• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Tranzorb

Equipamentos na porta serial

1 post neste tópico

Tranzorb    0

Olá pessoal,

Montei um pequeno programador de microcontroladores PIC há pouco tempo e, por enquanto, ainda não consegui programar nenhum chip. Ainda preciso analisar o problema.

Ele é ligado na porta serial do micro. Há alguns tempos, antes mesmo de montar esse programador, fazendo experiências ligando leds à porta e tentando comandá-los através de software, observei que alguns, devidamente ligados a pinos de saída, não obedeciam a ordens de mudança de valor vindas do programa.

Utilizo um mouse serial (meu micro não possui PS/2), e, para fazer essas experiências, reinicio o computador antes. Minha pergunta é a seguinte:

Será que, por haver mouse instalado, o acesso completo à porta serial fica restringido por algum driver ou coisa do tipo?

Se algum dos colegas puder colaborar, agradeço.

Tranzorb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso