• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eduardo

Criador de vírus Blaster é condenado nos EUA

6 posts neste tópico

Criador de vírus Blaster é condenado nos EUA

A Justiça federal dos Estados Unidos sentenciou um adolescente a um ano e meio de prisão por ter difundir um worm (espécie de vírus de computador) chamado Blaster. Ele foi usado para atacar mais de 48 mil computadores.

Jeffrey Lee Parson, 19 anos, terá de prestar serviço comunitário, indenizar as vítimas e ficar sob supervisão durante três anos após cumprir a pena. "Se você usa a Internet para fazer mal às pessoas, isso será investigado e punido", disse o promotor Jeff Sullivan.

A juíza Marsha Pechman, no entanto, não impôs ao adolescente de Minnesota a pena máxima de 37 meses de prisão, por entender que ele conseguiu escrever e distribuir o programa nocivo em parte devido à falta de uma criação e supervisão adequadas. Parson se declarou culpado pela criação de uma variante do worm, que infectou computadores em meados de 2003 e cujo alvo era a Microsoft.

Ele afirmou que criou a variante B ou "teekids"do worm Blaster e o usou para acessar 50 computadores, que ele então programou para um ataque maior, contra 48 mil máquinas. Advogados na sede da Microsoft, num subúrbio de Seattle, disseram que os danos provocados pelo jovem podem superar US$ 1 milhão. A audiência sobre o valor das indenizações que ele terá de pagar à empresa e a outras vítimas está marcada para fevereiro.

O Blaster e suas variantes são worms auto-replicantes que driblam uma falha de segurança do sistema operacional Windows, fabricado pela Microsoft e presente em mais de 90% dos computadores pessoais do mundo.

Segunda, 31 de janeiro de 2005, 09h02

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só 48 mil máquinas eu achava que tinham sido mais, coitado do cara vai ficar sem internet um bom tempo :D .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara deu prejuízo ao mundo todo e só pega 1 ano e meio?!?! Aff... isso chega a ser um incentivo a este tipo de crime... :priv:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele vai ter que pagar 1milhao de dolares, não se esqueça, afinal a microsoft é uma empresa pobríssima, e não tem condições de saciar os prejuizos kakakakakaak

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que esse cara vai pagar não vai ser nem 1% dos prejuizos que deram no mundo, afinal esse vírus vai ficar praticamente para sempre na Net, pois não vai se achar a fonte.. Se daqui a 10 anos você conectar na net com um Windows XP sem service Packs, com certeza vai pegar ele também... inevitável <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por CLAITOK@01 Feb 2005, 15:11

Só 48 mil máquinas eu achava que tinham sido mais, coitado do cara vai ficar sem internet um bom tempo  :D  .

E foram, muito mais.

Acho que na notícia não dá pra entender, mas ele não criou o worm Blaster. Ele só usou um editor hexa-decimal pra modificar o arquivo pelo qual o Blaster rodava (trocou o msblast.exe pra teekid.exe). Ninguém sabe nada sobre o criador do Blaster original até agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0