• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
renato.gangemi

Sempron 2800

18 posts neste tópico

aí pessoal, vou comprar um sempron 2800 in box e queria saber se existe com fsb 400(o vendedor falou que era!).

Procurei a respeito, mas não encontrei nada.

valeu!!! :help::chicote:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Gregori disse é FSB166(333Mhz), mas assim que montá-lo, já coloque em FSB200(400Mhz) que funciona muito bem. Tirando o multiplicador travado, os Semprons são muito bons de OC.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por NASCARBR@01 fev 2005, 09:16

Como o Gregori disse é FSB166(333Mhz), mas assim que montá-lo, já coloque em FSB200(400Mhz) que funciona muito bem. Tirando o multiplicador travado, os Semprons são muito bons de OC.

:huh: Como assim multiplicador travado? me ajudem pois sou meu leigo ainda!

:chicote:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@01 fev 2005, 10:05

Quer dizer que você não pode manipular o multiplicador.

E isso implica no q? :huh::chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

você ta trocando um barton 2600+ por um sempron 2800 não vai ganha muito com isso não pega um sempron 3100 ai sim da diferenca por q do barton pra esse sempron acho q não vai da diferenca nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por renato.gangemi@01 fev 2005, 10:15

E isso implica no q? :huh::chicote:

pra faze um over no processador você tem q altera o multiplicador alguns aumenta o multiplicador o fsb e o vcore pra da uma estabilizada mais se você não vai fazer over isso não tem nada a ve e se vai faze pega um xp 2400 35w mobile ou o xp 2600 45w mobile eu prefiro o 2600mobile você gasta um pouco mais mais com um over leve ele roda semelhante a um 3000

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por elyeder@01 fev 2005, 10:28

você ta trocando um barton 2600+ por um sempron 2800 não vai ganha muito com isso não pega um sempron 3100 ai sim da diferenca por q do barton pra esse sempron acho q não vai da diferenca nenhuma

Ha verdade é que eu ja não consigo encontrar o athlon barton(na verdade não encontro mais nenhum) e resolvi substituir pelo Sempron 2800 q acredito q esteja a altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por elyeder@01 fev 2005, 10:28

Nesse caso ele terá que trocar também a Placa Mãe!

DA3100AIP3AX = 1800 MHz, 256 KB Cache L2, 1.4V, Socket 754

Mas você tem razão mudar do 2600+ pro sempron 2800+ não vai mudar nada, ao contrário, na minha opinião vai perder desempenho:

AXDA2600DKV4D = 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp

SDA2800DUT3D = 2000 MHz - 333 FSB (166 x 12), 256 KB Cache L2, 1.6V, Socket A

O clock dos dois tem uma pequena diferença de 83mhz, porém o barton possui cache de 512kb contra 256kb do sempron.

Agora em termos de Overclok pode ser que o semprom se saia um pouco melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por renato.gangemi@01 fev 2005, 10:41

Ha verdade é que eu ja não consigo encontrar o athlon barton(na verdade não encontro mais nenhum) e resolvi substituir pelo Sempron 2800 q acredito q esteja a altura.

Na verdade o negócio é pegar um mobile 2400+, 2500+, 2600+.

Os athlon xp mobile são bartons tem 512 de cache L2 e arrbentam no overclock.

Se você não achar nenhum deles pega o sempron 2800+ mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sviola@01 fev 2005, 14:33

Se não me engano, só o sempron 3100+(sk 754) usa fsb 400.

Nem o Sempron 3100+ utiliza FSB 400, pois possui a mesma arquitetura do Athlon 64, com o controlador de memória integrado, ele não possui FSB.

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de menciona a troca da placa-mãe também :tantan: , mais como eu falei a melhor opcao é os mobiles 2400 35w ou o 260045w ai sim você vai te diferenca ja q tem uma boa placa-mãe e memorias da pra faze um over muito bom se sua fonte e cooler deixa :D da pra faze roda como um 3000 mole mole

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por elyeder@01 fev 2005, 16:43

esqueci de menciona a troca da placa-mãe também :tantan: , mais como eu falei a melhor opcao é os mobiles 2400 35w ou o 260045w ai sim você vai te diferenca ja q tem uma boa placa-mãe e memorias da pra faze um over muito bom se sua fonte e cooler deixa :D da pra faze roda como um 3000 mole mole

Se sua placa for essa

Asus A7n8x - E - DELUXE

Da para fazer ele funcionar como um pseudo 3500+ (já que athlon xp parou no 3200+)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@01 fev 2005, 17:01

Se sua placa for essa

Da para fazer ele funcionar como um pseudo 3500+ (já que athlon xp parou no 3200+)

bem legal essa teoria deve fica muito rápido :palmas: vou compra um 2600 mobile daqui um mes ja teve ta comigo ai vou ve se da pra roda pelo menos 2600@2600 ai ja fico contente :D

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por elyeder@01 fev 2005, 18:57

bem legal essa teoria deve fica muito rápido :palmas:  vou compra um 2600 mobile daqui um mes ja teve ta comigo ai vou ve se da pra roda pelo menos 2600@2600 ai ja fico contente :D

Ele passa dos 2600.

O meu fica a 2500Mhz com uma fonte leadership gamer 600W irreais e cooler v-com 39B lapidado ele faz isso com 1.6V

assim ele esquenta pouco.

Mas para manter 2600 no dia a dia vai precisar de um seventem e de um cooler muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@01 fev 2005, 20:19

Ele passa dos 2600.

O meu fica a 2500Mhz com uma fonte leadership gamer 600W irreais e cooler v-com 39B lapidado ele faz isso com 1.6V

assim ele esquenta pouco.

Mas para manter 2600 no dia a dia vai precisar de um seventem e de um cooler muito bom.

cooler bom esse tt é, mais a minha fonte não é la essas coisas não tenho q compra outra mais tava pensando em um over mais suave tipo 2600@2300 pra min ja taria otimo :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0