Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem ja teve 9800PRO que morreu?


Visitante

Posts recomendados

tava falando aqui com um amigo e teve varios casos de 9800PRO morrendo...

então td mundo que perdeu 9800pro posta aí pra a gente ter uma ideia de quantas morreram.

a minha por ex era um 9800PRO BBA BOX e eu tive que mandar pra RMA porque tava dando artefato mesmo sem overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@01 fev 2005, 22:41

A minha MSI RX9800Pro morreu do nada, do nada mesmo  :blink:

Pois foi vendo os seus posts no forumpcs que eu tive a ideia de criar esse topico...

teve a minha que ate que não foi ruim... peguei +120 pela 6800NU mas que se deu mal mesmo nessa historia foi o LUNGA.. teve prejuizo de 100% com a msi 9800pro pcb verde dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Detonator@01 fev 2005, 22:44

Pois foi vendo os seus posts no forumpcs que eu tive a ideia de criar esse topico...

teve a minha que ate que não foi ruim... peguei +120 pela 6800NU mas que se deu mal mesmo nessa historia foi o LUNGA.. teve prejuizo de 100% com a msi 9800pro pcb verde dele.

Isso que eu avisei ele quando a minha morreu, vacilou =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha sempre fritou dentro do meu case e nunca deu problema. Tenha já faz uns 7 meses. Ficava em torno de 75ºC. Depois que botei um Silent Rev3 não passa de 70ºC, isso nos dias mais quentes.

Duvido q ela morra, e só pra falar: EU ADORO ESSA PLAQUINHA! A peça mais cara do meu pc e a que mais lutei pra ter, e não me arrependo! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

POSSÍVEL EXPLICAÇÃO PARA A MORTE DE ALGUMAS RADEON's 9800PRO

Pelo que percebi, as PVs que mais morreram mesmo foram as da MSI, a do Marcelo C Souza era da MSI, e a do Red King também, sem falar que o modelo dessa fabricante é na realidade reconhecida como uma Radeon 9800XT com o Catalyst da ATi, não sei se os clocks continuam os mesmos usando esse driver, mas creio que as latências das memórias sejam diferentes entre a 9800PRO e a 9800XT, sendo assim, como a maioria dos usuários utiliza os drivers da ATi porque fazem uso da placa como sendo uma 9800XT, tenho a opinião de que o funcionamento das memórias fica sendo forçado, e com o tempo isso culmina com a avariação das mesmas, como ocorreu com a do Red King, e logo após a invalidação por completa da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@02 fev 2005, 02:13

POSSÍVEL EXPLICAÇÃO PARA A MORTE DE ALGUMAS RADEON's 9800PRO

Pelo que percebi, as PVs que mais morreram mesmo foram as da MSI, a do Marcelo C Souza era da MSI, e a do Red King também, sem falar que o modelo dessa fabricante é na realidade reconhecida como uma Radeon 9800XT com o Catalyst da ATi, não sei se os clocks continuam os mesmos usando esse driver, mas creio que as latências das memórias sejam diferentes entre a 9800PRO e a 9800XT, sendo assim, como a maioria dos usuários utiliza os drivers da ATi porque fazem uso da placa como sendo uma 9800XT, tenho a opinião de que o funcionamento das memórias fica sendo forçado, e com o tempo isso culmina com a avariação das mesmas, como ocorreu com a do Red King, e logo após a invalidação por completa da placa de vídeo.

se engano sobra.... uahuahauhauh a minha era BBA BOX.

a do lunga que era MSI PCB Verde.

a minha era dakelas que não faziam nem 5mhz de over sem dar artefato.

bom era uma R360 e eu usei por um tempo bios de XT com clocks de 9800PRO tb usei a maior parte do tempo ela com uma fonte generica e depois que deu problemas peguei a seventeam e ja não adianto nda.

bom tinha tantas variaveis aqui no meu pc que eu nem sei se foi a 9800pro que estrago sozinha ou fui eu que queimei ela, ja que começo a dar problema depois do DOOM³ de repente a minha foi uma das vitimas do doom³ :wow:

bom sei que agora to de geforce e pelo menos nunca ouvi falar de 6800 morrendo do nda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma 9000PRO que queimou do nada...sem nem ter feito over.

9800PRO tive um conhecido que não durou 5 meses, era sapphire...

