• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
spek

Instalando o Linux pela 1º vez

4 posts neste tópico

e aí galera irada bere ..

seguinte comprei o Linux Connectiva 10

como eu só usava XP e anteriores , então fiquei limitado a certas coisas , tipo Boot ser quase todos iguais , etc

Agora to pra instalar o Linux , vou aproveita o carnaval ( 5 dias em casa ), e estudar o Linux , mas eu não sei muita coisa tipo o que preciso saber antes de instalar o mesmo .. nem tenho apostilas imprimidas .. nada .

Como funciona o Boot e tal ... se da pra fazer disco de Boot ...

Minha placa é uma Asus Cuv-X , antiga e ela não tem opção de dar boot pelo CD ... essas coisinhas basicas de maquina velha , mas funciona q é uma beleza ..

O HD , q veio nela 1 Quantum .. ta fufando até hoje ... ele ja tem uns 4 anos rodados ....

Só que agora eu comprei 1 HD de 80 gb da Seagate ... e pretendo ter nele os 2 Sistemas .. XP e Linux ....

poderiam me ajudar ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, seguinte, instalei o linux esses dias aqui em casa (Mandrake 10.1) e não tive problemas, mas em outras instalações de linux confesso que fiz umas bobagens... Mas enfim, vou te dar uma trilha "segura"' pra instalar o linux:

- Primeiro, seria legal você instalar o programa PARTITION MAGIC 8.0 (mas tem que ser o 8.0; nem por um decreto use a versão 7.0 que está cheia de bugs) e com esse programa criar uma partição do tipo EXT3 (arquivos de linux) de uns 20 giga e uma partição do tipo SWAP de uns 256 mega. O Linux deverá ser instalado nessa partição de 20 giga. É claro que o CD do seu linux possui utilitário para particionar o HD durante a instalação, mas EU particularmente tenho muito medo de perda de dados das minhas partições do Windows, e por isso costumo deixar as partições do linux preparadas antes com o Partition Magic para que o particionador do linux já faça uso das mesmas.

- Depois, é só instalar o linux nessas partições. O que ele vai fazer também é instalar um gerenciador de boot na MBR do seu HD, e através desse gerenciador você vai poder escolher, sempre ao iniciar o PC, qual sistema operacional você quer carregar (Windows ou Linux). Mas saiba que se você for reinstalar o Windows, a MBR do HD será sobrescrita e o gerenciador de BOOT do linux (o aplicativo que permitia você escolher entre windows e linux) ira pro beleléu... daí pra acessar o linux novamente só usando um disquete de boot de linux (que você deverá fazer provavelmente durante a instalação do linux).

Acho que é só isso... pode instalar sem medo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só retificando um pouco o que nosso colega nilsonsmj disse:

Assim como o windows sobrescreve a MBR, o Linux também. Cuidado e boa sorte. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com um problema relacionado...

A um tempo atrás, eu usava o Kurumin e o Win98SE. Daí instalei o XP, e o Lilo (gerenciador de boot do Kurumim) e pro beleléu (como foi dito), mas disso eu sabia e não me preocupei porque ia dar um tempo do Kurumin para fazer uns filmes no XP.

Só que o espaço da partição do XP tava quaz acabando e fui deletar a partição linux e swap... só q agora, o XP num sobe... já instalei o 98SE de novo pensando q ele ia muda a MBR... mas nenhum windows q instalo agora num sobe, so o kurumin.

_Quando instalo o Win98se, na ora de dar o boot do HD, ele simplesmente para, não sobe, como q se não tivesse nada pra bootar... e só da pra dar boot pelo disquete de boot do 98, so q quando digito WIN na pasta do windows pra ele subi e continua a install, ele acusa alguma coisa com o VFAT! o que é isso? como resolvo?

_Queria perguntar tb, como faço o diskete de boot do kurumin? eu tentei pela instalação dele, recusando o Lilo.... mas nada apareceu! tem outro jeito de faze-lo q não pela install?!

Me ajudem! valeu!

Falws!

:sne:BigBoss®

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0