• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ximenessk8

Qual a melhor configuração de overclock p/mim?

13 posts neste tópico

eae pessoal...meu pc é esse da assinatura, tem jeito de fazer overclock no processador e na paca de video??qual a melhor configuração de overclock pra mim???e como c faz isso???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por ximenessk8@02 fev 2005, 09:30

eae pessoal...meu pc é esse da assinatura, tem jeito de fazer overclock no processador e na paca de video??qual a melhor configuração de overclock pra mim???e como c faz isso???

xih cara, pode alterar essa assinatura aí, colocar fonte, cooler, mais detalhes ajudam muito, só assim num dá

Compartilhar este post

Link para o post

é uma fonte de 450w, o cooler é o q vem unnto com o processador cempron2400+, não sei v esses treco de fsb etc, etc....q q precisa dizer pra sabe o que c pode fazer??

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa exige muito da fonte.

Então para fazer um bom overclock vai precisar de um cooler novo v-com 21B por exemplo e uma fonte nova seventeam 350W reais por exemplo.

Para fazer over vai na bios e muda fsb , multiplicador ...

Compartilhar este post

Link para o post

eu não quiria fazer um over muito grande....ele é 1.667 Ghz e gostaria de deixa-lo 2000Mhz, dei uma lida nos tópicos de overclock e vi que é possivel fazer um overclock sem mexer no vcore portanto sem muitos danos ao pc, sem precisar mudar as configurações originais como cooler fonte etc....

tem como??onde tenho q mexer na bios pra fazer isso???

acho q não seria arriscado fazer isso com as configurações originais ai né??

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu tenho um processador igual ao seu... to rodando ele a 2000....

eu fiz o seguinte... apenas mudei o fsb q era 166 para 200...

ah.. a minha fonte é genericona também... tentei aumentar o fsb para 210 e o

computador reiniciava... dai tive voltar ao normal!!!

Mais eu consegui rodar ele normal ah 2000..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

qunado eu entro na bios tem um treco pra ajusta automatico...tipo 2000, 1600 e os numeros logo abaixo ficam opacos e mudam sozinhos... mas tem a opção manual...dai os numeros q tem pra mudar é algo tipo 15.x e o outro algo como 133/33, algo assim......qual dos dois eu mudo?? pelo q eu procurei na bios não tem nada de FSB...

Compartilhar este post

Link para o post

esse tal de 133/33 é o FSB, ou Front Side Bus, ou vou lá saber como sua placa-mãe nomeia ele, sei que procure deixar suas memórias DE ACORDO COM O PROCESSADOR, ou seja, coloque ele rodando a 10 X 200 e a memória a DDr400 (aquele 200, multiplicado pelo 10, é multiplicado por 2 sempre pra dizer a velocidade=CLOCK das memórias)

cuide para deixar o AGP em 66Mhz e o PCi em 33Mhz, para não Ferrar o que estiver junto com estes barramentos...cuide hein, PCi maior do quwe 37Mhz é problema

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei o tal FSB em 200 só q o pc reiniciava toda vez...qual sera o galho??

Compartilhar este post

Link para o post

Pci poder estar acima de 37 Mhz

ou pouco vcore no Cpu, aumenta um poukin.

Ou a fonte n agueta ou o pc ta eskentando muito.

Compartilhar este post

Link para o post

alguma coisa (tomara que não seja seu processador) não está suportanto este over...tente over menor, como por exemplo subir o FSb para 170, daí vai subindo de 3 em 3, ou seja, vai a 173, depois 176... quando ele não aguentar mais, vopcê volta no último suportadfo, e roda vários programas de estabilidade, que daí você consegue descobrir onde é o problema...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

só aumentei o fsb pra 190 ou 195 e dai ele rodo normals....jogos e td mais......

q q seria o tal do vcore??

só acontece de mexer no pci e no agp se mudar o multiplicador né??mas se eu apnas mudar o fsb e o vcore o resto continua garantido né??

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente é o contrário...mexe no pci e no agp se mudar o FSB, o multiplicador tu pode subir à vontade (se o hardware permitir!!!) que não influencia no pci... lembre-se de manter o pci abaixo de 37, 36 seria um limite superior seguro, porque mesmo em 37 já começa a ficar perigoso...quer dizer, eu ñunca experimentei, tenho nforce :D mas 'ouço' aqui no fórum que 37 é um limite, então por segurança mantenha em 36...amentar o vcore aumenta a temperatura, então fique esperto!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0