• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
MilkyBoy

cirulação de ar...

14 posts neste tópico

bom... meu pc ta chegandu cum a tampa lateral aberta e + 2 coollers adicionais a uma temperatura de 62 graus... então eu vou da uma geral na circulacao de ar nele... eu to querendu deixar assim:

projeto

vou colocar um volcano 12 nu processador... uma baia fan na frente cum um cooler com led jogandu ar pra dentro e um cooler 80mm atras tirandu ar quente du pc...

qm tiver uma ideia melhor ou tiver alguma opiniaum posta ai...

valeu

obs:não sei c a foto vai dar certo porque eu num entendi direitu como colocava a foto na net...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na parte de tras você já tem o cooler da fonte fazendo isso, jogando de dentro pra fora, eu colocaria um em cima como exaustor (dentro-fora) tiraria o de tras, e adcionaria mais um na lateral entre o processador e as memorias.

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema pode dar muito certo sim, uso um igual o seu.

Porém precisa saber quanto CFM os coolers fazem, principalmente o baia fan!

Compartilhar este post

Link para o post

bom... eu num posso cortar meu case agora... i quanto ao cfm eu não sei não... pra po na baia fan eu tava pensandu em po um da akasa de 80x80... c vocês puderem mi indicar modelos bons i não mt caros vai c fmz...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olá eu ia postar um tópico sobre isso, mas vou aproveitar este.

Eu pensei em uma forma de refrigerar o Processador e cheguei a um esquema como o da figura, trata-se basicamente de isolar a parte da fonte da placa mãe, usando um acrilico e isopor, com isso, a fonte vai ter um sistema de circulação de ar independente do restante do gabinete:

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v520/postarfoto/Refrigeracao.jpg' border='0' alt='' />

Qualquer dúvida, critica ou sugestão podem postar, que eu ficarei grato :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu mesmo fiz um cooler frontal, usando um Smart Fan 2, que é um verdadeiro sugador de ar e que comprei por 50 reais.

Se você quiser ver, tá aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lucitecnico@02 fev 2005, 22:36

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v520/postarfoto/Refrigeracao.jpg' border='0' alt='' />

Sobre seu esquema tem alguns problemas, usando como exemplo o meu case:

- Não são todos os cases que tem uma boa entrada de ar pelo fundo da parte plástica, o meu mesmo é péssimo nisso!

- Uma fonte com dual cooler, como as ThermalTake, o funcionamento não seria lá muito bom, uma vez que ela puxa o ar da parte da motherboard, e se você tapar com o isopor e o acrílico vai ficar ruim..

- O cooler da baia não teria necessidade de ser potente, afinal, so iria ajudar na refrigeração da fonte!

Mas é um esquema legal, depende do gabinete mesmo! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Minha ideia é usar a entrada da gaveta como entrada de ar, dentro da parte removivel eu colocaria um filtro de ar, assim eu poderia removelo sempre que preciso, sem abrir o gabinete, nesse caso eu não ia colocar Fan.

O meu gabinete é um Maxxtron, Capricorn II a entrada de ar embaixo não é muito grande, mas acho que vai dar conta. Caso não de certo eu coloco uma Fan na tampa soprando direto no processador.

Um dos problemas que tenho percebido é que o ar que é soprado pelo Cooler se aquece e espalha dentro do gabinete, o Cooler sopra novamente esse ar que ficou aquecido e o ciclo se repete, o que prejudica a refrigeração, minha ideia é fazer com que o ar fique o menor tempo possivel dentro do gabinete. o que me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lucitecnico@03 fev 2005, 12:54

Minha ideia é usar a entrada da gaveta como entrada de ar, dentro da parte removivel eu colocaria um filtro de ar, assim eu poderia removelo sempre que preciso, sem abrir o gabinete, nesse caso eu não ia colocar Fan.

O meu gabinete é um Maxxtron, Capricorn II a entrada de ar embaixo não é muito grande, mas acho que vai dar conta. Caso não de certo eu coloco uma Fan na tampa soprando direto no processador.

Um dos problemas que tenho percebido é que o ar que é soprado pelo Cooler se aquece e espalha dentro do gabinete, o Cooler sopra novamente esse ar que ficou aquecido e o ciclo se repete, o que prejudica a refrigeração, minha ideia é fazer com que o ar fique o menor tempo possivel dentro do gabinete. o que me recomendam?

pelo q vi nu seu esquema você ja tem um exaustor atras tirandu o ar quente...

Compartilhar este post

Link para o post

nossa u smart fan é bom mesmo... tem cfm igual ou maior q u v12 + como eu ja vou compra u v12 num vai da pra compra ele... c tiver algum outro cooler parecido com preco ate uns 15reais beleza senaum vou compra uma generica melhorzinha ai q eu acha...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera... eu ia coloca so um volcano 12 nu meu pc mas agora eu to querendu po tambem um cooler com led verde na frente du pc nas baias pra cd-rom jogando ar pra dentro e um atras como exaustor com led tambem... quem souber aí mi indica uns bom q tem bastante CFM i facam u minimo d barulho, não importa o preco...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que faltou colocar um cooler em cima,puxando o ar para fora do gabinete

eu coloquei um em cima e adiantou muito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0