Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar acesso de usuários ao painel de controle


ericmelvin

Posts recomendados

Na empresa a qual trabalho, tenho um problema chamado usuário :blink: , onde este instála e desinstá-la o que quiser.

Já tirei CD-Rom, etc, mas tem a internet, então :muro: ...

Como eu já vi em outras empresas, há como travar o painel de controle e/ou limitar o controle do usuário.

:help: Mas como eu faço isso?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do nome do problema....

Se você utiliza nesse dominio o Active Directory você pode aplicar uma diretiva de segurança da seguinte maneira:

- Abra a janela de DIRETIVA DE GRUPO do todo o seu dominio ou apenas da UO que você quer aplicar essas alterações;

- Configurações do Usuario > Modelos Administrativos > Painel de Controle;

- Dentro desse item você tera varias maneiras de ocultar, exibir, desativar todo o painel de controle e por ai vai, veja o que lhe for mais conveniente.

Se você for desativar todo o painel de controle basta ativar a diretiva "Desativar o 'Painel de Controle'";

Se for deixar ativo mas com apenas alguns itens exibidos você poderá utilizar a opção "Mostar Apenas.... especificados" essa diretiva exige configuração na sua ativação ou seja você precisa falar quais os miniaplicativos você quer exibir. Por exemplo:

Adicionar ou Remover Programas = appwiz.cpl

Data e Hora = timedate.cpl

Impressoras = impressoras (no casdo de fontes e outras pastas a mesma coisa)

você poderá ver facilmente o nome correto de cada miniaplicativo utilizando a guia Painel de controle do Tweak UI, caso esteja instalado.

Se tiver duvidas poste ai.

Boa sorte

Manoel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou a 2 semanas mexendo no Active Directory...

"Diretiva de Grupo" está dentro do programa Active Directory?

Onde estaria "Configurações do Usuario > Modelos Administrativos > Painel de Controle"??

Sua explicação está altamente detalhada, :muro: o problema é que não acho a base(diretivas e tal) disso para colocar em prática.

valeu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...