• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
hyraxmaster

compatibilidade de hardware

7 posts neste tópico

olá... pretendo adquirir a seguinte config. abaixo, mas antes gostaria saber se alguém pode me dizer se o linux já reconhece o hardware apresentado:

Processador : ATHLON XP 3200+

Placa Mãe : ASUS A7N8X-E DELUXE S/2L SATA

Memória : DDR 512MB 400MHz (PC3200)

Placa de Vídeo: AGP 256 PROLINK RADEON 9250SE DUAL+TV

HD : SATA 120G SEAGATE ST3120827AS 7200 RPM

tks...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu hardware é compatível. Apenas faço duas observações:

1 - HD SATA - Hardware recente, então utilize uma distribuição recente, de preferência baseada na série 2.6 do kernel.

2 - Placa Radeon - Vai funcionar muito bem, mas não tão bem quanto uma nvidia. O motivo disso é que os drivers da ATI para o Linux não são tão bem trabalhados quanto os da nvidia.

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez q eu vou ter problemas com essa placa de video... qual q você me indicaria? custo de no max R$400,00... valeu

ah... procurando sobre drivers da ATI for Linux encontrei isso:

http://www.ati.com/support/drivers/linux/radeon-linux.html.

porém só existem pacotes pra red hat [rpm]... mas sei q existe um programa q converte rpm pra .deb... no momento não lembro o nome... isso será necessário porque pretendo utilizar debian.... (ubuntu)

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez q eu vou ter problemas com essa placa de video... qual q você me indicaria?

Eu não diria que você vai ter problemas com essa placa de vídeo. A questão é que, caso você esteja montando sua máquina 100 % Linux (como é o caso da minha e a de muitas outras pessoas hoje em dia), eu recomendaria uma placa NVidia.

porém só existem pacotes pra red hat [rpm]... mas sei q existe um programa q converte rpm pra .deb... no momento não lembro o nome... isso será necessário porque pretendo utilizar debian.... (ubuntu)

O fato dos drivers só estarem disponíveis em pacotes RPM não o impossibilita de instala-los em outra distribuição qualquer. Os conversores de pacotes (como por exemplo o alien do debian e o rpm2tgz do Slackware) podem ajudar, mas mesmo assim, a instalação pode ser feita sem fazer nenhuma conversão, abrindo o pacote "a força" e instalando os arquivos manualmente. Existe ainda a possibilidade de se utilizar drivers que não são os oficiais da ATI, como por exemplo os do projeto

DRI

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por hyraxmaster@02 fev 2005, 09:29

uma vez q eu vou ter problemas com essa placa de video... qual q você me indicaria? custo de no max R$400,00... valeu

Uma boa opção por +- 400 reais é a FX5700LE (procure por alguma com 128MB ou 256MB mas com banda de memória de 128bits). Não é uma das placas mais rápidas (mas é boa para overclock), mas acho que é mais rápida do que a Radeon 9250se.

Outra opção seria a FX5200 128MB / 128bits, mas esta é uma placa difícil de ser encontrada hoje em dia. Uma FX5200 de 256MB 128bits tambem pode ser uma boa compra, mas verifique a velocidade da memória antes. De preferência as que tem memória rodando a 400MHz ou mais (memórias de 5ns ou menos).

Compartilhar este post

Link para o post

o que me dizem da NVidia 256 GF FX5500 8x Dual + Tv - AGP?

é uma opção melhor do que a RADEON 9250SE DUAL+TV....?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por hyraxmaster@03 fev 2005, 00:34

o que me dizem da NVidia 256 GF FX5500 8x Dual + Tv - AGP?

é uma opção melhor do que a RADEON 9250SE DUAL+TV....?

Eu acredito que sim...

Se a serie 9200 e 9250 não é uma das melhores da ATI, eu acho a FX5200/5500 melhor do que elas.

Ps.: A unica diferença entre a FX5200 e a FX5500 é o clock da GPU, a da FX5200 é 250MHz e da FX550 é 270MHz. (com overclock a FX5200 chega em 270MHz tranquilamente).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0