Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reinicia


rafaelprudente

Posts recomendados

Meu micro da pau toda hora e reinicia do nada, com o Windows XP Home, com SP1.

Tenho um micro DURON 1.3 com placa-mãe SOYO K7-VEMPRO.

Se alguem souber como resolve isso, eu agradeco a ajuda...

AMLI: o BIOS da ACPI está tentando ler um endereço de porta de E/S (0xcfc) inválido, que está no intervalo de endereços protegido 0xcf8 - 0xcff. Isso pode causar instabilidade no sistema. Contate o fornecedor do sistema para obter assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da última vez que vi um problema deste tipo tive de fazer uma atualização da bios para que a máquina voltasse a funcionar normalmente, não sei se seria o caso, mas tente antes de mais nada reinstalar os drivers da placa-mãe, só faça update da bios em último caso é um processo muito delicado e se falhar pode causar a perda da placa-mãe.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aldairfernando@02 de fevereiro de 2005, 09:17

mais q tipo de "pau", da alguma mensagem?

O micro reinicia sozinho ou dá pau, varia. Aparece a seguinte mensagem:

AMLI: o BIOS da ACPI está tentando ler um endereço de porta de E/S (0xcfc) inválido, que está no intervalo de endereços protegido 0xcf8 - 0xcff. Isso pode causar instabilidade no sistema. Contate o fornecedor do sistema para obter assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...