• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcello Guitar

Como ligar 3 pc´s em rede?

8 posts neste tópico

Olá amigos

:rolleyes:

Tenho um pc com XP compartilhando o sinal do Virtua com outro pc com Win98.

Tenho que colocar mais um pc, também com Win98. Como posso fazer isso?

1-Coloco outra placa de rede no Pc com XP e mando para este 3º pc, dsa mesma forma como já estou usando???

2-Compro um Hub e ligo o sinal do virtua direto nele e compartilho com os 3 pc?

3-Nesse ultimo caso, é necessária alguma configuração ou ela já sai funcionando?

Agradeço a colaboração dos amigos

Obrigado

Marcello

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você vai pindurar 2 pc e um computador só???Ainda a mais o virtua, não vai ficar legal. Acho melhor você pegar um hub, mas não liga o virtua direto no hub, deixa o XP como servidor mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode adicionar mais uma placa de rede ou utilizar um hub, a melhor opção é o hub, se você procurar existem alguns hubs switchs da encore são praticamente o mesmo preço de um hub e a sua performance é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcello Guitar@01 fev 2005, 16:54

Olá amigos

:rolleyes:

Tenho um pc com XP compartilhando o sinal do Virtua com outro pc com Win98.

Tenho que colocar mais um pc, também com Win98. Como posso fazer isso?

1-Coloco outra placa de rede no Pc com XP e mando para este 3º pc, dsa mesma forma como já estou usando???

2-Compro um Hub e ligo o sinal do virtua direto nele e compartilho com os 3 pc?

3-Nesse ultimo caso, é necessária alguma configuração ou ela já sai funcionando?

Agradeço a colaboração dos amigos

Obrigado

Marcello

Dê uma olhada nestes tópicos:

Compartilhar Internet sem Servidor Dedicado

Como Compartilhar A Internet Usando O Ics

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza

Comprei o Switch da Encore (HUB ???) com 8 portas.

Liguei o virtua no xp, do xp para o HUB e dele para os outros dois PC.

REsultado: Um pc fuciona, o outro não. :angry:

Acho que deve ser o cabo, que mandei fazer na Sta. Efigenia, porque quando ligo o pc que não funciona no cabo daquele que esta online, ele fica online também, quer dizer, o problema não é na configuração, na placa de rede ou no pc em si.

Já experimentei também desligar o cabo do pc que esta OK (do HUB) e ligar o cabo do outro pc (que esta offline) no mesmo local, e também não rola nada.

Os cabos, aparentemente, são iguais na configuração das cores, mas por que não rola???

Peregrinei pelas respostas aqui do forum, mas ainda não achei a solução... :goff:

Será que tem alguem que poderia me dar uma luz??? :unsure:

Obrigado e abraços

Marcello

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente você está usando cabo crossover, para conectar os pcs ao hub utilize cabo direto TIA/EIA 568A - TIA/EIA 568A, no crossover TIA/EIA 568A - TIA/EIA 568B a diferença é na grimpagem do cabo os fios são trocados.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera...

Obrigado a todos pela ajuda, mas todo o problema foi devido a um cabo mal feito...provavelmente, ele não foi testado como deveria.

Nada fazia o bendito funcionar, quando tive a ideia de passar por um multimetro, e uma das vias não dava sinal.

Bom, perdi um tempo precioso tentando fazer funcionar algo que nunca iria funcionar, depois tive que voltar até a Sta. Efigenia, perder mais tempo e dinheiro com condução, e solicitar que fossem refeitas as crimpagens.

Bom, fica o alerta: se forem mandar fazer cabos, peça para testa-los antes!

Coisa que não fiz e me arrependo...mas agora, tá tudo funcionando.

De qualquer forma, obrigado a todos pela ajuda!

Abraços

Marcello

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0