Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre FSB


Kursk

Posts recomendados

Postado Originalmente por Kursk@02 fev 2005, 16:29

Tenho uma placa mãe que uporta memórias de até 333. Qual deve ser o fsb do processador? Posso usar um P4 2.4 de 533 ou mais?

Se ela suporta até 333, trabalhando em stock, só aceita processadores com FSb de 533Mhz. (133QDR)

Se não me engano o P4 com maior clock e FSB de 533 é o 2.6Ghz, mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ela suporta até 333, trabalhando em stock, só aceita processadores com FSb de 533Mhz. (133QDR)

Errado. Ela vai aceitar processadores com fsb de 400MHz (100MHz QDR) também.

Seguinte, só dizendo que memória ela aceita, não dá para dizer nada sobre a placa. Diga o modelo dela que aí dá para saber. Mas a maneira mais fácil é olhar no manual e ver quais os valores de fsb que ela suporta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 477@02 fev 2005, 22:50

Se ela suporta até 333, trabalhando em stock, só aceita processadores com FSb de 533Mhz. (133QDR)

Se não me engano o P4 com maior clock e FSB de 533 é o 2.6Ghz, mas não tenho certeza.

caramba.. se ela suporta 333 então não seria 4x166?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@03 fev 2005, 14:09

caramba.. se ela suporta 333 então não seria 4x166?

não cara memoria é DDR como o nome ja diz ou seja dois pulsos por clock, por isso q 333 é igual a 2x166, e eu acho q ela suporta processadores 533, 400, 333

Acho q é isso

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente.

Já resolvi a questão. A placa-mãe, no caso, era o barebone EZW-3060 da PCCHips. No site do fabricante ele diz que suporta processadores de 400/533MHz: "Socket 478 for FC-PGA2 package, 400/533MHz system bus". Lá também diz: "Supports 2 DIMM DDR 266/333MHz, up to 2GB". Achei que houvesse alguma relação entre essas freqüências.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@03 fev 2005, 09:27

Errado. Ela vai aceitar processadores com fsb de 400MHz (100MHz QDR) também.

Seguinte, só dizendo que memória ela aceita, não dá para dizer nada sobre a placa. Diga o modelo dela que aí dá para saber. Mas a maneira mais fácil é olhar no manual e ver quais os valores de fsb que ela suporta...

É mesmo. Esqueci do caso de usar o Celeron na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...