Ótimas placas, mas eu particularmente não me arrisco a pegar uma... nem as x800 e x850 sem esperar pra ver como se comportam... por enquanto fico sem pegar essa linha, esperando pra ver se daqui a uns 5 , 6 meses elas vão tar VIVAS ainda... caso afirmativo eu repenso e vejo se vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a minha aqui é uma MSI RX9800 Pro de PCB verde,,,joguei Doom 3 umas 4 horas seguidas,ela frita mais nem da nd..nunca fiz Mod pra XT,,e tenho ela a uns 6-7 meses....

por enquanto num tenho nd a reclamar :rolleyes: ...

Obs:Como faço pra saber a temperatura dela???ela num tem sensor ?tem? :blink:

falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Explicações dadas pelo Barr3l Rid3r do por que muitas R9800Pro andam morrendo, ele faz vmods e deve saber o que diz

"R350 é bem menos fresca e difícil de morrer primeiro devido a tensão original da GPU (1.68V) de depois pelo layout do PCB que é mais confiável. Já a R360 é uma versão vmodada de fábrica (1.82V) pra conseguir clocks maiores, só que o cooler que já era ineficiente para a R350 continuou igual. O resultado não poderia ser outro, uma série de 9800 morrendo prematuramente por superaquecimento. Não foi a troco de nada que as últimas 9800Pros q sairam, continuaram com o chip R360 que foi o último a ser produzido mas voltaram a ter o PCB mais confiável de R350 Essas pra mim são as grandes raridades e as melhores 9800 já que são duráveis e boas de se fazer vmod."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a minha, pelo tempo que passou aqui comigo, não morreu (a minha da Sapphire usava o R350)...

Apenas apresentou defeitos de artefatos na tela depois de um downclock que fiz na placa. Creio que as memos, por isso, superaqueceram e foram danificadas.

Já pedi reembolso da loja e estou esperando o dinheiro ser depositado para correr atrás de uma 6600GT. Gosto muito da 9800PRO, realmente é uma excelente placa, mas com essa onda de morrer ai, não dá para confiar :unsure:

Realmente, se a explicação para essas mortes inesperadas for isso mesmo do overvolt no R360 e má refrigeração do core, é só comprar uma 9800PRO com núcleo R350 e PCB para esse chip (estou certo? :unsure: As Sapphires que morreram usavam que núcleo?) ou então, baseada no post do Marcelo, comprar uma com R360, mas com PCB de R350...

Bem, se estiver não muito entendível, me desculpem. É que eu não entendi muito bem essa reposta que o Barr3l Rid3r deu :wacko: Qualquer coisa, pode corrigir aí :joia:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@02 fev 2005, 17:21

Bem, se estiver não muito entendível, me desculpem. É que eu não entendi muito bem essa reposta que o Barr3l Rid3r deu :wacko: Qualquer coisa, pode corrigir aí :joia:

tb não entendi direito ta meio confuso ele ando se confundindo no R's... ou eu que não entendi.

mas parece que a 9800PRO é bem "delicada" qualquer over ou dawn clock minimo ja estraga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R.T. Brasil SS@02 fev 2005, 17:51

Que isso!!! eu que estava pensando em adquirir uma 9800 Pro depois de um UP que vou fazer.

Mas não existe marca ou modelo que não acontece isso??? pegar uma 6600 GT é mais seguro???

ahhh, com certeza pegue uma 6600gt q é melhor q a 9800pro e a xt!

mas pegue das melhores marcas: gigabyte, Albatron, leadteak, xfx...

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@02 fev 2005, 20:57

e aí galera gostaria de saber se a 9800 SE tambem corre esse risco de queimar, um colega meu comprou a minha e tá rodando ela com o soft mod ativado.

SE eu nunca ouvi reclamação.

mas levando em consideração os problemas com as 9800PRO teoricamente a sua com softmodem corre alto risco de morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é pessoal..

o interessante disso tudo, é rever as pessoas que muito me criticaram a meses atrás quando disse q uma 9800PRO era uma placa desconfiavel... ou seja, que não merecia muita confiança!! Que ja havia visto relatos de placas que haviam morrido do nada e disseram q isso não existia... q essa placa era boa... que era duravel!!!

Pra mim, desde o inicio era algo feito para não aguentar nem os proprios clock´s!! Mas é isso aee.. vivendo e aprendendo!

