Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor configuração de overclock p/mim?


ximenessk8

Posts recomendados

Postado Originalmente por ximenessk8@02 fev 2005, 09:30

eae pessoal...meu pc é esse da assinatura, tem jeito de fazer overclock no processador e na paca de video??qual a melhor configuração de overclock pra mim???e como c faz isso???

xih cara, pode alterar essa assinatura aí, colocar fonte, cooler, mais detalhes ajudam muito, só assim num dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

eu não quiria fazer um over muito grande....ele é 1.667 Ghz e gostaria de deixa-lo 2000Mhz, dei uma lida nos tópicos de overclock e vi que é possivel fazer um overclock sem mexer no vcore portanto sem muitos danos ao pc, sem precisar mudar as configurações originais como cooler fonte etc....

tem como??onde tenho q mexer na bios pra fazer isso???

acho q não seria arriscado fazer isso com as configurações originais ai né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu tenho um processador igual ao seu... to rodando ele a 2000....

eu fiz o seguinte... apenas mudei o fsb q era 166 para 200...

ah.. a minha fonte é genericona também... tentei aumentar o fsb para 210 e o

computador reiniciava... dai tive voltar ao normal!!!

Mais eu consegui rodar ele normal ah 2000..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qunado eu entro na bios tem um treco pra ajusta automatico...tipo 2000, 1600 e os numeros logo abaixo ficam opacos e mudam sozinhos... mas tem a opção manual...dai os numeros q tem pra mudar é algo tipo 15.x e o outro algo como 133/33, algo assim......qual dos dois eu mudo?? pelo q eu procurei na bios não tem nada de FSB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tal de 133/33 é o FSB, ou Front Side Bus, ou vou lá saber como sua placa-mãe nomeia ele, sei que procure deixar suas memórias DE ACORDO COM O PROCESSADOR, ou seja, coloque ele rodando a 10 X 200 e a memória a DDr400 (aquele 200, multiplicado pelo 10, é multiplicado por 2 sempre pra dizer a velocidade=CLOCK das memórias)

cuide para deixar o AGP em 66Mhz e o PCi em 33Mhz, para não Ferrar o que estiver junto com estes barramentos...cuide hein, PCi maior do quwe 37Mhz é problema

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguma coisa (tomara que não seja seu processador) não está suportanto este over...tente over menor, como por exemplo subir o FSb para 170, daí vai subindo de 3 em 3, ou seja, vai a 173, depois 176... quando ele não aguentar mais, vopcê volta no último suportadfo, e roda vários programas de estabilidade, que daí você consegue descobrir onde é o problema...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

infelizmente é o contrário...mexe no pci e no agp se mudar o FSB, o multiplicador tu pode subir à vontade (se o hardware permitir!!!) que não influencia no pci... lembre-se de manter o pci abaixo de 37, 36 seria um limite superior seguro, porque mesmo em 37 já começa a ficar perigoso...quer dizer, eu ñunca experimentei, tenho nforce :D mas 'ouço' aqui no fórum que 37 é um limite, então por segurança mantenha em 36...amentar o vcore aumenta a temperatura, então fique esperto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...