• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rodrigo M Ramos

Apple dá um gás nos PowerBooks

4 posts neste tópico

Como era de se esperar, os PowerBooks G5 não aparecerão tão cedo devido a fatores óbvios como dissipação de calor e consumo de energia.

Para dar uma acalmada nos seus fiéis usuários, a Apple lançou hoje alguns upgrades nos PowerBooks G4.

Basicamente houve um leve aumento no clock dos processadores, p/ 1.67 GHz, aumento nos HDs para até 100 GB, Superdrive (DVD±RW) de 8X, mínimo de 512 de RAM e vídeo ATI Radeon 9700 de até 128 MB.

Outras duas novidades são os novos recursos de scrolling nos trackpads e de proteção no HD em caso de queda. Esse último recurso é interessante. Os novos PBs possuem sensores de movimento, que caso detectem uma brusca mudança de seus eixos, automaticamente desligam o HD e "estacionam" as cabeças para evitar arranhões e impactos na superfície dos discos.

Os preços? Bem, os preços lá fora são os mesmos dos modelos descontinuados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante, eu ja tinha visto isso alias!! muito interessante deram uma turbinada nos pb!! Será este o ultimo passo para os Powerbook G5????

você acredita na possibilidade de se desenvolver um G5M (mobile igual pentium 4 M) como uma solução nos problemas de calor e energia?? um processador de clock obviamente menor mas que consome menos energia e dissipe menos calor.... ou você acredita mais na possibilidade de desenvolverem um sistema de resfriamento?? como waterpipes por exemplo...

Eu acredito que a solução para o pb g5 esteja no xserve ou no esquema do proprio imac

Compartilhar este post

Link para o post

Solução, com certeza eles vão desenvolver, mas não vai ser para agora não... Sinceramente, acho que nem rola esse ano.

Quanto ao Xserve e o iMac, esqueça as comparações. São estruturas completamente diferentes. você já viu o tamanho de um Xserve? É gigantesco! Além disso possui 7 fans só para a área dos processadores/logic board!

E o iMac G5 é muito maior que um PowerBook e tb possui 2 fans bem grandinhos, sem contar que mesmo assim ele esquenta muito...

Dá uma lida nesse ótimo artigo do C|net.

A solução não depende só da Apple, depende tb da IBM desenvolver uma versão do PowerPC 970FX com consumo e dissipação bem mais baixos do que os níveis atuais.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Na foto o xserve não parece estão grande :)

Eu li o artigo... é tem toda razao... na atual conjuntura dos G5 seria realmente impossivel fazer um note que mantivesse o tamanho e o peso original... Mas ainda acredito que a solução seja muito mais simples do que se imagina claro que isto significara certos sacrificios como um brusco decaimento na velocidade do processador e no cache, bus etc... pra diminuir o consumo e aquecimento.... mas ai tb significa queda no desempenho... :D

Com relaçao aos FANS bom, acredito que exista tecnologias melhores para substituir o cooler padrão.. como os waterpipes, heatpipes(não sei o nome certo) que em alguns testes se mostraram bem mais eficientes... acho que como um pouco de criatividade dá'pra se adaptar um sistema destes!

abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0