Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia elétrica ou da computação?


FBorges22

Posts recomendados

  • Membro VIP

Saudações

Atualmente estou no terceiro ano do ensino médio e pretendo fazer engenharia elétrica pois gosto muito dessa área, mas tenho a opção de fazer engenharia da computação, o mercado para essas duas áreas está bom? Gostaria de saber...

Obrigado,

FBorges22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, depende muito do que você gosta, de com que área você quer trabalhar... eu sei, é muito ###### escolher nessa hora... eu mesmo já errei (fiz um ano de mecânica antes de escolher informática). Em certas universidades os cursos de eng. elétrica e eng. de computação são muito parecidos... em outras o curso de eng. da comp. está dentro do curso de elétrica, como uma ênfase... bom, na maioria dos casos a eng. da comp. saiu do curso de elétrica... o q isso quer dizer? Que os cursos são muito parecidos no ciclo básico... o q muda são as matérias mais técnicas e profissionalizantes...

Elétrica tem um campo mais amplo, já a eng. da comp. é mais focado na parte de eletrônica e afins...

Bom, eu não fiz nenhum desses cursos, mas você pode dar uma conversada com pessoas que fazem ou fizeram estes cursos, seria melhor... Tanto elétrica como computação a USP oferece no campus de São Carlos, dê uma olhada em www.eesc.usp.br e www.icmc.usp.br, respectivamente...

Espero ter ajudado...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ter a grade curricular pode dar uma ideia falsa do que o aluno tem que enfrentar lá dentro. Só ter o nome das matérias pode dar uma impressão falsa da dificuldade de um curso de engenharia.

Sugiro que entre em contato com professores/alunos dessas instituições e fale com eles, pergunte das matérias, dos professores, das dificuldades, do mercado de trabalho, etc.

Essas pessoas podem te dizer com um pouco mais de certeza o que é fazer um curso de engenharia, o que você precisa e coisas do gênero. Pessoalmente sugiro que você faça eng. Elétrica, pois o mercado de trabalho de um profissional dessa área não está sujeita a tantos "modismos" a que a eng. da computação pode estar sujeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Engenharia elétrica é muito difícil esse curso? Bom digamos que eu atualmente no terceiro ano do ensino médio eu já tenho uma base em cirquitos e alguns outros pequenos detalhes.

Alguém aqui já fez esse curso para me dar uma ideia básica como ele é antes de eu consultar o pessoal da faculdade?

Obrigado,

FBorges22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...