• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FaHeCoN

Problemas com MSI K7N2 DELTA-L

12 posts neste tópico

Olá pessoal!

Estou recorrendo a vocês porque não sei mais o que fazer. Tenho uma MSI K7N2 Delta-L rodando com um XP 2600+ Barton, e tenho me defrontado com um problema constate de uns tempos para cá.

Se deixo o PC desligado algumas horas, quando tento ligar, não liga! Já tentei verificar tensão da tomada, normal, no-break normal até fonte já troquei, a fonte nova ficou pior.

Toda vez que vou ligar, tenho que fazer uma maratona, aciono botão power, tiro o cabo de alimentação, ponho novamente e aciono botão power. Isso repito de 5 a 30 vezes. Toda vez que se liga o PC, ele da um flash de corrente, liga os leds e apaga geral e.... se tentar ligar novamente não vai, só retirando o cabo de força e colocando novamente.

Quando ele desimbesta e liga, funciona normal!

A BIOS já está atualizada para 5.8, a ultima versao disponível, mas isso tambem não resolveu nada.

Obs.: A fonte atual tem 450watts, não seria por falta de corrente e nunca fiz overclock na maquina.

Alguém ja passou por algo parecido com ela????

Agradeço por qualquer ajuda.

Abraços.

Fábio Heleno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. espero poder te ajudar

porque não faz testes, do tipo

troca d processador, memos, (deve matar o problema até ai já)

até video talveiz

bom seria troca o gabinete logo d cara, dps vai trocando as pecas até achar o que pode ser

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Só para constar, não sei se pode vir a ajudar.

Entrei no setup e anotei as voltagens no momento:

Vcore........: 1.61v ~ 1.64v

+3.3v........: 3.20v ~ 3.28v

+5v...........: 5.05v

+12v.........: 11.61v ~ 11.67v

-12v..........: 11.86v ~ 11.95v

-5v............: 5.14v

5VSB(V):...: 4.89v ~ 4.92v

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bnd@31 jan 2005, 23:35

cara.. espero poder te ajudar

porque não faz testes, do tipo

troca d processador, memos, (deve matar o problema até ai )

até video talveiz

bom seria troca o gabinete logo d cara, dps vai trocando as pecas até achar o que pode ser

[]s

O problema é que não tenho outras peças para testar além de fonte.

Alguém sabe algum software para testar a motherboard?

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta testar com a outra fonte

com o minimo de coisas ligadas

nada d cdrom, gravador, combo, essas coisas

fan

tira tudo

só o necessario pra liga

faz isso com as 2 fontes

aqui tenho um problema mais ou menos parecido

as veiz aperto o botao power, demora uns 3, 5 segundos e liga

mas dps q liga fica constante

você falo q as veiz aperta o botao power, e num liga ou liga..

vai ver q num ta dando conta d tudo q você tem.. sei la

é uma possibilidade

[]s

11.6 pra 12v

0.4 de variacao.. bom, eu acho q ta variando mtu

não tenho certeza

Compartilhar este post

Link para o post

achei algumas voltagens suspeitas...já tentei ligar somente o básico, sem hd, fans e unidade qualquer, não tem jeito.

Toda vez q fica mais de 1 hora desligado, quando ligo da isso. Vou testar agora uma placa de video que consegui GF4 MX440...quero só ver o que q da.

Mas não creio que seja, até porque se fosse video ou memo, acredito que ao iniciar daria erro sonoro, e o PC não da sinal nem de erro, nem liga, só da um flash de corrente e para, inclusive para ligar novamente, tenho que retirar o cabo de força e recolocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo creio que o problema seja na MB mesmo, deve ser alguma trilha defeituosa, mau-contato em alguma parte!

Ela esta livre de poiera,etc...?

valeu fui..

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho q o problema é típico de placa mãe mesmo tb, como falou o colega Dead God... um amigo está enfrentando o mesmo problema q você, só q a placa mãe dele é uma pcchips... c já verificou se tem algum capacitor estourado ou estufado?.. já olhou v se tem alguma coisa oxidada na placa?

tenho a minha aqui e estou um pouco receoso depois q pus uns fans jogando ar dentro do case, mesmo com filtros nos fans e tendo dois sachês de gel de sílica no assoalho do case... até agora não parece ter dado pau... mesmo poeira to percebendo q os filtros são bastante eficientes.. vou dar uma limpada nela no próximo mês.. então checa aí os capacitores e faz uma limpeza nela.

Compartilhar este post

Link para o post

Já realizei semana passada a limpeza e verifiquei se não existia algum capacitor estufado ou vazando e nem vestigios.

Troquei a placa de video e ao ligar hoje de manhã funcionou, depois coloquei novamente a fonte nova, ai voltou tudo novamente.

Detalhe, achei que a fonte nova tivesse problema e fui na loja troca-la, e descobrir que nada mudou. Agora pelo menos consegui fazer funcionar com a fonte nova.

Acho que existe algum problema de alimentação nessa placa. Alguém teria ou conhece um programa que de para monitorar o consumo da placa-mãe e verificar as tensões da fonte no momento?

Alguém saberia uma maneira de resetar a BIOS de maneira segura? Acho que existe a possibilidade de alguma versa destas updates que sairam ter causado o problema.

MSI Support BIOS

Plataform: AMD

Model: K7N2 Delta-L (MS-6570-020)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por FaHeCoN@01 fev 2005, 12:43

Troquei a placa de video e ao ligar hoje de manhã funcionou, depois coloquei novamente a fonte nova, ai voltou tudo novamente.

Detalhe, achei que a fonte nova tivesse problema e fui na loja troca-la, e descobrir que nada mudou. Agora pelo menos consegui fazer funcionar com a fonte nova.

Ai voce cai em contradição na 1 frase voce fala que a Fonte nova esta ruim e na segunda frase ela esta Boa??!!! :bored:

Se fosse problema no Video o pc iria ligar pelo menos !

Sera que não e problema do botão de liga/desliga ? parece bobo mais as vezes é sim!

Para resetar a Bios e so Resetar a Cmos pois e la que e armazenado os parametros usados pelo Firmware do Pc (setup),procure aquele famoso jumper Clear Cmos no manual da sua placa o resto voce sabe !

valeu fui...

Compartilhar este post

Link para o post

voltagens da placa-mãe especificamente sei la, nem sei se tem isso cara

mas a msi tem ai o corecell

acho q a sua placa-mãe tb tem

e você ve as voltagens da fonte no momento tb

você disse q o problema tinha se resolvido

e dps troco a fonte de novo

###### pra q isso

se resolveu

dexe uma semana em testes etc

e dps ve se resolveu

se resolveu dai sim troca d fonte

hehehe

valeu

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou com exatamente o mesmo problema que você.

Se fico algumas horas sem ligar o pc, quando ligo só acende a luz de power e pisca o led do hd e morre ai. Ai tenho que ficar ligando e desligando até ligar de verdade.

Não faço ideia do que seja isso. Os capacitores eu olhei e não me pareceram estufados. Vou tentar limpar a placa para ver se melhora.

A minha placa é uma Asrock e tem pouco mais de um ano de uso. É tudo uma ##### essas placas de hora em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0