Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro do Win 2000


rafaelteruo

Posts recomendados

Quando liga o cuputado e prepara para entrar no sistema aparece este erro e não sai disso:

Falta NTLDR

Pressione tecla para reiniciar

Solução:

Este erro acontece quando existe um disquete no drive A:\ ou não há sistema operacional instalado ou o HD não foi reconhecido pelo SETUP ou, ainda, quando o sistema operacional esta faltando o arquivo NTLDR encontrado no C:\.

Neste ultimo caso, o problema aconteceu em um computador com Windows 2000, onde bastou copiar os arquivos NTLDR, NTDETECT.COM e boot.ini encontrados em um outro PC no C:\ e colar no C:\ do qual estava com problema.

Para fazer isto, basta colocar o HD como escravo em uma outra máquina que tenha o Windows 2000 e copiar os arquivos. Normalmente você não irá ver esses arquivos porque estão ocultos. Vá em "Opções de pasta" no Painel de controle, clique em "Modo de exibição" e desmarque as opções:

:: Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional

:: Mostrar pastas e arquivos ocultos

Se você não tiver outro PC para colocar o HD como escravo, copie os arquivos em um disquete e entre com o CD de instalação do Windows 2000.

Selecione a opção Reparar ® e Depois entre no Console ©. Depois é só copiar os arquivos do disquete para o HD. Execute o seguinte comando:

A:\ copy *.* c:

Dica encontrada em PCForum.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cd do windows cotém o console de recuperação.... use o console e digite chkdsk /r, fixboot e fixmbr, isso pode recuperar o setor de boot ... se você iniciou a formatação esqueça... você ja destruiu a tabela de arquivos e o mbr....

lembre erros na copia de arquivos e na formatação, depois de trocar o hd e o cd...

podem ser memória, processador ou até placa mãe.... experiência propria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...