• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mary Queiros

Studio 9 - Renderização

10 posts neste tópico

Possuo um computador com as seguintes configurações

Pentium 4 3Ghz HT

1 GB de RAM

Sistema Windows XP Professional

Placa de Vídeo da ATI ALL IN WONDER 9600 XT com 128 MB

Placa mãe IC7 MAX 3 da ABIT

Pinnacle Studio versão 9

Capturei e editei um filme para confeccionar um DVD com total de 36 minutos,129 storyboards, 67 efeitos de transições e uso de 8 faixas de cds rippados para o hd.

Mesmo só criando a imagem do projeto (sem gravar efetivamente o DVD) e personalizando a qualidade de vídeo para 6000 kbit/s aparece uma mensagem informando falha ao compilar o disco. Observei através da pré-visualização na renderização que os efeitos de transição padrão aparecem normalmente mas os Hollywood FX não! A linha do tempo para por alguns segundos e salta o efeito não aparecendo na pré-visualização.

Será que alguem pode me dar um helpezinho? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Studio 9 tem alguns bugs mesmo. Eu já tive várias falhas em fazer discos com o Studio.

você pode tentar atualizar o programa.

Tente fazer sem as transições do HFX.

Eu uso o Studio 9 hoje só para capturar. Eu edito com o Premiere sendo que uso tb as transições do HFX.

Compartilhar este post

Link para o post

Alô Mary,

Você viu o projeto depois de pronto? Normalmente, na hora que tá renderizando antes de começar a parte da transição especial ele dá uma parada e pula pra frente. Mas depois de pronto tudo fica normal. Veja como ficou a cena toda depois de pronta.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, pessoal! Obrigada pelas respostas!

Finalmente renderizou!

Porém, o segundo capítulo (total de 5), não segue adiante, fica congelado. Qualquer opção no controle remoto ele volta para o menu. No menu se escolho um capítulo posterior ele não vai. Tem que ter paciência, né? :muro:

Só uso o Studio para edição. A captura faço através do software da placa de vídeo (ATI). O Premiere é melhor para edição? não conheço nada deste software.

Em resposta ao Roberto, consigui visualizar apenas uma transição devido a trava no segundo capítulo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adobe Premiere é um dos melhores programa para edição de vídeo. Dê uma olhada nos tutoriais da relação de sites da minha assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta fazer por partes. Eu uso o Studio 8 e coloco para renderizar mas somente para criar o arquivo mpeg, a autoração eu faço pelo TMPGenc DVD Author e depois o Nero para gravação, e até agora é só alegria!

Valeu! :D

Compartilhar este post

Link para o post

realmente não da para pedir para o studio9 gravar pois provavelmente vai dar erro

uma coisa importante é desfragmentar a HD ou partição em que você vai enviar o Vìdeo capturado

na configuração de captura

abilite a opção

modo rascunho

Filtrar Vídeo

áudio MPEG

CBR

uma boa sugestão é realmente você criar MPG2 antes de criar DVD

boa Sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite!

Resolvi toda a parada fazendo a edição depois renderizando para avi, fazendo o menu e só então renderizando para DVD.

Obrigada pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho feito capturas sem problemas com o Studio 9.3.5, mas se começar a colocar muitos efeitos HFX, editar muitas cenas, enfim fazer muita coisa, tenho que ficar salvando o projeto, pois ele acaba travando e não respondendo.

Eu tenho uma máquina razoável, pentium 4 3.0 HT, 1 GB memória...Aliás já escutei de um editor profissional que certa vez quando consultado o suporte da Pinnacle relacionou problemas da placa (não sei qual) à tecnologia HT......

Ou é SP2, ou é HT.....

Fazia a captura e criava arquivos MPEG2 para trabalhar depois com o TDA, mas a imagem renderizada em dvd pelo Studio me pareceu bem melhor, mas não chego a fazer menus, pois ele não aguenta.....

Acho que para quem tem Pinnacle o melhor caminho deve ser mesmo só usar para capturar e depois partir para o Adobe Premier como o M Sell......

Se possível trocar de placa.......

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0