• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FBorges22

Engenharia elétrica ou da computação?

6 posts neste tópico

Saudações

Atualmente estou no terceiro ano do ensino médio e pretendo fazer engenharia elétrica pois gosto muito dessa área, mas tenho a opção de fazer engenharia da computação, o mercado para essas duas áreas está bom? Gostaria de saber...

Obrigado,

FBorges22

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, depende muito do que você gosta, de com que área você quer trabalhar... eu sei, é muito ###### escolher nessa hora... eu mesmo já errei (fiz um ano de mecânica antes de escolher informática). Em certas universidades os cursos de eng. elétrica e eng. de computação são muito parecidos... em outras o curso de eng. da comp. está dentro do curso de elétrica, como uma ênfase... bom, na maioria dos casos a eng. da comp. saiu do curso de elétrica... o q isso quer dizer? Que os cursos são muito parecidos no ciclo básico... o q muda são as matérias mais técnicas e profissionalizantes...

Elétrica tem um campo mais amplo, já a eng. da comp. é mais focado na parte de eletrônica e afins...

Bom, eu não fiz nenhum desses cursos, mas você pode dar uma conversada com pessoas que fazem ou fizeram estes cursos, seria melhor... Tanto elétrica como computação a USP oferece no campus de São Carlos, dê uma olhada em www.eesc.usp.br e www.icmc.usp.br, respectivamente...

Espero ter ajudado...

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, será que lá na USP é muito difícil passar em engenharia? Eu atualmente estou no terceiro ano do ensino médio, e essas duas áreas são difíceis?? To meio com medo...

Compartilhar este post

Link para o post

FBorges22 :joia:

O que posso te aconselhar é de antes de prestar o Vestibular ver a grade de currículo das matérias da Facu, pois pelo conteudo você poderá ter uma base do curso, pois varia de facu pra facu, :muro: Ah e outra coisa tem muita facu de Eng Eletrica que tem enfase de Telecom, :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Só ter a grade curricular pode dar uma ideia falsa do que o aluno tem que enfrentar lá dentro. Só ter o nome das matérias pode dar uma impressão falsa da dificuldade de um curso de engenharia.

Sugiro que entre em contato com professores/alunos dessas instituições e fale com eles, pergunte das matérias, dos professores, das dificuldades, do mercado de trabalho, etc.

Essas pessoas podem te dizer com um pouco mais de certeza o que é fazer um curso de engenharia, o que você precisa e coisas do gênero. Pessoalmente sugiro que você faça eng. Elétrica, pois o mercado de trabalho de um profissional dessa área não está sujeita a tantos "modismos" a que a eng. da computação pode estar sujeita.

Compartilhar este post

Link para o post

A Engenharia elétrica é muito difícil esse curso? Bom digamos que eu atualmente no terceiro ano do ensino médio eu já tenho uma base em cirquitos e alguns outros pequenos detalhes.

Alguém aqui já fez esse curso para me dar uma ideia básica como ele é antes de eu consultar o pessoal da faculdade?

Obrigado,

FBorges22

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0