Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de Arquivos


leandrofaria

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte, eu instalei o Windows XP em uma maquina. As outras máquinas que temos aqui são Windows 98, quando eu entro no Ambiente de Rede eu consigo visualizar o PC que tem Windows XP mais não consigo acessa-la. No Windows XP eu já instalei o compartilhamento de arquivo e impresoras e já configurei a rede e inclusive consigo até acessar maquinas da minha rede,a única coisa que não esto conseguindo é acessar as pastas compartilhadas através do Windows 98. Gostaria de saber como posso resolver este problema.

OBS: O sistema de arquivos do Windows XP é NTFS e também esta marcado aquela opção do Windows Explorer que é "Usar Compartilhamento simples de arquivos".

Obrigado

Aguardo Resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O W98 consegue acessar drives com NTFS via rede, o que ele não consegue é ler se o drive com ntfs estiver no próprio micro com w98. Já trabalhei com w98 lendo servidor nt 4 em ntfs.

Na minha casa, uso fat32 no xp e o w98 só lê as pastas compartilhadas se eu criar usários no xp e 98, com senhas iguais (não pode usar senha em branco, o xp não aceita). Acerte também as permissões de pastas e arquivos

Este link (em inglês) pode ajudar:

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;en-us;304040

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...