• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Poisonblack

Qual a real diferença?

10 posts neste tópico

Já começa pelo Chip mano

A chip da A7V600 X, utiliza o chipset VIA KT 600

E a A7N8X-X utiliza o chipset nVidia nForce2...

Por aí o desempenho da placa já é melhor...

Outra coisa também é a: é o Dual Chanel FSB 400 presente na série A7N8X-X, acho que na série A7V600-X, não está disponível essa tecnologia...

Tem outras características a mais, que os colegas vão descrever para você... beleza...

Mas a série A7N8X-X é melhor que a A7V600-X, falou... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errado a A7N8X-X NÃO TEM SISTEMA DE MEMORIAS DUAL CHANNEL!!! é single channel 400 mhz, porém o que muda é o chipset nforce 2 muito superior ao via kt600! você pode ver no forum pessoas com o chipset VIa tem reclamado muito em relação as suas respectivas placas mãe dvido aos bugs, etc!

Se for comprar pega umas delas opte pelo nforce 2!

obs: a placa que tem dual channel é a A7N8X-E DELUXE porém bem mais cara!

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira:

Outra coisa, a A7V600-x possui suporte Serial ATA, e a A7N8X-x não (só a deluxe tem).

Mas pelo chipset eu prefiro a A7N8X-x

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Trunkeira@02 fev 2005, 09:18

Errado a A7N8X-X NÃO TEM SISTEMA DE MEMORIAS DUAL CHANNEL!!! é single channel 400 mhz, porém o que muda é o chipset nforce 2 muito superior ao via kt600! você pode ver no forum pessoas com o chipset VIa tem reclamado muito em relação as suas respectivas placas mãe dvido aos bugs, etc!

Se for comprar pega umas delas opte pelo nforce 2!

obs: a placa que tem dual channel é a A7N8X-E DELUXE porém bem mais cara!

Não sei se o nForce 2 é tão superior assim... Um pouco superior em alguns pontos ele pode até ser, mas muito superior não.

Em relação a bug isso existe tanto em placa com nForce2 como em placa com o Via. Depende do fabricante e não do chipset.

A Asus A7N8X Deluxe é uma que tem um bug na parte do som dela, e usa o nForce2. A Soyo com o KT600 tem um bug no slot AGP,... São erros de projeto do fabricante da placa.

A Epox 8KRAI (com KT600) não tem bug, funciona muito bem. A Abit NF7-S v2 (com nForce2 Ultra 400) tambem não me lembro de nenhum bug dela, tambem funciona bem.

Conclusão: O bug não está relacionado com o chipset e sim com o fabricante / modelo da placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por carvalhoso@02 fev 2005, 14:17

A Asus A7N8X Deluxe é uma que tem um bug na parte do som dela, e usa o nForce2.

Qual é o bug que a A7N8X Deluxe possui no audio?

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto a a7v600-x quanto a a7n8x-x têm fsb de 400MHz, single channel, e são boas placas.

A vantagem da a7v600-x é ter suporte a HDs SATA.

A vantagem da a7n8x-x é ter um desempenho um pouco melhor (por causa do chipset nvidia) e ser mais "ágil" no overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sinceramente não vi nenhum post aqui sobre esse tal prolema no som on board da Deluxe, até porque tenho uma e ela é muito boa, não tenho o que reclamar...

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o bug do som da A7N8X-Deluxe é o canal do subwoffer ou do central quando se liga um sistema de caixas de som 5.1 nela. Com sistema até 4.1 não tem problemas.

Outro bug dela é a incompatibilidade com algumas memórias, como as da Kingston. Ai não sei de quem é a culpa, se é da Kingston ou se é da Asus, apesar das memórias da Kingston funcionar bem em outras placas.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por carvalhoso@03 fev 2005, 01:51

Se não me engano o bug do som da A7N8X-Deluxe é o canal do subwoffer ou do central quando se liga um sistema de caixas de som 5.1 nela. Com sistema até 4.1 não tem problemas.

Outro bug dela é a incompatibilidade com algumas memórias, como as da Kingston. Ai não sei de quem é a culpa, se é da Kingston ou se é da Asus, apesar das memórias da Kingston funcionar bem em outras placas.

Esse bug das memórias kingston não entendi também ate hoje.

Mas voltando ao tópico a7n8x-x mais tranquila no overclock e melhor no desempenho.

A7v600-x tem sata e desempenho inferior chipset via kt 600. Dizem as mas línguas que a asus tem problemas com chipsets da via um caso clássico são as placas da asus com o via kt 400.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0