 é a MSI PT880 Neo-FSR, para quem pode gastar um pouco mais a MSI 865PE Neo2-PFISR tem um melhor desempenho.

Mas esse chipset da pt880 é melhor q o 865?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por kazugc@31 jan 2005, 20:52

Mas esse chipset da pt880 é melhor q o 865?

De uma olhada nesse Link. A diferença de desempenho entre os chipset é bem pequena, mas a diferença de preço é grande. Uma placa mãe com o chipset Intel 865PE custa aproximadamente 2 vezes mais do que uma com o chipset SiS ou Via, e uma com o Intel 875P 3 vezes mais.

Se você procura custo benefício as Motherboards com chipset da SiS ou Via são as melhores opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola aproveitando o topico do amigo....

Eu estou atras da melhor placa em termos de desempenho olhei nos teste do CH e contato a MSI 865PE Neo2-PFISR, mais tem uma nova com o chipset 875, qual a melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Indo de carona no topico dos outros :P

As placa-mãe da MSI dão algum conflito com o video onboard?

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre os chipsets Intel 875P e 865PE é que o 875P tem suporte a memória ECC e a tecnologia PAT (Performance Acceleration Tecnology). Se compararmos 2 placas com o mesmos recursos, tendo apenas o chipset diferente, a com 875P teria melhor performance em razão do PAT.

Obs: Já tentei instalar a memória ECC Registered na minha placa e não funcionou.

Mas alguns fabricantes possuem tecnologias próprias de aumento da performance (Asus, MSI e Gigabyte entre elas), por isso algumas placas com o 865PE apresentam desempenho superior a algumas com o 875P. A minha P4C800 Deluxe tem, mas quando eu o ativei o sistema ficou instável.

Para saber se uma tem desempenho melhor que a outra só com teste comparativos.

Nunca vi relatos de problemas com o video onboard nas placas MSI, qualquer problema basta reclamar a garantia (não se esqueça da nota fiscal, porque sem ela você não pode recorrer ao procon).

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive as duas tinha a MSI 865 PE neo fiz R2 e agora estou com a 875 neo2 a diferença que eu notei foi qt ao corel cell q na 875 parece estar melhor com opções de overclock e tb ele conseuguiu diminuir a temp do meu processador em 3 graus, e pouca diferença do desempenho n chega nem a 10% qualquer uma das duas são otimas placas pode comprar tranquilo, agora em desempenho eu discordo dos meus colegas acho q os chip 865PE e o 875 são bem melhores q os concorrentes VIA e SIS, desempenho muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0