Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
icaro911

VoIP <<GRÁTIS>> DO GOOGLE

Recommended Posts

O Google, líder em serviços grátis, agora parece que está de olho na área de VoIP. Vamos ver no que dá, por enquanto são especulações... veja a notícia extraído do Terra Informática:

Terça, 25 de janeiro de 2005, 09h30

Google poderá oferecer telefonia IP gratuita

É uma das empresas mais inovadoras da Internet

Quer atuar em muitas coisas ao mesmo tempo

Vai engolir os concorrentes

Primeiro, ele tornou-se o principal buscador da Internet. A seguir, ofereceu contas de correio eletrônico gratuitas com 1 Gb de espaço disponível. Agora, o Google tem planos de oferecer chamadas telefônicas gratuitas via Internet. De acordo com a publicação britânica The Times, a telefonia IP passará a ser um dos serviços mais atrativos da gama de utilidades oferecida pela companhia.

Há algum tempo a empresa tem planos de lançar um serviço de telefonia IP (VoIP ou voz via Internet Protocol). Outras companhias se adiantaram. A mais conhecida é a Skype, que oferece chamadas gratuitas de PC a PC, junto com um serviço telefônico de baixo preço a telefones móveis e números da rede fixa.

The Times baseou sua informação em um anúncio publicado pelo Google à procura de um "distribuidor estratégico" que assessore a companhia em sua busca por uma rede IP global. Os planos do Google seriam obter capacidade própria, de forma que o seu serviço VoIP tenha mais estabilidade e qualidade do que, por exemplo, o Skype.

De sua parte, o Google nem confirmou nem desmentiu a informação, tampouco comentou quais são seus planos para a capacidade que deseja adquirir.

O expecialista britânico em telecomunicações Julian Hewit, da companhia Ovum, considera muito provável que o Google utilize sua capacidade para estabelecer uma rede de telefonia IP. Tal serviço estaria estreitamente vinculado ao seu buscador e ao serviço de correio eletrônico Gmail.

Assim, o usuário poderá buscar um determinado produto ou serviço via Google e em seguida telefonar diretamente a uma das empresas da lista de resultados, através do serviço VoIP do Google. As informações são do DiarioTI.com.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×