• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
AS

Qual o melhor programa C++?

11 posts neste tópico

Preciso de um programa para programar em C++, qual o melhor para um iniciante?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olah

Eu sugiro o Visual Borland C++ e/ou o Borland C++ Builder. Esses são os que utilizo para desenvolver minhas aplicações. Eles possuem uma ótima biblioteca de ajuda, para aprender sobre a linguagem e sobre o Windows.

Eu já usei o Visual C++ da Microsoft e achei meio complicado para a galera que está se iniciando, principalmente na parte de criação de programas com componentes visuais.

Tranzorb.

Compartilhar este post

Link para o post

eu aprendi com Visual studio da microsoft...

mas na minha opinião é tudo a mesma coisa...tem uma ou outra diferença, mas é imperceptivel

Compartilhar este post

Link para o post

Como meu amigo tem o visual studio eu vou aproveitar e pegar pra mim. Valeu, galera, pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu queres realmente aprender, use um editor de textos como o Edit Plus que tem sintax high-lighting, e baixe um o G++ pra windows(se usares windows), ai' aprenda a fazer seu proprio Makefile(posso te mandar varios exemplos e' bem fácil!!).

Teu codigo vai ser muito mais muito mais limpo. E o executavel vai ser menor.

voce não vai ter um monte de coisa no codigo que voce não sabe o que e' e que o Visual Studio ou o Borland geraram pra voce, não precisa se preocupar com workspaces nem nada do tipo.

O g++ e' bem pequeno, o edit plus tambem, ambos estão disponiveis na internet para download por serem livres.

Ah! Isso tudo e' pra voce fazer programas de console ok? Sem interface grafica, aprenda assim primeiro, depois voce usa interface grafica. Dai podes usar o borland ou o você++, ou continuar na linha inicial e aprender GTKmm, QT++, etc..,

abraços!

(Essa e' minha opiniao.)

Compartilhar este post

Link para o post

O Anjuta tambem e' interessante, ja que não fica metendo lixo no teu codigo, e se quiseres podes usar ele com Glade, Glademm, Gtk, etc..,

mas tem pra windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo para iniciantes o C++ BuilderX. É uma IDE bem completa, fácil de usar e free. Tem versão para Windows e Linux e um bom help.

Baixe em www.borland.com

Esqueça o C++ Builder 6.0 se não for programar GUIs. O Visual C++ é bom, mas não é free... Dica: Fuja do Dev-C++, iniciantes sempre tem problemas com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei o dev c++ 5, então ele é ruim mesmo para iniciantes? Eu vi lá no site da borland, ele não é free não é trial.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o Dev seja ruim... Dá pra usar tranquilo. Creio que é um compilador bom, já que usa o gcc e o g++ pra compilar e linkar.

O "problemas"que vejo e que me fizerem ter essa "antipatia" por ele são:

1) Ele tem algumas incompatibilidades com bibliotecas (a conio.h era uma delas, não é padrão de C++ mas é bem útil). Parece que isso foi melhorado na versão 5 e eles colocaram uma versão dessa biblioteca. Senão, dá pra baixá-la na net.

2) Eu acho que o Dev não tem um bom help.

3) Acho também que as mensagens de erro de compilação que ele emite em alguns casos são muito imprecisas e não ajudam em nada a corrigir o problema. Isso acontece com todo compilador, mas vejo, por exemplo, que um Visual C++ ou um Borland são muito superiores quanto a isso.

4) Acho que demora demais pra compilar.

5) Ele obriga você a definir o namespace, não é desvantagem (creio que é boa prática de programação), mas pode confundir quem é iniciante.

Quanto ao C++ BuilderX, tenho certeza que é free sim. É que você tem que pegar a versão Personal.

Borland C++ BuilderX Personal

An innovation in C++ development technology, C++BuilderX provides an intuitive visual development environment with built-in support for multiple C and C++ compilers and debuggers (including Borland C++ and the GNU Compiler Collection) enabling developers to work from a consistent environment for increased efficiency and productivity. Manage the complexity of C++ development with the flexibility in C++BuilderX, which allows developers to build, maintain, and migrate C++ applications more easily across across multiple platforms. C++BuilderX contains a commercial license for personal use.

Página de Downloads da Borland (necessário cadastro)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0