• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FelipeAmd

Overclock no Mobile 2400+ 35W...

3 posts neste tópico

Oi galera !

Meu mobile 35W deve chegar sexta feira...e eu to planejando o overclock que vou fazer.

O Vcore padrão dele é 1.35V, e FSB133mhz, multiplicador 13.5 se não me engano.

O núcleo dele é BARTON como todos os outros bartons, E todos os bartons suportam 1.65V de Vcore, isso é certo, tendo em vista que a maioria dos XP BARTONS saem de fábrica com esse vcore...o que acontece com o mobile é que o core dele é mais puro que os outros, e então é possível funcionar com Vcore menor.

Está certo isso ? Preciso saber.

porque se for assim vou me segurar e não vou passar de 1.65V com Vcore, não quero forçar o mobile.

Eu queria usar o Mobile em 3200+, direto, FSB200, mult 11X 2.2ghz. Aí vem o fator VCORE, será que ele pega essa config com Vcore @ 1.5V ou 1.55 ?

Mais uma coisa, mesmo com refrigeração adequada, ( www.pcdofelipe.cjb.net , aí tem fotos do meu case, com a ventilação, muito eficiente, grande circulação de ar interno) e com o Vcom 21B, eu ainda tenho medo de usar o mobile direto @ 3200+.

Eu deixo o pc ligado DIA E NOITE, simplesmente não desligo. Aí eu fico com medo de queimar o processador se eu deixar ele muito tempo ligado @ 3200+, mesmo com refrigeração muito boa, e Vcore abaixo de 1.65V, e FSB em 200MHZ, o que a NF7 faz dentro das especificações de fábrica, e minhas memos são DDR400, ou seja, tudo certinho.

Então as perguntas finais:

-O processador vai pegar 2200MHZ (200X11) com Vcore em torno de 1.5v ?

-Tem risco eu deixar ele direto em 2200MHZ com vcore abaixo de 1.65V (digo 24hrs por dia) ?

-O que eu escrevi no começo do tópico, está certo ?

VALEU GALERA !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não o núcleo dele não mais puro mas é realmente melhor que os outros mais apurado sei lá.

Só isso de overclock? Periga ele fazer isso com vcore padrão. acho que ele faz 2200Mhz com 1.45V.

O meu fica ligado o dia inteiro o vcore mínimo que minha placa oferece é 1.575V

e com isso ele faz 2500Mhz (12.5X200). Fonte genérica(leadership 600W irreais) e memória genérica(Advanced modules) e cooler v-com 39B lapidado.

é só monitorar tudo certinho com o everest por exemplo se tudo tiver certo deixa o over.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah !

Obrigado !

Acho que o mínimo da minha placa-mãe também é 1.575, a minha

e uma NF7 2.0, de qqr maneira vou colocar 2.2ghz, tá de bom tamanho pra mim...talvez mais tarde eu passe pra 3400+ ou 3600+.

Valeu !b

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0