Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gri_in

HD com 2 S.O.

Recommended Posts

Olá

Para instalar o Windows XP fiz o seguinte:

- Formatei o disco particionado C (que estava danificado).O disco D é backup, ambos com 5 giga.

- Instalei o XP normalmente e demais utilitários de uso.

Só muito depois, em diagnostico de Hardware, verifiquei que o meu HD é de 20Giga e não de 10 . Aí descobri que anteriormente esse mesmo HD foi particionado para linux (antigamente ele usava os 2 S.O.) .

Pergunto: Como recuperar pelo Windows essa área de disco inutilizada, já que o Windows não reconhece a parte linux do HD e também não uso o SO linux.

Grato.

:palmas:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo Windows não sei. Mas se quiser ter 20 Gb faça Uma formatação fisíca do seu hd usando o formatador do fabricande do seu Hd, e depois é so particionar normalmente pelo Fdisk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser também pode usar o programa Partition Magic ... é uns 50 mb.. mas preste bem atenção e aprenda como o programa funciona...eu mesmo to usando um micro kapenga agora porque o possante deu pau enquanto eu estava redimensionando as partições. Mas se você tiver a oportunidade de fazer um back-up e formatar tudo (não tinha como eu fazer isso e também não esperava q desse esse pau q deu ), vai te dar bem menos dor de cabeça.

valeu,

Marcelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal e você utilizar o fdisk, faça um backup de seu dados, exclua a sua partição do Windows e depois a do Linux no fdisk vai aparecer como não dos, após crie uma única partição depois é só formatar a unidade, após esse procedimento instale o Windows na sua unidade de 20GB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×