Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe msi p/ p4


kazugc

Posts recomendados

Postado Originalmente por kazugc@31 jan 2005, 20:52

Mas esse chipset da pt880 é melhor q o 865?

De uma olhada nesse Link. A diferença de desempenho entre os chipset é bem pequena, mas a diferença de preço é grande. Uma placa mãe com o chipset Intel 865PE custa aproximadamente 2 vezes mais do que uma com o chipset SiS ou Via, e uma com o Intel 875P 3 vezes mais.

Se você procura custo benefício as Motherboards com chipset da SiS ou Via são as melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre os chipsets Intel 875P e 865PE é que o 875P tem suporte a memória ECC e a tecnologia PAT (Performance Acceleration Tecnology). Se compararmos 2 placas com o mesmos recursos, tendo apenas o chipset diferente, a com 875P teria melhor performance em razão do PAT.

Obs: Já tentei instalar a memória ECC Registered na minha placa e não funcionou.

Mas alguns fabricantes possuem tecnologias próprias de aumento da performance (Asus, MSI e Gigabyte entre elas), por isso algumas placas com o 865PE apresentam desempenho superior a algumas com o 875P. A minha P4C800 Deluxe tem, mas quando eu o ativei o sistema ficou instável.

Para saber se uma tem desempenho melhor que a outra só com teste comparativos.

Nunca vi relatos de problemas com o video onboard nas placas MSI, qualquer problema basta reclamar a garantia (não se esqueça da nota fiscal, porque sem ela você não pode recorrer ao procon).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive as duas tinha a MSI 865 PE neo fiz R2 e agora estou com a 875 neo2 a diferença que eu notei foi qt ao corel cell q na 875 parece estar melhor com opções de overclock e tb ele conseuguiu diminuir a temp do meu processador em 3 graus, e pouca diferença do desempenho n chega nem a 10% qualquer uma das duas são otimas placas pode comprar tranquilo, agora em desempenho eu discordo dos meus colegas acho q os chip 865PE e o 875 são bem melhores q os concorrentes VIA e SIS, desempenho muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...