Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

captura com placa da pinnacle


Vitor Seagull

Posts recomendados

Tenho uma placa DC10 plus versão 7, capturo com o studio 7, mas gostaria de tentar com outros programas ou versões, alguem tem experiência em captura com essa placa com software que não seja da Pinnacle e aproveito para peruntar novamente, quem determina o formato da captura (AVI, MPEG2...), é o software ou é uma caracteristica interna da placa, com o studio 7 só consigo capturar em avi e depois ´e que transformo em MPEG2, gostaria de tentar direto......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A DC-10 não funciona com outros programas desde a atualização dos drivers para o Windows XP, mas eu acredito que seja possível utilizar as versões mais modernas do Studio com a placa, tipo o Studio 9 ou 9.3, desde que mantenha os drivers instalados.

As capturas em MPG2 podem ser feitas tanto via software como via hardware. A DC-10 não possui codificador via hardware, portanto só é possivel capturar utilizando uma versão do Studio que tenha esta opção através do software, não é o caso do Studio 7, e sim das versões citadas acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem galera,

A questão é a seguinte:

Ganhei de um amigo uma Pinacle DC 10 Plus que vinha com o Studio 8.

Ele alegava que essa placa era uma porcaria, que só funcionava com o Studio 8 da Pinnacle, que também era uma porcaria, que só rodava no Windows 98 ... e não tinha jeito de rodar no XP, e que o Premiere não abria de jeito nenhum os arquivos capturados por essa placa, pois ela utilizava Codec's próprios da Pinnacle. Por isso ele ia jogar a placa fora e eu ofereci a minha lixeira, dizendo que se ela fosse realmente ruim eu iria enviar fotos do ritual de exorcismo dela.

Bem, a minha máquina é um Athlon XP 2000, com 80 Gb de HD a 7.200rpm, 1024 de Ram rodando em uma Asus A7N8X Deluxe e minha placa de video é uma XFX NVidia Ti 4200 - AGP 8X rodando com o Windows XP SP1.

Fazendo alguns testes com a DC 10 Plus consegui capturar com ela nesta configuração no Sony Vegas 5. Capturei em 640 x 480 (Creio que seja a resolução máxima dela) em S-VHS e Video Composto, ou seja, pelas 2 entradas que ela disponibiliza ... a imagem ficou excelente em ambas as entradas, com o som também muito bom .... capturei em AVI sem compresão ou utilizando qualquer codec que tenho em meu pc ... só tenho que testar mais ... mas ao meu ver está tudo maravilha ... depois de capturar no Vegas, importei os arquivos para o Premiere e rodaram beleza ... consigo capturar tanto em Lower quanto em Upper Field ... tá rodando redondinho .... utilizei todos os drivers atualizados da pinnacle...

Para quem tiver uma DC 10 recomento utilizar o Vegas para capturar e até mesmo editar o seu material ... além de ser mais leve que o Premiere é mais fácil e intuitivo para os iniciantes ... e olha que é a opinião de quem trabalha profissionalmente (publicidade) e por hobby utilizando o Premiere, o Vegas, Avid, Media 100, After, Speed Razor, etc .... e estava me recusando a utilizar os programas da linha Studio da Pinnacle por serem muito limitados.

Bem ... façam vocês mesmos os teste e aproveitem a maravilha que é capturar com um programa excelente.

Boa sorte à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...