• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Juli0_Cesar_

Será que queimei meu pc?

7 posts neste tópico

Ola! hoje me ocorreu um fato estranho e gostaria de uma luz. Fui fazer um upgrade em um micro antigo trocando simplesmente uma placa de video antiga (rage pro turbo 8MB) por uma "nova" (geforce 32 MB) tudo ocorreu bem até que fui mudar a configuração no bios para que ela funcionasse em 2x (antes funcionava a 1x) porém quando apliquei as mudanças e reiniciei a maquina logo quando entrou no windows ela travou completamente e agora não consigo fazer a maquina funcionar nem com a placa de video antiga. Saberiam me dizer porque disso acontecer? Será que estraguei algo em meu computador? :muro: Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queimou não, fique tranquilo... aperte F8 na inicialização do windows e entre pelo modo seguro. Desisntale a placa de vídeo e reinicie. Se der certo só com isso beleza, senão, faça um CLEAR CMOS na placa mãe como medida auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que quando ligo o pc agora, nem sinal de imagem aparece no monitor, o sintoma é similar ao de um processador queimado ou placa-mãe queimada. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, caro amigo Juli0_Cesar_, para fazer um Clear CMOS, como recomendou o colega Endeavour, não precisa de imagem... Aliás, o micro tem de estar desligado! Olhe se há um Jumper próximo da Bateria, que é justamente para "limpar" o CMOS. O pequeno conector está na posição 1-2. Tire dessa posição e coloque em 2-3. Espere um minuto e volte na posição normal. As configurações no Setup do BIOS estarão no Padrão... você vai ter de configurar manualmente o que estiver desconfigurado. Mas não faça mais tentativas perigosas. Deixe sua Placa de Vídeo funcionando a 1x...

(Se você tiver dúvidas com respeito ao Jumper, pode retirar a Bateria, esperar um minuto e recolocar... Dá na mesma!...)

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, caro amigo Juli0_Cesar_, para fazer um Clear CMOS, como recomendou o colega Endeavour, não precisa de imagem... Aliás, o micro tem de estar desligado! Olhe se há um Jumper próximo da Bateria, que é justamente para "limpar" o CMOS. O pequeno conector está na posição 1-2. Tire dessa posição e coloque em 2-3. Espere um minuto e volte na posição normal. As configurações no Setup do BIOS estarão no Padrão... você vai ter de configurar manualmente o que estiver desconfigurado. Mas não faça mais tentativas perigosas. Deixe sua Placa de Vídeo funcionando a 1x...

é isso mesmo !!! tente fazer isso e poste aqui !!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
:( Bem eu fiz o que vocês pediram mas não funcionou, algo que eu notei foi que os leds do teclado ficam piscando. O que significa isso? Agradeço a força de vocês!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza seu pc não queimou.Provavelmente foi a configuração incorreta do BIOS que "travou" seu pc.E pra resolver esse problema você deverá realmente aplicar um CCMOS (Clear CMOS).Só que você deve tomar as seguintes medidas do contrário o CCMOS pode não funcionar:

1 desligue o pc e NUNCA SE ESQUEÇA DE REMOVER TODOS OS CABOS DE FORÇA DO PC (PRINCIPALMENTE O CABO DE FORÇA QUE ALIMENTA A PLACA-MÃE),pois a fonte geralmente armazena uma certa quantidade de energia que é capaz de alimentar o CMOS.

2 faça o CCMOS por JUMPER,pois simplesmente removendo a bateria pode não ser suficiente porque os capacitores próximos à ela também armazenam certa quantidade de energia capaz de alimentar o CMOS.

3 siga o CCMOS de acordo com o manual da placa que na maioria das vezes é da seguinte forma:Temos três pinos normalmente na parte de baixo a direita ou entre os últimos slots... e tem um jumper(normalmente vermelho) na posição 1-2 ou 2-3 (depende da configuração da placa).É só achá-lo, inverter a posição (por exemplo: se ela estiver 1-2 é só colocar na 2-3 ou vice-versa) esperar alguns segundos(não se desespere... a maquina não vai ligar por enquanto) ... e voltar para a posição normal do jumper...( jumper geralmente fica bem próximo da bateria)

Boa Sorte. :D:D:D

Não se esqueça de postar o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0