Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina de fumaça


kunstnh

Posts recomendados

Ola pessoal!

sou estudante de eletrônica e nas horas vagas arrumo pcs e as vezes em finais de semana faço sonorização de pequenos eventos.

como muitos devem saber, para se ter uma iluminação legal nas festas, é indispensavel o usa de maquina de fumaça ´para se destacar bem o foco das luzes. Esses tempos tive a oportunidade de consertar uma maquiand e fumaça e constatei q ela era bastante simples e por isso quero compartilhar com vocês sobre ela.

Bom o q na verdade faze a maquina de fumaça?

de um modo geral ela evapora o um fluido a base de um alcool ,aroma e glicerina(não entendo anda de quimica, isso eu retirei de um rotulo de fluido pra maquina de fumaça).

Mas e como ela faz isso e como se consegue a pressão para que a fumaça seja lançada.

temos um pequeno reservatorio onde o liquido é colocado e atraves de uma pequena bombinha de 12 volts o liquido é sugado.depois de sugado o liquido agora com uma certa pressao vai atraves de uam mangueira até uam serpentina de cobre de mais ou menos uns 5 mm e diametro que está mt aqucida(uns 300 º). essa serpentina é enrolada em uma resistencia de alta potencia e é resisencia do tipo cartucho mt usada em maquina industriais. o diametro do cartucho é de 3/4 ".

a serpentina é chumbada a resistencia formando um unico bloco. ao redor desse bloco coloca-se uam manta de uam especie de gesso(na verdade amianto) para que não se perda calor dissipado.então o liquido é sugado entra com pressao na serpentina quente e sai no bico o vapor do liquido (fumaça e com pressao fazendo com a fumaça seja lançada. há uam fonte de 12 volts para alimentar a bomba e um termostato que a habilita o acionamento da bomba depois q a serpentina atina certa temperatura.

pode se dizer q isso parece ser bastante fácil de montar e entoa ter sua maquina de fumaça.