• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eduardo Nogueira

Windows Server 2003 X DirectX 9.0C X ATI OMEGA

12 posts neste tópico

Amigos, estou com um pequeno probleminha referente ao DirectX 9.0C e o Radeon Omega Drivers 2.5.97a (Catalyst 4.12) (ultima versão). Vejam a imagem do link abaixo:

Screenshot - Ferramenta de diagnóstico do DirectX

Obs.: Esta screen não é do meu pc, eu a encontrei na net e destaquei na imagem a opção que me está desabilitada ou indisponível para servir de exemplo para que vocês possam saber com mais clareza do que estou falando.

A opção AGP Texture Acceleration está indisponível (acizentada). Algum dos colegas poderia me auxiliar a resolver este probleminha???

Obrigado. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre com o 2003 quase sempre, inclusive, se voce utilizar o driver Catalyst oficial mais recente, ainda assim continua acusando indisponibilidade da função.

Aqui eu rodo os games sem problemas apesar de também ter esta indicação de aceleração AGP indisponível.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Endeavour@01 fev 2005, 10:55

Isso ocorre com o 2003 quase sempre, inclusive, se voce utilizar o driver Catalyst oficial mais recente, ainda assim continua acusando indisponibilidade da função.

Aqui eu rodo os games sem problemas apesar de também ter esta indicação de aceleração AGP indisponível.

Poxa...mas deve haver uma forma de solucionar este problema. :(

Compartilhar este post

Link para o post

No win 2k3 a aceleração 3D é desativada por padrão, para ativar a aceleração 3D - Vá em "Propriedades de vídeo", guia "Configurações", clique no botão "Avançadas", escolha a guia "Solucionar problemas" e coloque a barra "Aceleração de Hardware" no máximo. Depois disso vá em Iniciar>Executar e digite "dxdiag" e aperte Enter, vá na guia "Exibir" e verifique se os ítens de aceleração estão todos ativados.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Shadowwarrior@01 fev 2005, 13:19

No win 2k3 a aceleração 3D é desativada por padrão, para ativar a aceleração 3D - Vá em "Propriedades de vídeo", guia "Configurações", clique no botão "Avançadas", escolha a guia "Solucionar problemas" e coloque a barra "Aceleração de Hardware" no máximo. Depois disso vá em Iniciar>Executar e digite "dxdiag" e aperte Enter, vá na guia "Exibir" e verifique se os ítens de aceleração estão todos ativados.

Já havia feito isso colega. :wub: Alguém tem outra sugestão??? :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Shadowwarrior@01 fev 2005, 16:02

os drivers do chipset estão instalados?

Perfeitamente!

Alguém tem mais sugestões??? :help::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post

Já re-instalou os drivers (tanto do chipset como da ATI) limpando o registro entre a desinstalação/instalação?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por #O_mascara#@03 fev 2005, 09:40

Já re-instalou os drivers (tanto do chipset como da ATI) limpando o registro entre a desinstalação/instalação?

É...vou ver se tento isso no carnaval. :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema só ocorre no Win2k3, porque fiquei sabendo que alguma placas tem Slot AGP, mas não tem o AGP propriamente dito no chipset, aí elas trabalham como se fosse um Placa PCI

Obs.: Pode ser que eu estou falando besteira, eu estou comentando pelo que me foi falado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já resolvi o problema colegas! O grande "culpado" era o drive Radeon Omega Drivers 2.5.97a, pelo visto ele não dá suporte ao Windows 2003. Ao instalar os Catalyst 4.12 ou 5.1 (última versão) eu consegui habilitar tudo no DirectX 9.0C, inclusive a opção AGP Texture Acceleration. Agora tá resolvido!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Estou usando o Omega 2.6.05a no server e está funcionando beleza.

Então se estiver afim de migrar novamente, pode ficar tranqüilo.

Veja: Imagem

Abraços...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0