Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso d ajuda....


Bodyboarder_RS

Posts recomendados

Iae galera do forum... minha duvida é a seguinte: meu pc foi pro conserto nessa ultima semana, e um modulo d memoria havia estragado... eram dois d 128 DDR. Agora ele voltou, e está com 256 novamente, pois eu paguei uma memoria d 128. Só que voltou somente um pente, d 256Mb! Pelo programa Aida32, ele diz que este módulo é d 512, mas conta somente 256... sera que é erro do programa ou esta memória e mesmo d 512 e está estragada, ou sei lá que.... ?

E outra... o desempenho da minha maquina com um pente d 256 é maior, menor ou igual do que se tivesse duas memorias d 128?

Desde já, valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que o módulo é de 512mb?

Por um acaso você pode ter confundido a capacidade máxima do slot com o módulo instalado...

E assim, o técnico da loja não podia ter instalado uma memo diferente da pedida sem o cliente ficar sabendo. Ainda mais quando ele (ou a loja) ia ficar com a memo que ia permanecer na máquina.

Quanto ao desempenho. Básicamente é o mesmo, a não ser que os dois módulos estivessem em dual chanell (o que não sei se é possível na sua placa mãe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confundi não... eu acho :unsure:

Olha só o que diz o aida:

Descrição do dispositivo - 512Mb PC2700 DDR SDRAM

Propriedades do módulo de memória

Número de série Nenhum

Tamanho do módulo 512 MB (2 rows, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC2700 (166 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 2.5

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Latência CAS máxima 2.5 (6.0 ns @ 166 MHz)

Segunda maior latência CAS 2.0 (7.5 ns @ 133 MHz)

Recursos do módulo de memória

Early RAS# Precharge Não suportado

Auto-Precharge Não suportado

Precharge All Não suportado

Write1/Read Burst Não suportado

Buffered Address/Control Inputs Não suportado

Registered Address/Control Inputs Não suportado

On-Card PLL (Clock) Não suportado

Buffered DQMB Inputs Não suportado

Registered DQMB Inputs Não suportado

Differential Clock Input Suportado

Redundant Row Address Não suportado

--------------------------------------------------------------------------------

E eu também acho que ele não deveria trocar minhas duas memórias por uma só sem me perguntar, mas se o desempenho é o mesmo eu até prefiro... pois só tenho dois slots de memória, e assim posso colocar mais um módulo!

Ah... e outro detalhe.... qualquer jogo agora faz o computador desligar... eu desconfio que seja alguma coisa com a memória também, será? porque temperatura não é, to trabalhando com o P4 a 35 graus normalmente... e a fonte é d 750W, não tá deixando a desejar...

Testei o Half Life, e depois de uns 5 minutos de jogo o pc desliga... todas as vezes que eu testei, deu no mesmo resultado... até num emulador d nintendo 64 ele reiniciou <_<

e agora?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... e outro detalhe.... qualquer jogo agora faz o computador desligar... eu desconfio que seja alguma coisa com a memória também, será? porque temperatura não é, to trabalhando com o P4 a 35 graus normalmente... e a fonte é d 750W, não tá deixando a desejar...

Testei o Half Life, e depois de uns 5 minutos de jogo o pc desliga... todas as vezes que eu testei, deu no mesmo resultado... até num emulador d nintendo 64 ele reiniciou

Realmente o seu problema está relacionado as memos.

Rode o software Memtest na sua máquina e dps poste o resultado.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o programa se chama memtest86

baixe-o, precisará de um disquete formatado, pois irá carregar no início do sistema (coloque o boot pro disquete)!

mas sabe o que to achando? ERA um módulo de 512mb, mas transformou numa de 256mb REFURBBISHED. Provavelmente tirou os chips defeituosos e deixou 256mb funcionando, os 512mb que aparece no programa é a informação do SPD, é um tipo de memória que passa as informações como se fosse uma mini bios!

eu sei que é possível em placas de vídeo, creio que com módulos de memória talvez seja tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, baixei o everest e falou a mesma coisa...

Campo Valor

Propriedades do módulo de memória

Campo Valor

Tamanho do módulo 512 MB (2 rows, 4 banks)

Campo Valor

Tipo de memória DDR SDRAM

Campo Valor

Tipo de memória DDR SDRAM

Campo Valor

tensão do módulo SSTL 2.5

Campo Valor

@ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS)

Campo Valor

@ 133 MHz 2.0-3-3-6 (CL-RCD-RP-RAS)

-----------------------------------------------------------------------

Eu paguei essa memória como sendo nova, eu devo pedir outra, né? Ainda tem 3 meses d garantia...

Ah, mas eu tava lembrando d um lance... na bios, eu havia mudado a freqüência da memoria... deixei configurado assim:

CPU - 100Mhz ; SDRAM - 133Mhz ; PCI - 33Mhz

E quando o pc veio, estava assim:

CPU - 100Mhz ; SDRAM - 100Mhz ; PCI - 33Mhz

Nesse caso eu fiz alguma coisa errada? As freqüências da memoria e cpu podem ser diferentes? :unsure:

Agora vou passar o memtest para ver se acusa algo de errado... depois posto o resultado aqui! Valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sempre as memorias estão com defeito. pode ser que a sua placa-mãe não esta gerenciando as mesmas. existem varias marcas, modelos e fabricantes.

Tenta ir tirando as memorias. se tem 2 tira 1, vai mudando de slot. e assim por diante.

No link abaixo tem programas para testar hardware. eu recomendo o CHECKIT ele é excelente:

AQUI

espero ter ajudado

um abraço

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bodyboarder_RS@02 fev 2005, 14:56

Eu tenho esse manual, e ja tinha  visto a lista deles... mas não sei qual é a marca da minha memo! como eu vejo isso, vem escrito nela ou algum programa identifica?

A melhor coisa é verificar á olho nú.

Verifique o que vem escrito sobre os chips e a existência de alguma etiqueta sobre alguns chips.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...