• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eduardo

Word e excell possuem falhas

5 posts neste tópico

Word e Excel possuem falhas de segurança

O especialista em criptografia Phil Zimmermann divulgou um relatório no qual diz ter descoberto uma falha grave de encriptação nos programas Word e Excel, presentes no pacote Office da Microsoft. O problema se relaciona com a forma que esses aplicativos utilizam o algoritmo de encriptação 128-bit RC4 quando um documento é salvo mais de uma vez.

Nesse momento, esses programas aparentemente usam a mesma senha e os mesmos vetores de inicialização para encriptar versões diferentes do mesmo documento. Isso quer dizer que com uma só senha é possível iniciar vetores diferentes.

"Esse defeito é muito sério e altamente explorável. Não se trata de um ataque teórico", disse Zimmermannn se referindo à descoberta de outro pesquisador, Hongjun Wu, de Cingapura. Ele trabalha no Institute of Infocomm Research e divulgou uma pesquisa intitulada "The Misuse of RC4 in Microsoft Word and Excel" (O uso indevido do RC4 no Word e no Excel da Microsoft) na qual disseca o mesmo problema.

Ambos afirmam que o problema afeta todas as versões atuais do Office. Mas Wu diz ter comprovado a existência dessa falha quando comparou duas versões de um mesmo arquivo de Word entre as quais havia somente uma palavra diferente. Entretanto, notou que os códigos binários gerados pelos algorítmos de encriptação dos dois documentos eram idênticos, exceto pelo campo em que era mostrada a alteração feita na palavra do documento original.

Esses estudos foram confirmados por uma empresa de segurança de documentos Workshare, que também realizou uma pesquisa sobre o aplicativo Word. Ela levantou junto a diversas empresas que 75% dos documentos gerados por elas continham informações consideradas confidenciais, sendo que 90% dessas firmas não tinham ideia de que os dados contidos nesses documentos poderiam ser acessados.

"As facilidades que a internet trouxe com o acesso instantâneo a informações também criou diversos problemas de segurança e controle", disse Anderson Pearson, presidente da filial européia da Workshare. "Por isso, afirmo que é um mal negócio criar documentos confidenciais em Word".

A Microsoft, no entanto, fornece uma ferramenta adicional para PCs com Windows pela qual afirma que é possível corrigir a falha. "O suplemento Remover dados ocultos é uma ferramenta que pode ser usada para remover dados pessoais ou ocultos que talvez não sejam prontamente exibidos durante a visualização no programa do Microsoft Office. As instruções estão no site da Microsoft onde há a recomendação de que essa correção seja instalada por todos os usuários do Word.

Segunda, 31 de janeiro de 2005, 14h31

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é novidade....

novidade seria se não tivesse bugs de segurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ter de concordar... até o W-***** player tem diversas falhas.....

quanto mais tentam melhorar.. parece q mais vulneraveis ficam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morfeus? qual a fonte da noticia?

mais uma coisa eu já te falo, a coisa mais fácil do mundo é quebrar uma senha de um documento do word <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0