Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA COM OS JOGOS


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, comprei meu computador há 2 meses e ainda bem que está no prazo de garantia. Mas ele já foi pra la´3 vezes e o mesmo problema continua ocorrendo. É um problema que acontece durante o uso de jogos, como THE SIMS 2, MEDALHA DE HONRA, AGE OF MITHOLOGY...

O que ocorre:

Durante o jogo, de repente, o computador reinicia, acusando que o windows recuperou-se de um erro grave.

Infelizmente, o erro não possui número, e não há como dizer. Mas esse é o problema. Caso alguém já tenha tido esse problema, favor enviar-me um e-mail.

Outro: alguém sabe como atualizar a GEFORCE 4 FX 5200??? Talvês isso possa ser algum problema de atualização ou algo do tipo. desde já agradeço a comprreensão.

Renan P. Braga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deiji Lestat@01 fev 2005, 00:56

Pessoal, comprei meu computador há 2 meses e ainda bem que está no prazo de garantia. Mas ele já foi pra la´3 vezes e o mesmo problema continua ocorrendo. É um problema que acontece durante o uso de jogos, como THE SIMS 2, MEDALHA DE HONRA, AGE OF MITHOLOGY...

O que ocorre:

Durante o jogo, de repente, o computador reinicia, acusando que o windows recuperou-se de um erro grave.

Infelizmente, o erro não possui número, e não há como dizer. Mas esse é o problema. Caso alguém já tenha tido esse problema, favor enviar-me um e-mail.

Outro: alguém sabe como atualizar a GEFORCE 4 FX 5200??? Talvês isso possa ser algum problema de atualização ou algo do tipo. desde já agradeço a comprreensão.

Renan P. Braga

bom... ou tua placa é geforce 4 ou geforce fx(5)... um ou outro... ok? bom.. tenta mudar o driverda tua placa de video... atualizá-lo ou use um mais antigo...depende.. tua placa faz aparecer artefatos antes de travar como linhas vermelhas ou algo genero??? quanto de memoria tu tem? tem varias variantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, a minha é a GEFORCE 4 FX 5200.

E tipo, não aparece linha nenhuma, nem erro de grafico. ele apenas dá erro e sai de qualquer jogo, do nada!

e dá mensagem de erro. mas não diz que é de video. geralmente são arquivos. porém os mesmos jogos já foram colocados em casa de colegas,e neles não dão erros.

já instalei driver mais antigo, que no caso é de um desses colegas, e deu no mesmo... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posta a sua configuração, principalmente a fonte usada.

Certifique-se que o driver controlador do AGP está instalado. Ele vem no pacote de drivers para a placa-mãe.

Caras, a minha é a GEFORCE 4 FX 5200

Amigo, a GeForce 4 é uma linha de placa e a GeForce FX é outra completamente distinta. A linha FX faz parte da 5ª geração de placas Nvidia.

Deu pra entender? O los006 já tinha comentado sobre isso, mas você não deve ter reparado... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@03 fev 2005, 02:16

Posta a sua configuração, principalmente a fonte usada.

Certifique-se que o driver controlador do AGP está instalado. Ele vem no pacote de drivers para a placa-mãe.

Amigo, a GeForce 4 é uma linha de placa e a GeForce FX é outra completamente distinta. A linha FX faz parte da 5ª geração de placas Nvidia.

Deu pra entender? O los006 já tinha comentado sobre isso, mas você não deve ter reparado... ;)

rosted, tu acha que uma fonte mejor ou pior pode vogar no funcionamento de uma fx 5200????????

to rodando uma 5200 numa fonte generica³ de 280w surreais hehehe junto com um athlon 2400 e nunca deu crepe.... detalhe que era uma fonte de p3.. e tem uns 7 anos de uso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por los006@03 fev 2005, 02:33

rosted, tu acha que uma fonte mejor ou pior pode vogar no funcionamento de uma fx 5200????????

to rodando uma 5200 numa fonte generica³ de 280w surreais hehehe junto com um athlon 2400 e nunca deu crepe.... detalhe que era uma fonte de p3.. e tem uns 7 anos de uso.....

Eu só citei a fonte porque o nosso colega não discriminou qual o restante do equipamento dele... Pode ser que ele tenha um A64 e uma placa-mãe sugadora, e neste ponto poderia estar trazendo malefícios a propria PV. :rolleyes:

Mesmo que ele tenha uma configuração mais simples, se a fonte for de má qualidade, pode ocorrer dela ser o problema sim.

Mas uma 5200 em si não suga tanto não...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já tive problemas com o PC reiniciando, e pra minha surpresa, era a placa-mãe a culpada. Outro usuário reportou que a placa de som estava deixando a máquina instável. Ah, ajustes da memória RAM também podem levar a isso. Quando o computador reinicia é sinal que existe algum problema de hardware e não precisa ser extamanetew a placa gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, não sei ver minha fonte.

Mas a configuração do meu pc é:

HD 80GB 7200 RPM

Athlon XP 2.5GHz

Asus A7V600-X com vídeo e modem offboard

Modem 56k

Gabinete ATX

GEFORCE 4 FX 5200

é isso. mas como eu faço pra ver minha fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deiji Lestat@04 fev 2005, 00:53

é isso. mas como eu faço pra ver minha fonte?

Abra o gabinete. A fonte é esta peça aqui, e é facilmente identificada pela quantidade de cabos que sai dela e pela ventoinha na parte traseira:

%7Boption%7Dhttp://www.voyeurmods.com/images/products/PSU/media/350raid.jpg' border='0' alt='' />

Se a fonte veio com o gabinete, é praticamente certeza dela ser ruinzinha e não suportar a potência declarada na etiqueta. Fontes boas custam a partir de 150 reais (isso considerando fontes de marcas com qualidade apenas 'aceitável' como a Huntkey), e normalmente custam mais que um gabinete.

Você pode tentar trocar a fonte por uma "fonte verdadeira" de marcas renomadas como Enermax, Huntkey, Seventeam, TTGI, Zalman/FSP ou Antec (marcas estas encontradas no Brasil). Não é garantia que vai ser a solução, mas pelo menos você vai ter certeza que lá não é o problema. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas de qualquer forma vai pra o pau com essa loja. eles tem que tem entregar um PC funcionando.

isso é problema de hardware vai na loja e diz que se eles não resolverem o problema em 15 dias você quer o dinheiro de volta ou vai pra o pau com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q é memória também!!!

Faz assim cara:

Fala pra desses colegas seus te empresta uma memoria rapidinho aí você tira a sua espeta a do cara no teu micro e ve se funciona se funcionar é a sua memo se não funcionar coloca a sua junto com a dele pra ve se não é estouro por falta de memo e se mesmo assim continuar leve o micro na assistência e manda o cara se vira pra fazer funcionar porque senão você vai pro pau.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...