Seria interessante ver mais relatos... pena que muitos que tiveram 9800pro aqui no forum não foram por muito tempo, pois logo em seguida, rolavam logo as placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@02 fev 2005, 22:21

é pessoal..

o interessante disso tudo, é rever as pessoas que muito me criticaram a meses atrás quando disse q uma 9800PRO era uma placa desconfiavel... ou seja, que não merecia muita confiança!! Que ja havia visto relatos de placas que haviam morrido do nada e disseram q isso não existia... q essa placa era boa... que era duravel!!!

Pra mim, desde o inicio era algo feito para não aguentar nem os proprios clock´s!! Mas é isso aee.. vivendo e aprendendo!

Seria interessante ver mais relatos... pena que muitos que tiveram 9800pro aqui no forum não foram por muito tempo, pois logo em seguida, rolavam logo as placas.

Um tempo atrás você me disse isso realmente.

Ainda bem que não comprei sem ver esses acontecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu tenho uma 9800 pro 256 bits/128 limited edition e até agora nada d zica, ela roda com r350 e eu so jogo com os clocks da xt, meu pc é um forno, minha fonte é uma generica d m... c bem ja mandei duas pro saco desde q comprei ela, mas so jogando need under 2, a minha fonte atual é uma xp-tech model:ah500, uma dessa ja foi pro saco com a minha pro, mas o gozado é q eu ja terminei doom3 até na dificuldade hell q ferra a tela d nego, battle for middle earth, far cry, passific assalt e muitos outros pesados ai q estão atualmente no mercado, mas so no need 2 under q deu m... mesmo q queimou a fonte, porque isso eu nem imagino o porque disso, não estou m preocupando muito porque a placa tem garantia d um ano, e c tudo der certo antes disso eu pego uma bem melhor, mas acho q o lance d ela ser r350 q ta deixando a menina d boa, sem neura nenhuma.

Ah, c tiver algum bom santo ai q ja tenha feito o tal do soft mod, eu gostaria q m desse um auxilio pra eu tentar fazer na minha, tem alguem q pode m dar uma luz, mas sem m mandar pra algum link q m ensine isso ou aqlo??? Desde ja eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@02 fev 2005, 15:16

Explicações dadas pelo Barr3l Rid3r do por que muitas R9800Pro andam morrendo, ele faz vmods e deve saber o que diz

"R350 é bem menos fresca e difícil de morrer primeiro devido a tensão original da GPU (1.68V) de depois pelo layout do PCB que é mais confiável. Já a R360 é uma versão vmodada de fábrica (1.82V) pra conseguir clocks maiores, só que o cooler que já era ineficiente para a R350 continuou igual. O resultado não poderia ser outro, uma série de 9800 morrendo prematuramente por superaquecimento. Não foi a troco de nada que as últimas 9800Pros q sairam, continuaram com o chip R360 que foi o último a ser produzido mas voltaram a ter o PCB mais confiável de R350 Essas pra mim são as grandes raridades e as melhores 9800 já que são duráveis e boas de se fazer vmod."

E como diferenciar os PCBs? A minha é uma BBA 9800Pro que completou dois meses ontem, e que até aqui não deu problema algum, e se Deus quiser não vai dar nunca, porque eu to feliz pra burro com a placa e economizei muito para comprá-la! :goff: O Everest e o RivaTuner dizem que ela é R350, mas já ouvi falar que é só a BIOS dela que carrega essa informação e passa para os programas, porque na verdade as últimas 9800Pro só saíram com R360... Mas o mais importante nesse caso é: como diferenciar os PCBs? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@03 fev 2005, 00:27

E como diferenciar os PCBs? A minha é uma BBA 9800Pro que completou dois meses ontem, e que até aqui não deu problema algum, e se Deus quiser não vai dar nunca, porque eu to feliz pra burro com a placa e economizei muito para comprá-la! :goff: O Everest e o RivaTuner dizem que ela é R350, mas já ouvi falar que é só a BIOS dela que carrega essa informação e passa para os programas, porque na verdade as últimas 9800Pro só saíram com R360... Mas o mais importante nesse caso é: como diferenciar os PCBs? :help:

Cara, quando eu comprei a minha o cara la me mostrou o chip r360, mas como no riva aq tambem acusa o r350 eu ja não sei o que pensar, vou pela bios e seja o q deus quiser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...