Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Server 2003 X DirectX 9.0C X ATI OMEGA


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Amigos, estou com um pequeno probleminha referente ao DirectX 9.0C e o Radeon Omega Drivers 2.5.97a (Catalyst 4.12) (ultima versão). Vejam a imagem do link abaixo:

Screenshot - Ferramenta de diagnóstico do DirectX

Obs.: Esta screen não é do meu pc, eu a encontrei na net e destaquei na imagem a opção que me está desabilitada ou indisponível para servir de exemplo para que vocês possam saber com mais clareza do que estou falando.

A opção AGP Texture Acceleration está indisponível (acizentada). Algum dos colegas poderia me auxiliar a resolver este probleminha???

Obrigado. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Endeavour@01 fev 2005, 10:55

Isso ocorre com o 2003 quase sempre, inclusive, se voce utilizar o driver Catalyst oficial mais recente, ainda assim continua acusando indisponibilidade da função.

Aqui eu rodo os games sem problemas apesar de também ter esta indicação de aceleração AGP indisponível.

Poxa...mas deve haver uma forma de solucionar este problema. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No win 2k3 a aceleração 3D é desativada por padrão, para ativar a aceleração 3D - Vá em "Propriedades de vídeo", guia "Configurações", clique no botão "Avançadas", escolha a guia "Solucionar problemas" e coloque a barra "Aceleração de Hardware" no máximo. Depois disso vá em Iniciar>Executar e digite "dxdiag" e aperte Enter, vá na guia "Exibir" e verifique se os ítens de aceleração estão todos ativados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadowwarrior@01 fev 2005, 13:19

No win 2k3 a aceleração 3D é desativada por padrão, para ativar a aceleração 3D - Vá em "Propriedades de vídeo", guia "Configurações", clique no botão "Avançadas", escolha a guia "Solucionar problemas" e coloque a barra "Aceleração de Hardware" no máximo. Depois disso vá em Iniciar>Executar e digite "dxdiag" e aperte Enter, vá na guia "Exibir" e verifique se os ítens de aceleração estão todos ativados.

Já havia feito isso colega. :wub: Alguém tem outra sugestão??? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema só ocorre no Win2k3, porque fiquei sabendo que alguma placas tem Slot AGP, mas não tem o AGP propriamente dito no chipset, aí elas trabalham como se fosse um Placa PCI

Obs.: Pode ser que eu estou falando besteira, eu estou comentando pelo que me foi falado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já resolvi o problema colegas! O grande "culpado" era o drive Radeon Omega Drivers 2.5.97a, pelo visto ele não dá suporte ao Windows 2003. Ao instalar os Catalyst 4.12 ou 5.1 (última versão) eu consegui habilitar tudo no DirectX 9.0C, inclusive a opção AGP Texture Acceleration. Agora tá resolvido!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...