Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitação de modem ADSL


lougansh

Posts recomendados

tipo comprei um dlink 500g, sera que ele possui alguma limitação de velocidade até 500 k ou não tem nada a ver

Existem modelos de modems mais baratos e outros bem mais caro qual e a principal diferença entre eles

Quais são os principais pontos a esclarecer antes de comprar um modem adsl

tipo velocidade do plano

Quantos computadores na rede

Regiao a ser comprado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Modems ADSL possuem taxas bem irreais com relação à nossa realidade (algo em torno de 24mbps para downstream e 1,5mbps para upstream). Ou seja, se sua preocupação é comprar um modem que não te forneça o máximo de conexão oferecido hoje em dia pelas Operadoras, pode ficar tranquilo.

O preço varia muito de modelo para modelo, mas se pesquisar modems comuns com USB e ENET que não sejam roteados de fábrica vai ver que eles são da mesma faixa de preço, tirando os 3COM, pois são um pouco mais caros (nada demais, só nome da empresa e alguns componentes de melhor qualidade).

Também existem modems já roteados de fábricas, esses sim são um pouco mais caros, pois já vem com 4 saídas RJ-45 para compartilhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer modem de adsl fabricado hoje tem uma capacidade de tráfego de dados muito acima do que as empresas disponibilizam. A média é de 8-9Mbps, mas as linhas domésticas são de 256Kbps até aproximadamente 1Mb, e dificilmente vão chegar em 8Mbps.

Limitação todos têm, só que atualmente não existe serviço que use 25% dessa limitação. Pra usuário doméstico, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...